‘Passada’: Vanessa Longoni lança single e clipe inéditos

Música faz parte do EP inédito ‘Tudo Tinha Ruído’ que sai no fim de abril

 

Pré-Save

 

“Passada” é o nome do novo single de Vanessa Longoni. A música fica disponível nas plataformas digitais a partir do dia 29 de março de 2022, junto com seu videoclipe no YouTube. O trabalho da intérprete gaúcha faz parte do EP inédito Tudo Tinha Ruído, com lançamento previsto para 29 de abril pelo selo Pequeno Imprevisto.

 

A faixa é composta por Arthur de Faria e Alessandra Leão e tem produção musical de Otavio Carvalho. A cantora, que despontou com os álbuns A Mulher de Oslo (2008) e Canção para Voar (2014), exerce aqui seu estilo performático nesta canção que deixa transbordar toda a sua inquietação e desassossego.

 

O single e o EP nasceram da fragilidade política do país em 2018 e do rumo que as coisas tomaram desde então. A artista ainda morava no Rio de Janeiro: “Eu estava muito angustiada no aeroporto, voltando para o Rio, para votar, quando o Arthur me mandou uma música e eu escutei o seguinte verso: ‘E eu? / Passo como? / E eu? / Ando como? / Passo bem às vezes, passo mal às vezes, e vomito versos'”. “E foi então que eu pensei: OK, hora de vomitar versos, gritos entalados, voz”, determinou.

 

Radicada em São Paulo, a porto-alegrense Vanessa Longoni é cantora, produtora cultural, especialista em canção popular e performance. Coleciona prêmios musicais de destaque. Vinda de uma formação lírica, mas com sua raiz no popular, já participou de vários grupos vocais, coros de óperas e espetáculos teatrais. Seu primeiro álbum solo é o multi-premiado A Mulher de Oslo (2008). Em 2014, lançou Canção para Voar.

 

Single “Passada” por Vanessa Longoni (Arthur de Faria/Alessandra Leão)

 

Disponível nas plataformas digitais a partir de 29 de março: Spotify, Youtube, Apple Music, Amazon Music, Deezer e outras | Videoclipe: YouTube

 

Instagram: @vanessalongoni | YouTube: /VanessaLongoni | Site oficial: vanessalongoni.com

 

Pré-save: https://tratore.ffm.to/passada

 

Letra:

“Você me diz que vai passar

Ela me diz: De um jeito ou de outro passa

Meu pai me diz: Passa como der, passa quando der

A minha amiga diz que dói, mas passa

O meu amigo esse não diz nada não, não diz nada não

Só segura a minha mão

Você me diz que vai passar

Ela me diz: De um jeito ou de outro passa

Meu pai me diz: Passa como der, passa quando der

A minha amiga diz que dói, mas passa

O meu amigo esse não diz nada não, não diz nada não

Só segura a minha mão

O temerário diz: Trabalhe que passa

Forrest Gump me diz: Ande sem parar, corra sem parar

Que ao mesmo tempo vai passar

Que ao mesmo tempo vai passar

A yoga diz: Respire na torção que passa

A poesia diz: Passe pro papel

E eu passo como?

E eu ando como?

Passo bem às vezes, passo mal às vezes

E vomito versos

Passo depois do outro

Passo depois de mim

Salto, caio, corro

Levanto e agradeço

Passo com joelhos ralados

E eu passo como?

E eu ando como?

Passo bem às vezes, passo mal às vezes

E vomito versos”

Ficha técnica do single:

Voz: Vanessa Longoni;

Bateria: Pedro Manesco (Gongom);

Piano: Tomas Oliveira;

Guitarra/Baixo: Lucas Gonçalves;

Produção: Otavio Carvalho;

 

Sobre Vanessa Longoni

 

Natural de Porto Alegre (RS) e radicada em São Paulo (SP), Vanessa Longoni é cantora, produtora cultural, especialista em canção popular, produção e performance. Vinda de uma formação lírica, mas com sua raiz no popular, já participou de vários grupos, óperas e espetáculos teatrais. Coleciona prêmios musicais de destaque no estado onde nasceu, entre eles: o Açorianos de Música de Melhor Intérprete, Melhor CD, Melhor Produção Musical, Melhor Show por A Mulher de Oslo (2008).

 

Em 2013, lançou Canção para Voar, seu segundo trabalho solo, gravado no Rio de Janeiro, com produção musical de Gastão Villeroy e Antônio Villeroy, no Teatro Solar Botafogo, com show homônimo dirigido por Daniela Carmona e Adriano Basegio. Com este álbum, foi artista Faro MPB da rádio MPB FM (RJ).

 

Seus trabalhos encontram-se em várias plataformas digitais como Apple Music, Deezer, Spotify e Youtube. O show Tudo Tinha Ruído, lançado em 2019, com nove músicas do compositor Arthur de Faria, deu origem ao EP de mesmo nome a ser lançado em 2022 nas plataformas. Para o disco, foram selecionadas oito músicas – com produção musical de Otavio Carvalho.

 

Capa do single ‘Passada’ – crédito: Gutto Oliveira (foto)/Ocorre Lab (arte)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Isidoro B. Guggiana  –  Assessoria de imprensa