Mini documentário conta histórias por trás das personagens do clipe ‘Dona de Mim’

Já está disponível o mini documentário que a cantora IZA fez sobre os bastidores e as histórias por trás do clipe de “Dona de Mim”, que já conta com mais de 16 milhões de visualizações e está entre as músicas mais tocadas das rádios e plataformas digitais no Brasil. Assista aqui.

 

Com direção de Thayna Laduano, o mini doc conta a história de cada uma das mulheres que participaram do clipe: Josi Lima, Marcella Maia e Bia Sabia. IZA entrevista cada uma delas e divide anseios, opiniões e a luta de cada uma. “Eu quis juntar mulheres incríveis, inspiradoras e acima de tudo reais”, explica a cantora.

 

Entre as personagens escolhidas para o clipe tem uma mãe jovem que representa as mães solteiras, falando sobre a rede de apoio que ela tem para ajudar na criação do filho. A segunda personagem é uma atriz transexual que representa uma advogada atuando um lugar extremamente machista. Ela fala também sobre a força para tomar a decisão de se assumir.

 

A terceira personagem, Josi, é professora e no clipe vive uma cena de violência na escola, uma realidade nas instituições públicas das periferias do Brasil. Ela foi escolhida porque IZA queria homenagear a mãe que é professora e a ideia era mostrar as limitações que a educação brasileira sofre.

 

O documentário fala sobre a aceitação pela qual cada mulher passa, o empoderamento da mulher negra e a representatividade do feminino. Além disso, IZA conta o processo de gravação do clipe, as escolhas das locações e a liberdade das coreografias.

 

“Eu quero muito que todas as mulheres se sintam confiantes e empoderadas para serem o que elas quiserem ser e não aquilo que dizem prá gente, o que é bonito ou como você deve se vestir, se comportar”, completa IZA.

 

Ficha Técnica
Direção de Produção: Ana Luiza Martins
Produção Executiva: Jessica Martins
Assistente de Produção: Haln Junior
Direção de Fotografia: Nick Gomes / Ciro Neves
1º Assistente de Câmera: Marcel Nascimento
Diretora de Arte: Poliana Feulo
1º Assistente de Arte: Victoria
2º Assistente de Arte: Sandro
Operador de áudio: Michael Lazarini
Fotografia Still: Luciana Faria
Styling (IZA): Bianca Jahara
Produção de Moda (IZA): Camila Viana
Beleza (IZA): Mari Saavedra
Beleza(Elenco): Ludi Moreira
Styling (Elenco): Fernanda Gunutzman
Elenco: Bia Sabiá / José Lima / Marcella Maia
Imagens cedidas pelo Making Of: Cris Sevieri
Edição Mini Doc: Thayna Laduano
Cor Mini Doc: Thayna Laduano

Agradecimentos:
Fernando Werney
Marcos Paulo de Sousa
Apoio: Warner Music e Agência de Música

 

Assessoria de Imprensa | IZA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (28/04), é  aniversário da cantora e compositora Kim Gordon @kimletgordon que completa 72 anos.

#kimgordon #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (27/04), é aniversário da cantora, compositora e vocalista Kate Pierson da banda B-52 @theb52sband que completa 76 anos.

#katepierson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (27/03), é aniversário do guitarrista e compositor Ace Frehley @acefrehleyofficial que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Kiss @kissonline 

#acefrehley #happybirthday #boomerangmusic #kiss
Hoje (27/04), é aniversário do cantor, compositor e vocalista Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto da banda Capital Inicial @capitalinicial que completa 61 anos.

#dinhoouropreto #capitalinicial #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/04), é aniversário do baterista Roger Taylor da banda Duran Duran @duranduran que completa 65 anos 

#rogertaylor #happybirthday #duranduran #boomerangmusic
Hoje (26/04), é aniversário do cantor e compositor Diogo Nogueira @diogonogueira_oficial que completa 44 anos.

#diogonogueira #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Rogério Flausino @rogerioflausinooficial da banda Jota Quest @jotaquest que completa 53 anos.

Foto 📷  @natrilha.van

#rogerioflausino #happybirthday #boomerangmusic #jotaquest