Noites Cariocas Discos estreia com a nova temporada do Festival

Parceria do Noites Cariocas com a gravadora Musickeria, o selo vai registrar apresentações no icônico palco do Morro da Urca

 

A volta do Noites Cariocas ao Morro da Urca, 13 anos depois, para quatro finais de semana consecutivos de shows, traz uma novidade para quem gosta de boa música: a criação do Noites Cariocas Discos. Parceria com a gravadora Musickeria, o selo vai registrar performances de grandes artistas nas edições do Noites Cariocas, agora e nas futuras edições. A ideia é capturar a vibração única de um dos palcos mais icônicos do país, do Morro da Urca para os quatro cantos do planeta.

 

“O lançamento do selo Noites Cariocas Discos, neste momento de retomada, representa de forma emblemática a união do festival mais longevo do Brasil (desde 1980) com o registro histórico de shows únicos, tendo como alma a força dos artistas e suas músicas, associada a imensa energia do público e, sem nenhuma dúvida, do próprio Morro da Urca” diz Luiz Calainho, sócio do Noites Cariocas.

 

Durante a edição 2022, o Noites Cariocas Discos vai gravar os shows de Diogo Nogueira (19 de março), que promete músicas inéditas em seu repertório; da dupla Baby do Brasil e Pepeu Gomes, revivendo grandes sucessos em um encontro que já nasce histórico: além das performances arrebatadoras de Tacy de Campos, estrela do elogiado “Cássia Eller, o musical”, e Osmar Silveira,  que interpretou Cazuza  no musical sobre o cantor e compositor carioca.

 

Diogo Nogueira não vê a hora de estrear no Noites Cariocas: “Estou muito feliz em participar de um festival tão emblemático como o Tim Music Noites Cariocas. É um evento histórico, com um palco único, e nada melhor do que levar um pouco de samba para embalar este momento tão especial de retomada e celebração”, pontua.

 

“Para a Musickeria é uma imensa alegria poder se conectar a uma das marcas mais importantes da história da nossa música, levando para todo o país e para o mundo essas gravações incríveis. O momento não poderia ser melhor, pois o crescimento do mercado da música e do acesso e distribuição de conteúdos, através dos players de streaming, vai possibilitar aos artistas e ao público escutar essas músicas e sentir a energia de um show nesse palco mágico do Morro da Urca” diz Flávio Pinheiro, um dos sócios da Musickeria, que conta com o braço da agregadora Believe no lançamento dos álbuns digitais.

 

Criado por Nelson Motta nos anos 80, o Noites Cariocas é considerado um dos mais emblemáticos palcos do país, por onde passaram grandes astros da música brasileira, como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Kid Abelha. Entre 2004 e 2009, os empresários Luiz Calainho e Alexandre Acioly trouxeram de volta a magia dos espetáculos no Morro da Urca, com apresentações inesquecíveis de Marina Lima, Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil.

 

No line up da edição de retorno estão confirmados Diogo Nogueira, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Ney Matogrosso, Paulo Ricardo, IZA, Ana Vitória e Baiana System.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Coringa Comunicação  

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 09/09/1996, há exatamente 30 anos era lançado o 10° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "New Adventures In Hi-Fi".

Integrantes:

Bill Berry – drums, percussion
Peter Buck – guitar, mandolin, bouzouki, bass guitar
Mike Mills – piano, backing vocals, synthesizer
Michael Stipe – lead vocals, synthesizer

Tracklist 

How the West Was Won and Where It Got Us
The Wake-Up Bomb
New Test Leper
Undertow
E-Bow the Letter
Leave
Departure
Bittersweet Me
Be Mine
Binky the Doormat
Zither
So Fast, So Numb
Low Desert
Electrolite

#rem #adventuresinhifi #boomerangmusic
Em setembro de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Capital Inicial @capitalinicial "Independência".

Integrantes:

Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto - vocal e guitarra
Loro Jones @lorojones37 - guitarra, violão e vocais
Flávio Lemos @flaviolemos - baixo elétrico
Fê Lemos @felemos - bateria
Bozo Barretti @bozzo.barretti - teclados e vocais

Participações especiais de João Barone (Os Paralamas do Sucesso), George Israel (Kid Abelha) e Everson Cândido.

Capa - Ico Ouro Preto

Faixas:

01. Independência - 3:04
02. Autoridades - 3:51
03. Palavras Ao Vento - 3:22
04. Porque Nós Ficamos Juntos - 5:20
05. Arrepio - 3:53
06. Espelho No Elevador - 3:21
07. Fantasmas - 3:51
08. Descendo O Rio Nilo - 3:51
09. Prova - 4:23
10. Vem Bater No Meu Tambor (Rotina Positiva) - 3:36

#capitalinicial #independência #boomerangmusic
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor Daniel @cantordaniel que completa 58 anos.

#daniel #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/09/1992, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Rush @rush 
“Signals”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Ben Mink (Violin)

Track list:

	1.	Subdivisions
	2.	The Analog Kid
	3.	Chemistry
	4.	Digital Man
	5.	The Weapon
	6.	New World Man
	7.	Losing It
	8.	Countdown

#rush #rushband #geddylee #alexlifeson #neilpeart
Em 09/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz "Más".

Tracklist 

1.Y, ¿Si Fuera Ella? 5:22
2.Ese Último Momento 5:04
3.Corazón Partío 5:46
4.Siempre Es De Noche 4:47
5.La Margarita Dijo No 4:52
6.Hoy Que No Estás 5:10
7.Un Charquito De Estrellas 4:50
8.Amiga Mía 4:48
9.Si Hay Dios... 5:36
10.Aquello Que Me Diste 4:46

#alejandrosanz #boomerangmusic #mas
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor, compositor e integrante do duo Eurythmics @eurythmicsmusic Dave Stewart @davestewarteurythmics que completa 74 anos.

#davestewart #boomerangmusic #Eurythmics
Em 09/09/1977, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor e compositor Iggy Pop @iggypopofficial "Lust For Life".

Iggy Pop e banda

Iggy Pop – vocais
David Bowie – teclado, piano, órgão, Backing vocals
Carlos Alomar – guitarra, backing vocals
Ricky Gardiner – guitarra, backing vocals
Warren Peace - teclado e backing vocals em "Turn Blue"
Tony Sales – baixo, backing vocals
Hunt Sales – bateria, backing vocals

Repertório:

1. Lust For Life 
2. Sixteen 
3. Some Weird Sin 
4. The Passenger 
5. Tonight 
6. Success 
7. Turn Blue 
8. Neighborhood Threat 
9. Fall In Love With Me

#lustforlife #iggypop #boomerangmusic
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic