Oswaldo Montenegro lança álbum inédito “MAYÃ: Uma Ideia de Paz”

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (21), o álbum inédito de Oswaldo Montenegro: “MAYÃ: Uma Ideia de Paz”. Gravado com orquestra, banda e coro ao longo de um ano, o novo trabalho registra a trilha sonora de um dos musicais de maior sucesso de Montenegro.

 

Trilha sonora e narração foram gravadas pelo autor, diretor e cantor, que pretende, em algum momento, transformar o musical em produto audiovisual. O processo de adaptação já vem acontecendo com o parceiro de roteiro e de músicas do projeto, Raique Macau. Por enquanto, o público pode conferir as canções, que estarão disponíveis em todas as plataformas digitais.

 

Grandes músicos participaram das gravações: Milton Guedes (gaita e assovio), Madalena Salles (flautas), Lui Coimbra (violoncelo), Alexandre Meu Rei (violões, guitarra e baixo), Caique Vandera (sanfona, piano e teclados), Pedro Mamede (bateria e percussões), Sergio Chiavazzoli (bandolins) e o próprio Montenegro, que tocou violões, piano, teclados e triângulo, além de ter narrado a história (esta ainda não disponível para o público). Zé Alexandre e Eduardo Canto complementam o coro ao lado do cantor.

 

A versão no teatro foi montada na década de 90. “MAYÃ: Uma Ideia de Paz” conta a história de um povo sábio e pacífico que, milênios atrás, dominava os segredos da natureza e a arte de voar. Com o tempo, a notoriedade desse povo se espalhou entre as aldeias vizinhas que, por medo e inveja, passaram a atacá-lo. Diante do impasse entre manter-se fiel aos seus ideais de paz ou reagir aos constantes ataques, o povo decidiu se entregar, consciente de que seria dizimado, mesmo após sua rendição.

 

Para que sua sabedoria e ciência fossem perpetuados, escolheram alguém para fugir e sobreviver. Dizem que essa sobrevivente ainda hoje vive entre nós. Seu nome é Mayã.

 

O novo álbum de Oswaldo Montenegro, “MAYÃ: Uma Ideia de Paz”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

 

Ouça “MAYÃ: Uma Ideia de Paz”

 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

 

Com informações: Mateus Aléo – ONErpm