Novo videoclipe do VIPER traz cenário distópico em “Freedom of Speech”

Clipe foi gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo, e tem direção de Caio Cobra

 

 ASSISTA AO CLIPE DE “FREEDOM OF SPEECH”

 

VIPER lançou recentemente, o clipe oficial da faixa “Freedom of Speech”. Com direção de Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix), o clipe foi gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo. A música foi composta pelo guitarrista e cofundador Felipe Machado e traz como tema a liberdade de expressão.

 

É o segundo single de “Timeless”, primeiro disco inédito da banda em 15 anos. O primeiro, “Under the Sun”, marcou o início da nova fase do grupo, e também teve um clipe dirigido por Caio Cobra, com direção de fotografia de João Leão. A produção está disponível no canal do Wikimetal no Youtube.

 

O clipe traz a formação atual do VIPER, que também gravou o novo disco: Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). O álbum é produzido por Maurício Cersosimo, que já trabalhou com artistas como Paul McCartney e Avril Lavigne.

 

“Diferente de ‘Under The Sun’, um metal clássico, “Freedom of Speech” é um metal mais hard rock que mostra todo o ecletismo que o VIPER tem dentro do gênero e prova, mais uma vez, que o tempo passa e eles seguem inegavelmente relevantes”, afirma o diretor Caio Cobra.

 

“Quisemos trabalhar mais uma vez com o diretor Caio Cobra e o diretor de fotografia João Leão porque gostamos muito do resultado de ‘Under the Sun’. Desta vez, optamos por um cenário mais contemporâneo, até porque a letra de ‘Freedom of Speech’ tem muito a ver com a realidade distópica em que vivemos”, afirma o guitarrista Felipe Machado, compositor da música.

 

“É uma música com refrão bem marcado, que mostra como o novo álbum do VIPER será feito de vários estilos”, afirma o baixista Pit Passarell.

 

“Mais uma vez o diretor Caio Cobra e sua equipe mostraram a perfeição usual. Acho que ele captou perfeitamente a energia da música. O VIPER voltou, e em grande estilo, meus amigos… Assistam!”, afirma o guitarrista Kiko Shred.

 

“Caio Cobra captou a imagem perfeita da nova fase do VIPER. A música tem um refrão forte e o vídeo tem o live action que é característico dos shows da banda. Muito ainda está por vir! É isso aí liberdade de expressão, anarchy and peace para todos!”, afirma o baterista Guilherme Martin.

 

“O diretor Caio Cobra conseguiu captar a energia da música ‘Freedom of Speech’ com takes de muito bom gosto”, afirma o vocalista Leandro Caçoilo.

 

O VIPER atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.

 

VIPER

 

Formado em 1985, o VIPER é um dos pioneiros do rock pesado no Brasil. Foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate” e “Evolution”, o VIPER gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul. Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo “Maniacs in Japan – VIPER Live”. Lançou ainda “Coma Rage”, gravado em Los Angeles, e “All My Life”. Foram destaque em grandes festivais mundiais, como Rock in Rio e Monsters of Rock, além de terem dividido o palco em shows de abertura para bandas como Metallica, Kiss, Black Sabbath e Motorhead, entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  CATTO COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic