Midnight Oil revela a lista de músicas do “The Makarrata Project” e lança a nova música “First Nation”

OUÇA AGORA A NOVA CANÇÃO

 

Já se passaram quase 20 anos desde que o Midnight Oil revelou um lançamento em formato de longa duração. Essa espera finalmente terminará em 30 de outubro, quando seu mini-álbum, com sete músicas, “The Makarrata Project”, chega online e em lojas de CD e Vinil através da Sony Music Entertainment Austrália.

 

 

No mês passado, a faixa principal ao vivo “Gadigal Land” (feat. Dan Sultan, Joel Davison, Kaleena Briggs e Bunna Lawrie) forneceu uma primeira amostra quente desta coleção temática. Um segundo single, “First Nation” (feat. Jessica Mauboy e Tasman Keith), foi lançado online na última sexta-feira. Impulsionada por um forte groove de bateria/guitarra/sintetizador, esta nova música lembra o final mais sonoramente experimental do Midnight Oil, como o destaque em trabalhos pioneiros como 10 TO 1 e REDNECK WONDERLAND.

 

Hoje a banda também revelou a lista completa de faixas do “The Makarrata Project”, incluindo todos os colaboradores que contribuíram em diversas músicas. A lista apresenta um amplo corte transversal de artistas da proeminente First Nation; de Jessica Mauboy, Alice Skye Tasman Keith por meio de talentos estabelecidos como Leah Flanagan e Troy Cassar-Daley, para os anciãos reverenciados Kev CarmodySammy Butcher e Frank yamma. Uma das músicas também apresenta um vocal póstumo dolorosamente belo do lendário artista conhecido como Gurrumul. A coleção termina com uma leitura gloriosa de The Uluru Statement From The Heart, incluindo proeminentes indígenas australianos – Stan GrantUrsula YovichPat Anderson e o pioneiro AFL Adam Goodes.

 

“Todos esses colaboradores brilhantes com quem trabalhamos entregaram novas interpretações das músicas e trouxeram novas ideias fortes para o álbum”, explica o baterista Rob Hirst. “Isso contribuiu imensamente para o resultado final. Ficamos particularmente comovidos que a família de Gurrumul e a gravadora nos deram essas gravações nunca antes ouvidas dele cantando. Eles são um verdadeiro destaque”.

 

O vocalista Peter Garrett disse: “Já se passaram 250 anos desde que Cook desembarcou, quando os filhos dos povos aborígines, terras e águas foram levados pela primeira vez. No entanto, os impactos da expropriação original ainda são amplamente sentidos.  Precisamos urgentemente aumentar a aposta na Reconciliação em geral e seguir adiante com a The Uluru Statement. Essas músicas são sobre o reconhecimento de que nossa história compartilhada precisa ser resolvida e que, mais do que nunca, como proclama a Statement From The Heart, precisamos caminhar juntos para criar um futuro melhor”.

 

“A banda sempre gostou de abranger de tudo”, reflete guitarrista/tecladista Jim Moginie“Mas este mini-álbum é particularmente diverso. O fio condutor vem do assunto e do espírito colaborativo por trás de cada música”.

 

Midnight Oil vai doar sua parte dos rendimentos do “The Makarrata Project” para organizações que buscam elevar a The Uluru Statement From The Heart (https://fromtheheart.com.au). A Sony Music Entertainment Austrália igualará qualquer contribuição do artista. Após séculos de luta por reconhecimento e justiça, a Declaração de Uluru de 2017 pediu o estabelecimento da ‘First Nations Voice’, consagrada na Constituição australiana e o estabelecimento de uma ‘Makarrata Commission’ para supervisionar a realização de acordos e declaração da verdade entre governos e aborígenes e povos das Ilhas do Estreito de Torres.

 

As gravações foram produzidas por um colaborador de longa data, Warne Livesey, que também dirigiu os álbuns DIESEL & DUSTBLUE SKY MINING e CAPRICORNIA do Midnight Oil, e é possível fazer a reserva deles. A lista completa de faixas é a seguinte:

 

“The Makarrata Project”

 

  1. First Nation (feat. Jessica Mauboy & Tasman Keith)
  2. Gadigal Land (feat. Dan Sultan, Joel Davison, Kaleena Briggs & Bunna Lawrie)
  3. Change The Date (feat. Gurrumul Yunupingu & Dan Sultan)
  4. Terror Australia (feat. Alice Skye)
  5. Desert Man, Desert Woman (feat. Frank Yamma)
  6. Wind In My Head [Makarrata version] (feat Kev Carmody & Sammy Butcher)
  7. Uluru Statement From The Heart (read by Pat Anderson, Stan Grant, Adam Goodes, Ursula Yovich & Troy Cassar-Daley) / Come On Down (feat. Troy Cassar-Daley)

 

CONECTE-SE COM O MIDNIGHT OIL: https://www.midnightoil.com/

 

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music – Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br 

#SIGA NO INSTAGRAM
Show de Rock N' Roll!

Billy Idol @billyidol colocou todo mundo pra dançar na noite de ontem na Vibra São Paulo.

Acompanhado de músicos de excelência o britânico apresentou seus principais sucessos. 

Tracklist- Vibra SP 

Still Dancing
Cradle of Love
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Flesh for Fantasy
77
Eyes Without a Face
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Mony Mony (Tommy James & the Shondells cover)
Love Don’t Live Here Anymore (Rose Royce cover)
Too Much Fun
Ready Steady Go (Generation X cover)
Blue Highway
Rebel Yell

Bis:

Dancing With Myself (Generation X cover)
Hot in the City
People I Love
White Wedding

O espetáculo realizado pela Move Concerts @moveconcertsbrasil foi nota 10.

#billyidol #moveconcerts #boomerangmusic
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic