O Campo apresenta o EP “Tatarô” narrando a espontaneidade da música e os mundos que a atravessam

Novo trabalho da banda destoa de sua formação de rock adentrando o baião, o bolero, o afrobeat e o experimentalismo

 

ASSISTA AO CLIPE DE TATARÔ

 

SMARTLINK PLATAFORMAS

 

A banda O Campo, de Taubaté, interior de São Paulo, apresenta “Tatarô“, seu primeiro EP de estúdio e segundo trabalho de carreira. O lançamento passa por post rock, música brasileira, indie e experimental, ainda assim conseguindo imprimir uma identidade singular dentro do universo proposto pelo grupo. O compilado de quatro faixas chega às plataformas digitais no dia 10 de outubro, segunda-feira, junto de videoclipe da faixa que dá nome ao EP.

 

Ouça “Tatarô” em sua plataforma digital de preferência.

 

“Foi mais de um ano e meio para chegarmos até o momento de definir, de fato, o trabalho, num processo muito natural e espontâneo em que despendemos bastante tempo para explorar as canções e os arranjos antes de dar o rec inicial. Conservamos as músicas e deixamos que elas fossem se enriquecendo de forma espontânea”, comenta a banda formada por Danilo Bonato (percussão e backing vocals), Leo Santi (guitarra e voz), Mário Gascó (bateria, sitar e samples), Michel Cruz (guitarra) e Murilo Marroco (baixo).

 

Tatarô significa a espontaneidade da música que a banda produz e tudo que a acompanha. A palavra surgiu no momento em que o grupo estava imerso na criação das músicas, quando o baterista e backing vocal Mário Gascó cantarolou espontaneamente pelos corredores do Bangue Estúdio, reduto do grupo, os primeiros “tatarôooo” em coro. O Campo decidiu usar a palavra na música, e, consequentemente, batizar assim o EP, num senso de coletividade e irreverência que acompanha o projeto.

 

A obra sai um pouco do rock – gênero musical que foi base do início da banda – e passeia por outros ritmos, como o bolero/afrobeat em “Papo de Peixe” ou o baião/psicodélico em “Sem Nunca Mais”, trazendo ainda um pouco da nova psicodelia brasileira em “Tatarô” e um toque de experimentalismo, para o que pode virar o som da banda no futuro, com a longa “Rio Adentro” – destaque do EP. Para ouvir sem moderação, seguidas vezes, e se deixar levar pelos mundos que atravessam o som.

 

 

Sobre O Campo

 

A banda O Campo, natural de Taubaté, interior de São Paulo, lançou seu disco de estreia, homônimo, no ano de 2019, influenciada pelo rock dos anos 70 e 90 mas já arriscando experimentos com instrumentos e ritmos da música brasileira. Em 2021 lançou os singles “Parece Pouco” e “Penso Só Eu”, mostrando amadurecimento nas composições e modelagem da sonoridade. Agora, eles apresentam o EP “Tatarô”, um lançamento do selo Bangue Records. A faixa-título chega acompanhada de um videoclipe e ambos iniciam uma nova etapa da banda. O quinteto é formado por Danilo Bonato (percussão e backing vocals), Leo Santi (guitarra e voz), Mário Gascó (bateria, sitar e samples), Michel Cruz (guitarra) e Murilo Marroco (baixo).

 

Acompanhe O Campo

 

SPOTIFY | INSTAGRAM | YOUTUBE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: DA LIRA CULTURAL ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (07/09), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido @tonigarridooficial que completa 56 anos.

#tonigarrido #cidadenegra #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (07/09), é aniversário da cantora, compositora guitarrista Chrissie Hynde @chrissiehyndemusic que completa 72 anos.

Vocalista da banda The Pretenders @thepretendershq 

#thepretenders #chrissiehynde #boomerangmusic #happybirthday
SORTEIO!
>>> GANHE 3 PARES DE INGRESSOS - PDDM POR DENTRO DA MÚSICA ESTREIA COM SHOW DO COMPOSITOR E TECLADISTA HENRIQUE PORTUGAL @ahportugal
E SOLAR BIG BAND.

PARA OS DIAS 15, 16 e 17 DE SETEMBRO, NO TEATRO UNIMED, EM SÃO PAULO.

1 PAR DE INGRESSOS POR NOITE

Para participar:

1. Siga @boomerangmusicoficial  e @teatrounimed

2. Marque nos comentários quem você quer levar para o show

3. Deixar o perfil aberto

O resultado sairá na quinta-feira (14/09). Boa sorte!

Obs.: Despesas com trajeto, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos ganhadores.

Serão quatro ganhadores, cada um com um par.

#teatrounimed #boomerangmusic #promoção #sorteio
Hoje (06/09), é aniversário do cantor, compositor e baixista Roger Waters @rogerwaters que completa 80 anos.

Um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd 

#rogerwaters #boomerangmusic #happybirthday #pinkfloyd
Hoje (06/09), é aniversário do guitarrista e compositor Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal da banda A-Ha @officialaha que completa 62 anos.

#aha #boomerangmusic #happybirthday #paulwaaktaarsavoy
Hoje (05/09), é aniversário do saudoso cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 77 anos.

Um dos maiores artistas do mundo da música e vocalista da banda Queen. 

#freddiemercury #happybirthday #boomerangmusic