Conheça a banda Ousel: a beleza melódica de notas que se espalham por dois mundos

A Ousel é uma banda composta por João Paulo Guimarães (guitarra), Renato Fernandes (guitarra/teclados), Túlio Queiroz (baixo) e Thaís Michelone (voz).  Fundada na cidade de Goiânia-GO, Brasil, no início de 2016, desenvolve um projeto musical alicerçado na construção de paisagens sonoras carregadas por ecos e reverberações, que passeiam por dois mundos distintos, mas encontram similaridades em texturas sonoras etéreas, como o dreampop e o post-rock.

 

Tragando os ares de uma cena alternativa consolidada que já revelou nomes como Boogarins e Cambriana, lançou o seu disco de estreia no dia 17/01/2020, que conta com oito faixas autorais caracterizadas por um conjunto de arranjos etéreos, um suave vocal feminino e guitarras que transitam entre a suavidade e a explosividade. Suas letras tratam de temas relacionados a estados emocionais humanos despertados por questões como a vulnerabilidade e insegurança.

 

Bem recepcionado pela crítica, o álbum obteve espaço tanto em mídias nacionais como internacionais. Faixas como “Silent Mess” e “Maya” foram tocadas em rádios estrangeiras como a DKFM Shoegaze Radio, da Califórnia, e a conhecida WFMU da cidade de Nova Iorque. No Brasil, teve seu disco de estréia comentado por importantes sites nacionais como: “Miojo Indie”, “Tenho Mais Discos Que Amigos”, “Hits Perdidos”, e, em Abril de 2020, foi tema do programa “Tem um gato na minha vitrola”, do editor-chefe da Revista Rolling Stone Brasil, Pedro Antunes.

 

Em dezembro de 2020, obteve espaço em diversas listas nacionais de “Melhores Álbuns Nacionais de 2020” em sites como: “Tenho Mais Discos que Amigos”, “Hits Perdidos”, e  “Multimodo Br”. No Japão, a revista “Vesica Piscis Magazine”, especializada nos gêneros dream pop e shoegaze, mencionou a banda como a “Estreante do Ano” e elencou seu disco no top10 mundial nos respectivos gêneros.

 

Durante esse período de isolamento, a banda integrou à formação Thaís Michelone, como nova vocalista e principal responsável pelas letras da banda, substituindo Roberta Moro, que por motivos pessoais decidiu deixar o projeto. Com Thais já integrada, a Ousel participou do DreamGaze Worldwide Festival realizado em junho de 2020, e do Festival Latino Americano Independência Sónica, realizado Setembro de 2020.

 

A banda lançou recentemente o single “Whispers” que ganhou videoclipe em Maio desse ano e está pronta para lançar seu próximo single, “Coffee Break” que tem previsão para lançamento para Agosto, além de uma live para o canal de indie rock mexicano “Intolerante Mx” com ambos singles que estarão em um próximo álbum com previsão para 2022.

 

 Produção Musical: Luis Calil

 

Fotografia: Rafaella Pessoa

 

Link para ouvir “Coffee Break”:   https://youtu.be/0sQxr1B_qws

 

Link para assistir videoclipe “Whispers”

https://www.youtube.com/watch?v=V47Og8Jy2IU&list=RDV47Og8Jy2IU&start_radio=1

 

Redes Sociais:

 

https://www.instagram.com/ousel/

https://www.facebook.com/ouselband

https://twitter.com/_ousel

tiktok.com/@_ousel

https://open.spotify.com/artist/39oTbsnYleDAHgW2F4wX4o

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRODUÇÃO BANDA OUSEL