Pato Fu continua celebração de 30 anos com “Amo Só Você (Io Che Amo Solo Te)”, “Diga Sim” e “Dias Incertos”

A lendária banda de rock Pato Fu segue comemorando suas três décadas como grupo com três novos singles, já disponíveis em todas as plataformas digitais via ONErpm

 

Lançando o sétimo, oitavo e nono singles de seu mais novo projeto, tudo de uma tacada só, a clássica banda de rock brasileira Pato Fu continua a comemorar seu aniversário de 30 anos. Já disponíveis em todas as plataformas digitais via ONErpm, as novas faixas, “Amo Só Você (Io Che Amo Solo Te)”, “Diga Sim” e “Dias Incertos”, farão parte do álbum que deve ser lançado mais para frente.

 

Ouça: “Amo Só Você (Io Che Amo Solo Te)”, “Diga Sim” e “Dias Incertos”.

 

Como nos outros dois lançamentos desse projeto, os novos singles trazem assuntos diferentes em sua composição, abordando desde tópicos mais sensíveis e emotivos até críticas sociais. Esse lote que acaba de ser lançado inclui, por exemplo, uma versão brasileira de uma música clássica italiana, “Amo Só Você (Io Che Amo Solo Te)”.

 

“Esse clássico da música italiana é parte da memória afetiva de muitos de nossa geração. Foi trilha de novela, frequentou as FMs da época, e recentemente chegou aos meus ouvidos a versão que a Rita Pavone fez pra ela”, conta John Ulhoa sobre o processo de criação do primeiro desses três novos singles.

 

Continuando: “Aqui temos a incrível participação da Orquestra Ouro Preto, nossa parceira recente nos concertos que fizemos em 2022. E a cereja do bolo, o lindo arranjo de cordas do Ruriá Duprat. Essa é pra tocar vestido de gala”.

 

Além desse primeiro single, os outros dois nesse ‘pacotinho’ são mais introspectivos, falando sobre sentimentos e emoções do compositor, John Ulhoa em ambos os casos. Em “Diga Sim”, que primeiro foi lançada como single solo de Ulhoa, canta sobre um grande amor e uma grande fuga feita em dupla.

 

“A banda estava sem atividades na época, senti-me compelido a gravar tudo sozinho, achei que ela compunha bem a paisagem sonora daqueles dias estranhos. Esse agora é um novo registro, na voz da Fernanda”, afirma o músico.

 

Por fim, “Dias Incertos” é uma canção um tanto quanto triste, sobre os dias em que você se sente sem esperança – mas, ela acaba com uma mensagem positiva, “mas, saiba que o tempo passa”. Sobre esse single, Ulhoa aponta que essa “é a caçula dessa leva de 9 canções que lançamos na comemoração dos 30 anos do Pato Fu, a última a ser composta”.

 

Além da grande turnê “Pato Fu 30 Anos” que irá acontecer após a conclusão desse projeto, todas as faixas serão reunidas em um álbum final, que ganhará um vinil comemorativo – junto a isso, algumas das músicas irão receber videoclipes especiais, que adicionarão à longa história do grupo.

 

“Amo Só Você (Io Che Amo Solo Te)”, “Diga Sim” e “Dias Incertos” já estão disponíveis em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Sobre Pato Fu: Desde 1992 na estrada, o Pato Fu está sempre em transformação. A banda mineira já se destacou nas principais premiações nacionais, conquistou um Grammy Latino, vendeu discos de ouro e emplacou canções em trilhas de novela, e é também conhecida por se manter incansavelmente original.

 

O grupo mineiro possui 13 discos e 5 DVDs lançados. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Richard Neves (teclados). A banda coleciona hits autorais – entre eles Canção Pra Você Viver Mais, Sobre o Tempo, Perdendo Dentes, Antes Que Seja Tarde, Simplicidade, Depois e Made in Japan – mas também é reconhecida pela criatividade e originalidade em suas regravações, a exemplo de Ando Meio Desligado (Os Mutantes), ou Eu Sei (Legião Urbana).

 

Além de shows por todo Brasil, a banda já se apresentou no Japão, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos, e tem sido reconhecida como um dos grupos mais criativos do cenário Pop atual. John, guitarrista e principal compositor do grupo, define: “Somos a mesma banda. Não somos mais a mesma banda”.

 

Instagram | Spotify | Youtube

 

Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

 

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ONErpm

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic