Michael Sullivan homenageia Cassiano ao lançar versão de “A Lua e Eu” gravada com o amigo em 1997 no streaming

Com vocais originais e produção assinada por Lincoln Olivetti, clássico da MPB traz à tona recordações do artista falecido em maio

 

“Mais um ano se passou / E nem sequer ouvi falar seu nome / A lua e eu…”. Esses são os primeiros versos de um dos maiores clássicos da MPB, “A Lua e Eu”, famosos na voz de Cassiano, autor da canção. E é em tom de homenagem que o cantor e compositor Michael Sullivan, outro grande nome da música popular brasileira, lança pela primeira vez a faixa nas plataformas de música – ouça aqui . Com produção assinada por Lincoln Olivetti e como se a existência desta gravação já não fosse um presente o suficiente, seu lançamento chega ainda acompanhado de um lyric vídeo em preto e branco, com elegantes imagens de Sullivan em estúdio – assista aqui .

 

Sullivan reflete a respeito das motivações para lançar a faixa neste momento, mais de 20 anos após a gravação original. “Chega uma época em que nos damos conta de que tudo o que fazemos se transformará em lembrança um dia. É a maturidade. Para alcançá-la, é preciso justamente já ter lembranças. E isso faz com que cada hora das nossas vidas seja bela e que as músicas ecoem”, conta o artista. “Eu e Cassiano sempre tivemos muito em comum: nordestinos, negros, pobres. Éramos perfeitos para os rótulos e nós fizemos de tudo para que isso não acontecesse. Olhando para trás, no ato daquela, nos sentimos vitoriosos diante dos preconceituosos. Essa gravação me diz muita coisa e volto a afirmar: o mínimo gesto que eu poderia fazer é deixar essa lembrança para o futuro. Por isso a minha homenagem ao mestre Cassiano”, completa.

 

A nova versão de “A Lua e Eu” é capaz de transportar quem ouve para a era de ouro do soul, do blues e da black music no Brasil, um movimento capitaneado por nomes como Sullivan, Cassiano e Tim Maia, que teve seu auge entre as décadas de 60 e 70. “Todas as emoções que tive com Cassiano, e também com Tim Maia, balizaram minha música ao longo de toda a minha vida. Nesta faixa, em que convidei Cassiano a cantar comigo essa composição dele, podemos ouvir ao final sua assinatura, na qual ele diz: ‘essa é com carinho para o nosso povão’. Porque ele sempre me disse que admirava a minha leitura plural, como era a dele, e a forma como busquei servir ao meu povo por meio da minha musicalidade. Meu entendimento é que a cultura de um país é formada pelo povo. A arte como resistência é fundamental. Mas a minha arte é sobre existência”, confidencia Sullivan ao trazer à tona recordações da época.

 

Questionado sobre a atual cena brasileira de soul e blues, o cantor e compositor se mostra antenado ao que está acontecendo e cita artistas da nova geração. “O cenário de hoje é propício, eu tenho escutado sonoridades, timbres e levadas incríveis. Estamos no tempo do som e seus experimentos. Tenho ouvido artistas completos como Delacruz, Liniker, Luccas Carlos. Vejo este tempo reunindo ingredientes perfeitos para casar com a melodia. Acho que esse encontro está vindo e será muito promissor para o blues e soul brasileiro. O que muito me toca é ver também artistas que não são necessariamente do gênero, mas trazem as influências ‘blacks’ para seus álbuns, expandindo e conquistando mais espaço. É um bom caminho!”, conclui.

 

“A Lua e Eu” – Michael Sullivan e Cassiano

Lançamento Som Livre – 25 de junho/2021

 

 

Sobre a Som Livre

 

A gravadora brasileira Som Livre foi fundada pela Globo em 1969 para o lançamento e divulgação de trilhas sonoras de programas de TV. Com todas as transformações no mercado musical, a Som Livre se tornou uma gravadora de vanguarda, refletindo o gosto musical do brasileiro. Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é uma gravadora de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

 

Acompanhe a Som Livre nas redes:

 

somlivre.com

instagram.com/somlivre

facebook.com/somlivre

twitter.com/somlivre

youtube.com/somlivre

linkedin.com/somlivre

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday