Novo Single do Milky Chance traz refrão inspirado em The Mamas & The Papas

Veja o clipe de “Synchronize”:   https://youtu.be/DF6JhvbSMxs

 

Com mais de 5 bilhões de streams e emplacando um hit atrás do outro, incluindo a recente “Colorado”, o duo Milky Chance acabou de lançar mundialmente o single “Synchronize”. A música começa com um refrão inspirado em The Mamas & the Papas – icônico grupo californiano que fez sucesso nos anos 1960 –, antes do instrumental nos transportar para uma pista de dança lotada, arregimentado por pulsantes sintetizadores e uma batida contagiante.

 

“Synchronize” traz o DNA que catapultou a banda para o sucesso global – uma virada repentina à esquerda que leva você exatamente aonde você precisa estar. “Quando você está apaixonado e sente aquela sincronia perfeita com alguém, é quase como se nada mais importasse”, diz o cantor e guitarrista Clemens Rehbein. “Suas preocupações e ansiedades simplesmente desaparecem, e tudo o que resta é amor”, finaliza.

 

“Na maioria das vezes somos apenas nós dois escrevendo e produzindo”, diz o baixista/percussionista Phillipp Dausch, “mas trabalhamos com outra dupla de compositores e produtores chamada DECCO em “Colorado”, e todos tínhamos uma química tão boa no estúdio que sabíamos que iríamos colaborar com eles novamente em “Synchronize”. A música tem tudo a ver com comunicação e conexão, e trabalhar com outras pessoas nos coloca em contato com partes de nós mesmos que nunca havíamos explorado antes.”

 

Dirigido por Marie Schuller, o clipe de “Synchronize” inicia insere o duo em um culto apocalíptico enquanto fenômenos astrológicos bizarros iluminam o céu.

 

O single mais recente de Milky Chance, “Colorado”, continua causando um grande impacto tanto nas rádios quanto no streaming. A faixa chegou a alcançar a posição #2 nas paradas da Triple A Radio e chegou ao Top 10 de músicas alternativas mais tocadas, ao lado de nomes como Coldplay e Imagine Dragons. No Brasil a música pode ouvida nas rádios do segmento jovem como Transamérica FM, 89 FM e Atlântida FM.

 

Assista aqui a performance do Milky Chance no Jimmy Kimmel Live!

 

Assista aqui a performance do Milky Chance no The Kelly Clarkson Show

 

O Milky Chance está em movimento contínuo desde o lançamento de seu single de estreia, “Stolen Dance”. Gravada na casa de infância de Rehbein em Kassel, Alemanha, a música se tornou um sucesso colossal depois que a banda postou o vídeo em 2013, alcançando o topo das paradas em mais de uma dúzia de países antes de cruzar o Atlântico e alcançar o #1 na Billboard Alternative Chart. Provando que eram mais do que apenas um single de sucesso, a dupla voltou mais tarde naquele mesmo ano com seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Sadnecessary, que a SPIN elogiou como “adorável” e o New York Times chamou de “uma extensão beatnik de guitarras dedilhadas e batidas de sintetizador influenciada pelo jazz.” Nos anos seguintes, a dupla passaria quase todo o seu tempo na estrada, parando apenas brevemente para gravar seus igualmente bem recebidos álbuns subsequentes – Blossom de 2017 e Mind The Moon de 2019 – antes de voltar às turnês.

 

 

Milky Chance

Website | Facebook | Twitter | Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS LAB 344