Natália Xavier lança segundo single com a palavra-poesia como guiança

“Não Morra de Sede, Meu Amor” conecta artista com suas raízes

 

Paulistana de ascendência nordestina, Natália Xavier faz uma MPB contemporânea cheia de referências teatrais e poéticas em diálogo com sua ancestralidade no álbum de estreia “eu também sou teus rios”. A artista traz coco de roda, maracatu, baião, afoxé em uma mistura única que ganha novos contornos em seu single “não morra de sede, meu amor”. As águas metafóricas que guiam o caminho no disco surgem como acalento e busca por sentidos em uma parceria com o músico Eder Sandoli, guitarrista conhecido por colaborar com nomes como Itamar Assumpção e Tom Zé.

 

Ouça “não morra de sede, meu amor”: https://tratore.ffm.to/naomorradesedemeuamor

 

Vinda da poesia e do teatro narrativo, a criação musical de Natália é imensamente guiada pela palavra e por seu potencial imagético. Em “não morra de sede, meu amor”, a artista, com uma precisão firme e ao mesmo tempo poética, escancara a secura de um sistema e de um modo de existir falidos e, nos convida à construção de novos imaginários. “Talvez um imaginário mais úmido em que a vida prevaleça e nossa potência vital não escorra por aí”, resume ela. Tudo isso por meio de perguntas: ‘Por onde verteu tuas águas nos últimos séculos? O tempo se esgotou meu amor e você por onde verteu? Por onde bebeu do velho algoz até fazer dele teu rei? Tua pressa não te salvou meu amor e você, por onde se perdeu?’

 

Mas é através da canção, do belo encontro de Natália com o músico Eder Sandoli, que a força do verbo revela toda sua potência. Tendo como ponto de partida o coco de roda, já que a artista faz questão de resgatar sua ancestralidade nordestina, o arranjo ganha uma roupagem moderna ao estilo de Alceu Valença, Lenine e Zeca Baleiro. A música começa com um solo de pandeiro e em seguida entra a guitarra, com sua natureza quente e cortante, quase como uma segunda personagem em diálogo com a voz da cantora.

 

Multiartista nascida em 1991 em São Paulo, Natália Xavier é raiz-nordeste. O pai, baiano. A mãe, pernambucana: “o que pulsa no sangue é importante”, ela diz. Artista visual, mestranda em Artes pela Unicamp, atriz, cantora, escritora e astróloga tradicional, agora gesta suas próprias composições para lançar em breve seu primeiro álbum autoral “eu também sou teus rios”. Este também é o título do primeiro single já revelado, uma poesia-manifesto em torno da simbologia das águas e também um convite à vulnerabilidade como potência. Parida a partir do ritmo do coco de roda, a faixa contou com a participação criativa do percussionista Rogério Nascimento, do pianista Claudio Tegg e do violonista Marcelo Lemos.

 

Agora, Natália Xavier busca novas paragens, rumos e nascentes. “não morra de sede, meu amor” está disponível nas principais plataformas.

 

Ficha técnica

 

composição: Natália Xavier e Eder Sandoli

intérprete: Natália Xavier

guitarra, violão e baixo: Eder Sandoli

Teclados: Claudio Tegg

Percussão: Rogério Nascimento

Mix: Douglas Pardini

Master: Julio Soares

Produção musical: Eder Sandoli

Produção executiva:  Desalinho Produções

Fotos: Duda Portella

Distribuidora: Tratore

Assessoria de imprensa: Build Up Media

 

Letra

 

Importante é

revisitar os trajetos

Rascunhar a todo instante

um percurso em que as pragas

(aquelas de dentro da tua cabeça)

não te alcancem

 

Rememorar

cada detalhe das vezes

em que quase morremos de sede – de sede

As obrigações, instituições

fálicas (falidas)

violentando toda ternura

rasgando o peito ao meio

alargando a fissura

 

Por onde verteu tuas águas nos últimos séculos?

O tempo se esgotou, meu amor

E você, por onde verteu?

 

Por onde bebeu do velho algoz até fazer dele teu rei?

Tua pressa não te salvou meu amor

E você, por onde se perdeu?

 

Acompanhe Natália Xavier:

https://www.instagram.com/natalia.xxavier/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 09/09/1996, há exatamente 30 anos era lançado o 10° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "New Adventures In Hi-Fi".

Integrantes:

Bill Berry – drums, percussion
Peter Buck – guitar, mandolin, bouzouki, bass guitar
Mike Mills – piano, backing vocals, synthesizer
Michael Stipe – lead vocals, synthesizer

Tracklist 

How the West Was Won and Where It Got Us
The Wake-Up Bomb
New Test Leper
Undertow
E-Bow the Letter
Leave
Departure
Bittersweet Me
Be Mine
Binky the Doormat
Zither
So Fast, So Numb
Low Desert
Electrolite

#rem #adventuresinhifi #boomerangmusic
Em setembro de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Capital Inicial @capitalinicial "Independência".

Integrantes:

Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto - vocal e guitarra
Loro Jones @lorojones37 - guitarra, violão e vocais
Flávio Lemos @flaviolemos - baixo elétrico
Fê Lemos @felemos - bateria
Bozo Barretti @bozzo.barretti - teclados e vocais

Participações especiais de João Barone (Os Paralamas do Sucesso), George Israel (Kid Abelha) e Everson Cândido.

Capa - Ico Ouro Preto

Faixas:

01. Independência - 3:04
02. Autoridades - 3:51
03. Palavras Ao Vento - 3:22
04. Porque Nós Ficamos Juntos - 5:20
05. Arrepio - 3:53
06. Espelho No Elevador - 3:21
07. Fantasmas - 3:51
08. Descendo O Rio Nilo - 3:51
09. Prova - 4:23
10. Vem Bater No Meu Tambor (Rotina Positiva) - 3:36

#capitalinicial #independência #boomerangmusic
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor Daniel @cantordaniel que completa 58 anos.

#daniel #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/09/1992, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Rush @rush 
“Signals”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Ben Mink (Violin)

Track list:

	1.	Subdivisions
	2.	The Analog Kid
	3.	Chemistry
	4.	Digital Man
	5.	The Weapon
	6.	New World Man
	7.	Losing It
	8.	Countdown

#rush #rushband #geddylee #alexlifeson #neilpeart
Em 09/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz "Más".

Tracklist 

1.Y, ¿Si Fuera Ella? 5:22
2.Ese Último Momento 5:04
3.Corazón Partío 5:46
4.Siempre Es De Noche 4:47
5.La Margarita Dijo No 4:52
6.Hoy Que No Estás 5:10
7.Un Charquito De Estrellas 4:50
8.Amiga Mía 4:48
9.Si Hay Dios... 5:36
10.Aquello Que Me Diste 4:46

#alejandrosanz #boomerangmusic #mas
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor, compositor e integrante do duo Eurythmics @eurythmicsmusic Dave Stewart @davestewarteurythmics que completa 74 anos.

#davestewart #boomerangmusic #Eurythmics
Em 09/09/1977, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor e compositor Iggy Pop @iggypopofficial "Lust For Life".

Iggy Pop e banda

Iggy Pop – vocais
David Bowie – teclado, piano, órgão, Backing vocals
Carlos Alomar – guitarra, backing vocals
Ricky Gardiner – guitarra, backing vocals
Warren Peace - teclado e backing vocals em "Turn Blue"
Tony Sales – baixo, backing vocals
Hunt Sales – bateria, backing vocals

Repertório:

1. Lust For Life 
2. Sixteen 
3. Some Weird Sin 
4. The Passenger 
5. Tonight 
6. Success 
7. Turn Blue 
8. Neighborhood Threat 
9. Fall In Love With Me

#lustforlife #iggypop #boomerangmusic
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic