Na semana em que Elis Regina completaria 77 anos, TV Cultura exibe show inédito no Brasil

COM PARTICIPAÇÃO DE HERMETO PASCOAL, ELIS IN MONTREUX VAI AO AR NESTE SÁBADO (19/3), ÀS 22H, COM COMENTÁRIOS DE JOÃO MARCELLO BÔSCOLI

 

Em celebração aos 77 anos que Elis Regina completaria no dia 17 de março, a TV Cultura exibe neste sábado (19/3), show inédito no Brasil, Elis in Montreux, primeira participação da cantora no Festival de Jazz na Suíça, gravado em julho de 1979. Na edição, João Marcello Bôscoli comenta momentos antológicos da apresentação, que vai ao ar às 22h.

 

O show conta com as músicas mais emblemáticas de cada fase de Elis Regina. Segundo João Marcello, não era hábito da Elis, em seus shows, cantar sucessos de outros álbuns. “Ela sempre apresentava as canções do último lançamento, mas nesse show do Festival de Jazz de Montreux foi diferente, algo inédito na vida dela”, explica Bôscoli.

 

O dueto improvisado entre Elis Regina e Hermeto Pascoal foi um dos momentos inusitados da apresentação. No final, eles se juntam em uma jam session e cantam os clássicos Asa Branca, Garota de Ipanema e Corcovado.

 

Uma outra curiosidade do show, de acordo com João Marcello, é que Elis fez duas apresentações no mesmo dia do Festival, e a segunda exibição ela não gostou e pediu que não fosse divulgada. Logo após sua morte, o show foi lançado. “Isso demonstra o nível de exigência e de qualidade que ela tinha”, comenta o filho.

 

Elis in Montreux reuniu um grupo de músicos que o público adorava. Formam a banda: Cesar Camargo Mariano (piano), Luizão Maia (baixo), Hélio Delmiro (guitarra), Paulinho Braga (bateria) e Chico Batera (Percussão).
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS TV CULTURA