NINA FERNANDES e ROBERTA CAMPOS lançam single “Dez Mil Coisas”
A cantora e compositora Nina Fernandes lança canção em dueto com Roberta Campos.
Ouça aqui: https://ingrv.es/dez-mil-coisas-nina_roberta
“Dez mil coisas” é aquilo que a gente despeja em uma conversa quando acumula tudo e nunca fala o que tem que ser dito em um relacionamento. Aí, quando chega o dia, vira aquela avalanche de coisas ditas por um e pelo outro e tudo parece fora de lugar, de tempo, já nada mais faz sentido. E, parecia impossível, mas de repente começa a acabar. Cantar essa música com a Roberta me fez enxergar uma dimensão ainda mais profunda. Porque a Roberta traz uma textura de voz, uma interpretação densa e, ao mesmo tempo tão simples, que a música já parecia falar de muitas outras coisas além das que eu imaginei quando a estava escrevendo.”, diz Nina.
“Quando a Nina me mostrou a música, fiquei tomada pela canção, logo nas primeiras frases. Achei tão forte a forma que ela descreve o fim de um relacionamento, sobretudo, lúcido. A cada estrofe a música vai tomando a gente! Melodia, letra, tudo.
O arranjo vestiu muito bem a canção, ajudando a contar a história, acompanhando a força da canção e esse diálogo urgente. Amei fazer parte desse trabalho! Desde o momento que escutei a canção, recém nascida, ainda voz e violão, eu me apaixonei por ela!”, afirma Roberta.
DEZ MIL COISAS (Nina Fernandes)
Pode falar, quero te ouvir
sem julgamento
Redescobrir, localizar
dores de dentro
Peças acumuladas
no nosso crescimento
Brigas que com o tempo
a gente enterrou
Fantasiei eu e você
nessa conversa
Nem me preocupei:
o nosso amor sempre foi festa
Mesmo na hora de passar
tanta coisa a limpo
Nunca pensei que pudesse
terminar
É assim
É difícil explicar
É o começo do fim
que chegou devagar
Foi tão bom
É difícil aceitar
que é o começo do fim
da nossa história
Eu esperei por você
por tanto tempo
Te dei espaço pra pensar
Ter seu momento
Gosto de acreditar
que a gente cresceu junto
Como é que faz pra “deslembrar”?
Às vezes me pergunto
É assim
É difícil explicar
É o começo do fim
que chegou devagar
Foi tão bom
É difícil aceitar
que é o começo do fim
da nossa história
Você abriu o peito
Me disse dez mil coisas
muito difíceis de ouvir
Eu revidei, você retrucou
Eu retruquei, você revidou
Ultrapassou todos os limites
A gente se machucou demais
É assim
Não dá mais pra evitar
É o começo do fim
que chegou devagar
E era é bom
É difícil aceitar
que esse seja o fim
da nossa história
Que esse seja o fim da nossa história
Esse não é o fim da nossa história
Nina Fernandes – Voz e violão de aço
Roberta Campos – Voz
Conrado Goys – Violões de aço e guitarras
Dudinha – Baixo elétrico
Big Rabello – Bateria e percussão
Produzido por Big Rabello e Nina Fernandes
Gravado e mixado por Big Rabello, no estúdio Da Pá Virada, em agosto de 2023. Assistentes de gravação: Victor Nery e Silvio Romualdo
Masterizado por Maurício Gargel
Arte da Capa: Murilo Melo
Sobre a artista
Aos 24 anos, Nina Fernandes é um dos maiores destaques da nova música brasileira desde o lançamento do seu primeiro single, “Cruel”, em 2017 – canção que já ultrapassa os 25 milhões de plays apenas no Spotify e lhe rendeu um “Single de Ouro”.
Cantora, compositora e instrumentista, começou a estudar canto aos seis anos de idade. Sempre inquieta, curiosa e disposta a ampliar seus conhecimentos, também desde cedo se interessou por línguas, literatura, música e artes em geral. Aprendeu piano e inglês desde pequena e hoje em dia também toca violão e fala francês. Aos 16 anos, lançou seu primeiro single pela Sony Music e aos 17 gravou seu álbum de estreia pela Som Livre. Desde então, teve músicas em duas produções da Rede Globo (“Cruel” na novela Tempo de Amar e “Beijo” em Malhação – Toda Forma de Amar), um filme da Netflix (“Casa”, trilha de Pai em Dobro) e realizou diversos shows pelo país, tocando em festivais e em locais consagrados como o Circo Voador (RJ), Blue Note (SP) e muitos outros.
Em 2021, lançou o elogiado álbum “Amor é Fuga: Fuja”, produzido quase que inteiramente durante a pandemia em um home studio com seu produtor Victor Nery e posteriormente com Tó Brandileone. O trabalho trouxe os hits “Você vai gostar de Mim” (com enorme sucesso em rádios e apps de música) “Compromisso”, “Desculpa” e “Te Procuro” (escrita em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória). No mesmo ano, Nina foi uma das vencedoras do “Prêmio Pop Mais 2021”, conquistando o primeiro lugar na categoria “Aposta Pop Mais”.
Nina Fernandes lançou, em 2022, uma trilogia que fala sobre a sensação de se sentir preso dentro dos próprios sentimentos: “O Mesmo Dia”, produzida pelo vencedor do Grammy Latino Felipe Vassão e co-produzida por Rob Moose, arranjador e violinista de Taylor Swift, e de mais uma série de grandes trabalhos com John Legend, Bon Iver e Phoebe Bridgers, “Feitiço”, uma canção com cara de clássico da MPB, produzida por Tó Brandileone, que já havia trabalhado com a artista em “Amor é Fuga: Fuja” e “Eu Posso Ser Quem Eu Quiser”, sucesso nas rádios de todo o Brasil e que repete a parceria com Felipe Vassão.
Nina também pode ser vista fazendo uma participação musical na série “Tá Tudo Certo”, do Disney Plus. A artista está ao lado de elenco composto especialmente por alguns dos mais conhecidos novos nomes do pop/MPB, como Ana Caetano, Vitão, Agnes Nunes e Pedro Calais (da banda Lagum).
www.instagram.com/ninafernandes
www.facebook.com/NinaFernandesOficial
Com informações: Bebel Prates Assessoria de Comunicação