Tequila Baby lança versão acústica do hit Velhas Fotos e anuncia live para arrecadar doações

A faixa mais emblemática da história da banda ganha uma nova interpretação para o público curtir em casa durante a quarentena. A novidade já está disponível nas plataformas digitais e será apresentada ao vivo no próximo sábado, dia 2 de maio, às 20h, durante live que visa arrecadar fundos para o Hospital de Caridade de Canela e a APAE Gramado.

 

 

Crédito da foto: Thiago Tavares

 

Já está disponível nas plataformas digitais o novo single da Tequila Baby. A banda acaba de lançar uma nova versão de Velhas Fotos, a faixa mais emblemática da história do grupo, agora  em formato acústico. Ouça em https://open.spotify.com/album/2Tb1eNKmGkEqWz9Ku0B7WK. A novidade também será apresentada ao vivo no próximo sábado, dia 2 de maio, às 20h, durante live que visa arrecadar fundos para o Hospital de Caridade de Canela e a APAE Gramado – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. A transmissão será simultânea pelo YouTube, Facebook e Instagram da banda com mais de duas horas de show e bate-papo com os fãs.

 

O lançamento dá continuidade às comemorações dos 25 anos de estrada da banda e conta com a participação completa, que inclui os fundadores Duda Calvin (voz) e James Andrew (guitarra), os integrantes de longa data Rodrigo Gaspareto (baixo) e Rafael Heck (bateria), e também Thiago Heinrich que entrou recentemente somando mais uma guitarra e voz, além de agregar piano e acordeom. Na releitura, o single ganha nova instrumentação. “Queríamos algo totalmente diferente da versão original. Por ser apontada como uma das músicas mais lembradas do rock gaúcho, pensamos quase que instantaneamente em incluir o acordeom. Buscamos uma estética regionalista flertando com o violão folk e tudo sendo pego de surpresa por um profundo e doloroso riff de guitarra. Sem contar a voz do Duda que está melhor do que nunca”, aponta James.

 

O novo single foi gravado no Estúdio Shout, em Porto Alegre, um pouco antes da quarentena iniciar, e conta com mixagem e masterização de Glauco Minossi e produção executiva do empresário da banda, Alexandre Rangel, da Blue Show. A versão original, lançada no fim dos anos 90, foi responsável pela projeção nacional do grupo e integra o disco Punk rock até os ossos. A letra, escrita há 21 anos pela Tequila Baby em parceria com Fabiano Soares (Bibi), segue atual: “mesmo tendo sido lançada há tanto tempo, Velhas Fotos retrata muito a situação atual do planeta, falando sobre isolamento, lembranças e sobre revirar o passado”, completa James.

 

A nova versão de Velhas Fotos também faz parte de uma série de ações planejadas para comemorar os 25 anos de estrada da banda, que começaram a ser celebrados em 2019 com a gravação das versões acústicas de Melhor do que você pensa e Ninguém pra confiar e com o lançamento da inédita Num lugar onde não existe escuridão. “Quando montamos a banda, queríamos apenas nos divertir tocando punk rock, ensaiando nas horas vagas. A gente não pensou em fazer música, em gravar disco, em fazer show e muito menos em estar, 25 anos depois, ainda fazendo punk rock pra galera se divertir nos shows. É uma história muito gratificante”, aponta Duda. “Olhar pra trás só nos faz ver o quanto somos sortudos por ter fãs tão fieis”, acrescenta James.

 

Para completar esse momento junto com o público, a banda planeja o lançamento de um clipe da versão acústica de Velhas Fotos com a participação dos fãs que têm acompanhado a Tequila Baby nesse primeiro quarto de século. “A ideia é transformar esse período de isolamento em uma experiência pra que estejamos ainda mais unidos”, conta Duda. Quem quiser participar já pode enviar vídeos dublando a nova música, aproveitando para dançar, pular e até tocar violão com o cabo da vassoura. Os vídeos devem ser gravados na horizontal e podem ser enviados via WeTransfer ou Google Docs para o e-mail velhasfotos@tequilababy.com.br junto com a autorização de imagem disponível no site www.tequilababy.com.br.

 

Histórico

 

A banda foi criada em Porto Alegre no ano de 1994. Desde o seu surgimento, o grupo já trazia referências musicais de ícones como os Beatles, além da grande influência dos Ramones. O primeiro álbum, Tequila Baby, surgiu em 1996, lançando a banda no Rio Grande do Sul com melodias simples, divertidas e contagiantes. Sexo, algemas e cinta-liga é uma das músicas que marcam este disco.

 

Em 1999, a banda chegou com um tom mais sério com o CD Sangue, ouro e pólvora, que levou a Tequila Baby ao reconhecimento nacional com a música Velhas Fotos. Depois, para registrar a energia dos seus shows, a banda lançou o primeiro CD ao vivo, Tequila Baby ao vivo no Dia Mundial do Rock (2000). Os novos trabalhos acabaram despertando a atenção de ídolos do punk rock a nível mundial, como Marky Ramone (ex-baterista dos Ramones), que virou um dos grandes parceiros de shows da banda, e Greg Graffin (vocalista do Bad Religion), que se apresentou em Porto Alegre usando uma camiseta da Tequila Baby, após os gaúchos abrirem o seu show.

 

Em 2002, foi lançado Punk rock até os ossos, álbum que foi uma verdadeira febre, com uma turnê que arrastou multidões em mais de duzentas apresentações. O disco contou com a participação de Marky Ramone na faixa Seja com o sol, seja com a lua. Depois do lançamento, a banda ainda fez shows memoráveis com o ídolo.

 

Em 2004, o grupo lançou A ameaça continua, álbum que consolidou de vez a sua identidade e que marcou seus dez anos de fundação. Em seguida, em 2006, a Tequila Baby registrou sua parceria com o ex-baterista dos Ramones com o DVD Marky Ramone e Tequila Baby – Ao vivo. Dois anos após, em 2008, foi lançado mais um disco de inéditas, Lobos não usam coleira, o primeiro independente da banda. Em 2012, o grupo lançou seu sexto álbum de estúdio, Por onde você andava?, o mais recente de inéditas até hoje.

 

Em 2013, a banda lançou o clipe de Contando estrelas, música que faz parte do disco Por onde você andava?. A novidade teve direção de Deivis Horbach, da Plano 9 Filmes, e foi um dos primeiros clipes no Brasil a serem gravados em formato 4K (Ultra HD). Em 2014, quando completou 20 anos, a Tequila Baby fez uma série de shows comemorativos, reunindo músicas que marcaram gerações. A turnê seguiu até 2015 e levou a banda de volta a locais onde não tocava há muito tempo, reconquistando públicos em diversas regiões do país.

 

2016 foi marcado pelo lançamento do single e clipe da música Qual é a graça então? Paz, amor e compreensão?, uma versão explosiva para o clássico What’s so funny ‘bout peace, love & understanding, de Nick Lowe, canção que ficou famosa na voz de Elvis Costello. Logo depois, em 2017, a banda criou mais uma inédita, O som da gilete batendo no azulejo do banheiro. E 2018 foi o ano da primeira parceria com a Showlivre, com a divulgação do especial Tequila Baby no Estúdio Showlivre – Ao Vivo, nas plataformas digitais.

 

Em 13 de julho de 2019, Dia Mundial do Rock, a banda fechou contrato com a produtora Blue Show e passou a realizar novos shows em diferentes festivais e locais do Brasil. Um dos destaques foi a participação do grupo no São Chico Beatle Festival com uma apresentação especial em homenagem ao quarteto de Liverpool que lotou as margens do Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula.

 

No mesmo ano, o grupo gravou mais um especial, o Tequila Baby no Estúdio Showlivre – Acústico e ao vivo, trabalho que teve participação de Badauí, vocalista do CPM 22. Foram lançados também três singles: as versões em formato acústico dos sucessos Melhor do que você pensa e Ninguém pra confiar, e a inédita Num lugar onde não existe escuridão, música que marcou a chegada dos 25 anos da Tequila Baby, retomando a essência da banda e todos elementos que fizeram parte da sua história, e que ganhou também um clipe.

 

Em 2020, a banda planeja lançar um DVD comemorativo dos seus 25 anos reunindo hits indispensáveis na trajetória do grupo e o compartilhamento de momentos que marcaram sua história, como os shows em que a Tequila Baby dividiu palco com grandes ídolos internacionais, como The Offspring, Bad Religion e NOFX.

 

Discografia

1996 – Tequila Baby – Gravadora: Antídoto
1999 – Sangue, ouro e pólvora – Gravadora: Antídoto
2000 – Ao vivo no Dia Mundial do Rock – Gravadora: Antídoto
2002 – Punk rock até os ossos – Gravadora: Orbeat Music
2004 – A ameaça continua – Gravadora: Orbeat Music
2006 – Marky Ramone e Tequila Baby – Ao vivo – Gravadora: Antídoto/ Orbeat Music
2008 – Lobos não usam coleira – Gravadora: Independente
2012 – Por onde você andava? – Gravadora: USA Discos

 

Últimos singles e projetos lançados nas plataformas digitais

 

2016 – Single Qual é a graça então? Paz, amor e compreensão?
2017 – Single O som da gilete batendo no azulejo do banheiro
2018 – Especial Tequila Baby no Estúdio Showlivre – Ao Vivo
2019 – Especial Tequila Baby no Estúdio Showlivre – Acústico e ao vivo
2019 – Single com versão acústica de Melhor do que você pensa
2019 – Single Num lugar onde não existe escuridão
2019 – Single com versão acústica de Ninguém pra confiar
2020 – Single com versão acústica de Velhas Fotos

 

A Tequila Baby é:

 

Duda Calvin – vocal
James Andrew – guitarra
Rodrigo Gaspareto – baixo
Rafael Heck – bateria
Thiago Heinrich – guitarra, piano e acordeom

 

Ficha técnica da versão acústica de Velhas Fotos

 

Composição: Tequila Baby e Bibi
Produção executiva: Alexandre Rangel
Mixado e masterizado por: Glauco Minossi
Gravado em: Estúdio Shout
Porto Alegre – 2020

 

Ouça a nova faixa

Spotify: https://open.spotify.com/album/2Tb1eNKmGkEqWz9Ku0B7WK
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/142537842
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=sbd0D9ceQ2g

 

SERVIÇO
Live com a Tequila Baby
Bate-papo, show e lançamento da versão acústica de Velhas Fotos
Sábado, dia 2 de maio, às 20h

 

Transmissão simultânea:
Instagram @tequilababyoficial
www.facebook.com/TequilaBabyOficial
www.youtube.com/channel/UCKOH5m1kMG60hjGsK17nD6A

 

Durante a transmissão, o público poderá fazer doações para a APAE Gramado e o Hospital de Caridade de Canela.

 

A transmissão tem patrocínio de Deutschips e Salva Craft Beer, com produção da Blue Show.

 

Informações para a imprensa: Jéssica Barcellos Comunicação