Nobreza é o primeiro single do novo disco da LADAMA: ouça agora

Música faz parte do álbum OYE MUJER, segundo trabalho da banda formada por artistas de quatro países das Américas

 

 

O selo Six Degrees Records lança hoje (01) o primeiro single do LADAMA, “Nobreza“. A faixa estará no álbum OYE MUJER, que ganhou a produção de Kassin e será lançado ainda neste primeiro semestre. LADAMA é um grupo de mulheres de várias partes das Américas formado por Mafer Bandola (bandola llanera/voz – Venezuela), Lara Klaus (bateria/percussão/voz – Brasil), Daniela Serna (tambor alegre/voz – Colômbia), e Sara Lucas (guitarra/voz – EUA). Ouça Nobreza aqui.

 

Impulsionada por uma mistura de ritmos afro-brasileiros, Lara Klaus canta em português sobre a luta cotidiana da classe trabalhadora no Brasil e reflete como as pessoas enfrentam dificuldades com honestidade e dignidade. Klaus observa: “Nobreza é uma música sobre a força do povo brasileiro – que, apesar do trabalho árduo do dia a dia, têm fé em um futuro melhor. Queremos celebrar a riqueza da cultura brasileira e sua mistura de raças e cores. Para a faixa, LADAMA convidou os músicos Spok (saxofone) e Lucas dos Prazeres (percussão) da minha terra natal Recife, Brasil

 

OYE MUJER

 

No seu segundo disco, LADAMA fará uma  declaração urgente para mulheres de todo o mundo e, junto com o baixista Pat Swoboda, de Nova York, e o grande produtor brasileiro Kassin (Jorge Ben, Bebel Gilberto, Caetano Veloso), compõem 10 músicas cantadas em espanhol, português e inglês. OYE MUJER canaliza o empoderamento feminino diante das crises globais, da destruição climática sem precedentes e políticas de imigração injustas. Os convidados especiais em destaque no disco incluem Betsayda Machado e Mesticanto (Venezuela), Spok e Lucas dos Prazeres (Brasil) e Eliot Krimsky (Nova York).

 

OUÇA A MÚSICA AQUI

 

LINKS

Facebook
Instagram Youtube Site

 

*para conhecer mais:

“Tiny Desk Concert” da NPR (2019)

TED TALK (2018, LINK);
WOMEX (2018)

 

Com informações: Thais Pimenta – Café 8