Na semana em que Elis Regina completaria 77 anos, TV Cultura exibe show inédito no Brasil

COM PARTICIPAÇÃO DE HERMETO PASCOAL, ELIS IN MONTREUX VAI AO AR NESTE SÁBADO (19/3), ÀS 22H, COM COMENTÁRIOS DE JOÃO MARCELLO BÔSCOLI

 

Em celebração aos 77 anos que Elis Regina completaria no dia 17 de março, a TV Cultura exibe neste sábado (19/3), show inédito no Brasil, Elis in Montreux, primeira participação da cantora no Festival de Jazz na Suíça, gravado em julho de 1979. Na edição, João Marcello Bôscoli comenta momentos antológicos da apresentação, que vai ao ar às 22h.

 

O show conta com as músicas mais emblemáticas de cada fase de Elis Regina. Segundo João Marcello, não era hábito da Elis, em seus shows, cantar sucessos de outros álbuns. “Ela sempre apresentava as canções do último lançamento, mas nesse show do Festival de Jazz de Montreux foi diferente, algo inédito na vida dela”, explica Bôscoli.

 

O dueto improvisado entre Elis Regina e Hermeto Pascoal foi um dos momentos inusitados da apresentação. No final, eles se juntam em uma jam session e cantam os clássicos Asa Branca, Garota de Ipanema e Corcovado.

 

Uma outra curiosidade do show, de acordo com João Marcello, é que Elis fez duas apresentações no mesmo dia do Festival, e a segunda exibição ela não gostou e pediu que não fosse divulgada. Logo após sua morte, o show foi lançado. “Isso demonstra o nível de exigência e de qualidade que ela tinha”, comenta o filho.

 

Elis in Montreux reuniu um grupo de músicos que o público adorava. Formam a banda: Cesar Camargo Mariano (piano), Luizão Maia (baixo), Hélio Delmiro (guitarra), Paulinho Braga (bateria) e Chico Batera (Percussão).
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS TV CULTURA  

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic
Em 01/12/1993, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Acid Eaters".

É o album de covers da banda.

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 2, 3, 5–7, 9–13)
Johnny Ramone – guitar
Marky Ramone – drums
C.J. Ramone – bass guitar, lead vocals (tracks 1, 4, 8)
Additional musicians

Joe McGinty – keyboards
Pete Townshend – backing vocals (track 2)
Sebastian Bach – backing vocals (track 3)
Traci Lords – backing vocals (track 5)

Tracklist 

1. Journey to the Center of the Mind (Amboy Dukes Cover)
2. Substitute (The Who Cover)
3. Out of Time (The Rolling Stones Cover)
4. The Shape of Things to Come (Max Frost and the Troopers Cover)
5. Somebody to Love ( The Great Society Cover)
6. When I Was Young (The Animals Cover)
7. 7 and 7 Is (Love Cover)
8. My Back Pages (Bob Dylan Cover)
9. Can t Seem to Make You Mine (The Seeds Cover)
10. Have You Ever Seen the Rain? (Creedence Clearwater Revival Cover)
11. I Can t Control Myself (The Troggs Cover)
12. Surf City (Jan and Dean Cover)

#ramones #acideaters #boomerangmusic
Em 01/12/1973, há exatamente 52 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Sabbath Bloody Sabbath”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals, keys)
Tony Iommi (guitars, keys)
Geezer Butler (bass, keys, mellotron)
Bill Ward (drums) 
Additional musicians: Rick Wakeman (keys) Will Malone & The Phantom Fiddlers (strings)

Track list:

	1.	Sabbath, Bloody Sabbath
	2.	A National Acrobat
	3.	Fluff
	4.	Sabbra Cadabra
	5.	Killing Yourself To Live
	6.	Who Are You?
	7.	Looking For Today
	8.	Spiral Architect

#blacksabbath #sabbathbloodysabbath #ozzyosbourne
Em 30/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Michael Jackson @michaeljackson "Thriller", pela Epic Records @epicrecords 

Tracklist 

VINYL - Side A

1. Wanna Be Startin' Somethin' (6:02)
2. Hot Street (3:45)
3. The Girl Is Mine (3:42)
4. Thriller (5:57)

VINYL - Side B

5. Billie Jean (6:20)
6. She's Trouble (4:00)
7. Nightline (4:33)
8. Carousel (3:58)
9. The Lady In My Life (6:10)

#michaeljackson #thriller #boomerangmusic
Hoje, 30/11, é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 80 anos.

#rogerglover #happybirthday #deeppurple