Missão Lunar aborda melancolia e experimentalismo em álbum de estreia

Banda santista apresenta 11 faixas inspiradas em Daniel Johnston, Nick Cave, Ludovic e Leonard Cohen 

 

 

Experimentalismo, melancolia e intimismo. É dessa forma que o Missão Lunar acaba de lançar seu álbum auto-intitulado.  O disco conta com 11 faixas e trata-se de um registro orgânico com letras sobre lamentação e empatia. Assim, “Missão Lunar” já está disponível em todas as plataformas de streaming pelo link: https://bit.ly/missaolunarstreaming.

 

Com produção de Heitor Vallim, o disco foi gravado entre outubro e novembro de 2019 no Red Studio, em Santos (SP). Todas as faixas foram gravadas no formato “ao vivo”, obtendo apenas adições posteriores de sintetizadores e guitarras adicionais.  A arte da capa é uma obra de  Mayra Silveira.

 

O multi-instrumentista responsável pelo projeto, Lucas Reis, frisa que o álbum é inspirado na simbologia da lua. Para ele, “Isso ocorre de forma metafórica, à medida que as composições se colocam à procura de um vão de claridade e pureza em períodos obscuros”, frisou.

 

O músico ainda ressalta a inspiração em nomes como Daniel Johnston, Nick Cave, Ludovic e Leonard Cohen em prol do pessimismo lírico. “São artistas que expressam muita negatividade através de suas letras. Eles me inspiraram porque  tento mostrar que o sofrimento é um estágio comum. Todos enfrentam isso em algum momento da vida.  Por isso, minhas faixas trilham um caminho entre a lamentação e a empatia”.

 

A arte da capa é uma obra de Mayra Silveira

 

O disco “Missão Solar” e a banda de mesmo nome correspondem ao primeiro projeto solo de Lucas Reis, fundado no início de 2019. Na obra, o artista gravou voz, guitarras e sintetizadores para o projeto. A exceção dá-se somente na faixa Cavalos Marinhos, que conta com a participação especial de Heitor Vallim nas linhas adicionais de guitarra.

 

Ficha Técnica:

Produção, mixagem e masterização: Heitor Vallim

Gravação: Red Studio (Santos, SP)

 

Tracklist:

 

  1. Seu Olhar Já Perdeu O Verniz
  2. 2016 (Feliz ano novo)
  3. Você pode ir se amorenar
  4. Muro de Sal
  5. Humilhação
  6. Alma de Lama
  7. Última Faixa
  8. Quíron
  9. Cavalos Marinhos
  10. Nossa Valsa
  11. Trago Flores

 

Com informações: VERMELL PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA – PABLO MELLO