Rafa Martins lança “Passarinho Louco”, segundo single de seu projeto solo

A canção que antecede o lançamento do disco chega acompanhada de videoclipe

  

Rafa Martins, vocalista e guitarrista da banda Selvagens à Procura de Lei, lançou, recentemente a faixa “Passarinho Louco”, seu segundo single, que faz parte do primeiro disco solo com lançamento previsto ainda para 2021.

 

A canção chega acompanhada de um videoclipe e celebra o início da parceria do artista com o selo Olga Music (ADA Brasil / Warner Brasil).

 

Veja o clipe de “Passarinho Louco” aqui: https://youtu.be/ly3LIwzpSE0

 

Em maio de 2020, enquanto o mundo ainda digeria o estranhamento em viver confinado em suas próprias casas, a cidade de Fortaleza entrava no auge de seu primeiro lockdown. Rafa, artista e produtor musical, saiu da capital paulista com sua namorada, Marina Brasil, para voltar a sua cidade natal.

 

Neste período de confinamento, nasceram músicas e, a partir delas, surgiu a ideia de ser um álbum em projeto solo: “De um lado estávamos acompanhando perplexos a situação se agravando no mundo inteiro e lentamente atingindo pessoas próximas e, de outro, eu estava usando a música como refúgio, compondo e produzindo bastante”, conta o artista.

 

“Foi no quarto onde passei minha infância e adolescência que escrevi “Passarinho Louco”. Com a pandemia, voltei de São Paulo para Fortaleza e fiquei uns meses na casa dos meus pais. Durante esse período, além do clima e da família, vieram também as memórias, as reflexões sobre quem eu era e quem me tornei até aqui.

 

O passarinho em questão existe, na verdade, um grupo de passarinhos. Eles passavam todos os dias pela janela do quarto sempre no mesmo horário, por volta das 17hs, um pouco antes do pôr do sol. Diante daquele momento de isolamento social, imaginei uma conversa minha com eles, basicamente eu estava invejando-os por voarem por aí e eu, que já viajei tanto, preso dentro de casa.  

 

Peço pro passarinho voar dentro de mim, me modificar, mostrar novos caminhos, novas formas de encarar a vida, porque eu realmente passei por um novo momento com a volta à minha cidade natal depois de sete anos em São Paulo. 

 

Lembro bem que um dia depois que comecei a escrever a letra, o pai de um grande amigo faleceu. Depois disso, a música ganhou um novo significado pra mim, da liberdade do ser, da alma, do vôo ao infinito, da terra para a eternidade.  

 

Considero uma das músicas mais poéticas do álbum e, como uma pessoa que ouviu me disse: a gente vai ouvindo a música e quando chegam os assobios a imaginação vai longe.”

 

Clique aqui para ouvir “Passarinho Louco” nas plataformas de música.

 

 

FICHA TÉCNICA DO SINGLE

 

Composição e produção musical: Rafa Martins

 

Mixagem: João Milliet

 

Master: Philip Shaw Bova

 

Gravado no Estúdio El Rocha (SP) por Fernando Sanches e Eric Yoshino,

 

Gravações adicionais: home studio Rafa Martins em Fortaleza.

 

Capa: Dário Matos e Victor Garcia

 

FICHA TÉCNICA DO CLIPE

 

Direção: Dário Matos e Felipe Pinto

Identidade Visual: Victor Garcia

 

 

SIGA O ARTISTA NAS REDES SOCIAIS: @rafaeomartins

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRODUÇÃO RAFA MARTINS