Nathalie Alvim promove experiência sonora com o novo single “Diáspora”

Produção é inédita e conta com a tecnologia de áudio  Dolby Atmos

 

A cantora e compositora paulistana Nathalie Alvim chegou, na última sexta, dia 22, com o novo single “Diáspora”, que prepara o fechamento do EP “Outro”.

 

A canção é uma composição de Ivan Liberato, compositor e guitarrista que presenteou a artista com a letra. “Nada foi conversado entre eu e o Ivan sobre o que toda aquela mensagem representava e significava para cada um. Acredito que, de maneira natural, isso ajudou para a minha apropriação daquela canção, sem ter influências com as expectativas externas. Somente depois de já gravada e arranjada sentamos de fato para conversar sobre isso e descobrimos que as leituras individuais eram bastante similares”, comenta Alvim.

 

Com a mistura do orgânico e eletrônico, “Diáspora” traz influências do rock alternativo, rock progressivo e música popular brasileira, abordando reflexões sobre incompatibilidades e ruídos das relações humanas. A partir dessa atmosfera profunda, os elementos sonoros criam essa sensação suspensa e espessa.

 

 

O lançamento também propõe uma experiência de audição com a tecnologia Dolby Atmos, algo inovador no cenário independente da MPB. Apostando na imersão sensorial que essa tecnologia possibilita, junto à atmosfera criada pelo arranjo e letra da canção, o resultado é um verdadeiro convite para uma viagem. “Com a mescla de elementos eletrônicos e orgânicos, texturas vocais, referências de rock progressivo e canção brasileira, encontramos uma atmosfera sonora específica. A tecnologia chegou para dar mais um boom no que já havíamos criado como arranjo e proposta!”, finaliza.

 

Para experienciar a imersão sensorial da tecnologia Dolby Atmos com a faixa, foi realizada uma audição para convidados no estúdio ANZ Immersive Audio, em São Paulo. O estúdio conta com profissionais pioneiros em Dolby Atmos desde a chegada dessa tecnologia ao Brasil, e foram os responsáveis pela mixagem e masterização da faixa. Em sessões individuais, o “react” dos ouvintes foi publicado nas redes sociais da artista.

 

No último ano, a artista apostou em um financiamento coletivo para dar start em uma nova fase da carreira, com singles que completarão o EP “Outro”.  Conhecida por passar pelo The Voice Brasil (2014), também participou de “Na Voz Delas” (Canal Bis) e fez parte da banda fixa do programa Só Toca Top (Rede Globo), dividindo vocais, em um momento único, até com o pagodeiro Dilsinho – assista aqui. Após as adversidades do período pandêmico, Nathalie se encaminha para o fechamento do projeto autoral.

 

“Diáspora” pode ser ouvida em todas as plataformas digitais aqui:  https://tratore.ffm.to/diaspora

 

 

Acompanhe a artista:

https://www.instagram.com/nathaliealvim/

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: RAGAZZI Assessoria de Comunicação