Natura Musical apresenta “Em Fuga”, o novo disco da cantora amazonense Anne Jezini

O disco traz combinações de música pop brasileira com sonoridades latinas, tem composições e direção artística da própria Anne e reúne produtores como Lucas Santana, Erick Omena e Luisa Puterman

 

Ouça AQUI

 

A cantora amazonense Anne Jezini lançou recentemente o seu segundo disco da carreira. O álbum “Em Fuga” chega às plataformas digitais e possui 11 faixas, produzidas por um time de peso: Lucas Santana, Erick Omena, Luisa Puterman, Victor Xamã e André Oliveira. A direção artística é da própria Anne Jezini. “A vontade era trabalhar com produtores diferentes e eu ser o fio condutor deste disco”, explica Anne. Ela conta que o disco é sexy, te faz refletir, dançar e “transporta a lugares muito únicos”. “Em Fuga” tem patrocínio do edital Natura Musical.

 

Para Anne, “Em Fuga” é o álbum da sua carreira. “O anterior, ‘Cinética’, me fez encontrar minha estética e o ‘Em Fuga’ é onde eu consigo colocar ela em prática da maneira mais meticulosa e escrevendo de forma direta e simples, montando um quebra cabeça pra contar uma história sobre essa alegoria que é estar em fuga: o movimento, a vontade de jogar tudo pro alto, a velocidade, e de tudo que eu gostaria de fugir”.

 

Anne, que também é produtora executiva, acumulou respeito pela comunidade artística manauara ao trabalhar nos palcos e também nos bastidores de projetos culturais diversos, indo de espetáculos a exposições. Além da presença local, a cantora desperta interesse de fãs de música boa por todo o Brasil. “Cinética” foi eleito um dos 50 melhores discos de 2016 pelo beehype. Sobre “Céu de Lurex”, o jornalista Lúcio Ribeiro escreveu, em 2020: “Música e voz boas que chegam de Manaus. Atenção ao som de Anne”.

 

A história do álbum “Em Fuga”

 

“Em Fuga” foi construído com tempo e cuidado desde 2018, a partir de três singles lançados ao longo dos últimos anos. O álbum nasce com a inspiração do poeta amazonense Thiago de Mello, que compôs a música “Faz Escuro Mas Eu Canto”, famosa na voz de Nara Leão. Anne decidiu regravar a música em 2018 e convidou o parceiro Lucas Santana para produzi-la. “O Lucas é como se fosse um orientador de mestrado da minha estética”.

 

Uma viagem à Floresta Nacional do Tapajós em 2019 inspirou Anne a escrever o single “Céu de Lurex”, faixa produzida pelos manauaras André Oliveira e Victor Xamã. “Vi aquele céu estrelado imenso e pensei: parece um tecido, tipo um lurex!”, diz Anne, que também é formada em Biologia. “Por isso, a natureza é tipo um easter egg nas músicas”. No mesmo ano, veio “Lá na Sete”, em parceria com a produtora Luisa Puterman. A música faz alusão à boêmia rua Sete de Setembro, que “reúne os modernos de Manaus com a galera do boi”, como explica Anne. Os três singles viraram videoclipes e estão disponíveis no YouTube.

 

As três faixas puxam o restante das músicas do álbum “Em Fuga”, que tem músicas inspiradas no que Anne viveu nos últimos anos — do fim de relacionamentos amorosos aos desafios pessoais, como uma cirurgia no quadril, que exigiram pausas nos palcos. “Foi um processo de nascer de novo das cinzas. E agora me sinto pronta para tocar de novo, pronta para os palcos, e até melhor do que antes”.

 

“Em Fuga”foi selecionado por Natura Musical, no Edital 2020, ao lado de nomes como Áurea Martins, Bia Ferreira, Bixarte, Circuito ARTI, Juçara Marçal, Kunumi MC, Linn da Quebrada, Monstra Pankararu de Música, Pororoca Sound, Amanda Mittz, Rico Dalasam e TORÜ WIYAEGÜ . Ao longo de 18 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 600 projetos, entre nomes consagrados como Emicida, Russo e Antônio Carlos e Jocafi, Dona Onete e João Donato; artistas em ascensão como Linn da Quebrada, Rico Dalasam; e projetos de registro e fomento de cenas, como Os Tincoãs e Mostra Pankararu de Música.

 

Sobre Natura Musical

 

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Anne Jezini e PR | Natura Musical

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday