Patricia Marx divulga mais uma faixa de JOÃO. Confira “Once I Loved”

Aguardado EP em homenagem a João Gilberto que a cantora lança dia 26 de Junho. “Estate” saiu em meados de abril.

 

OUÇA “ONCE I LOVED” AQUI

 

Gravado ao vivo, em estúdio, duas semanas antes da quarentena, JOÃO será lançado em streaming, download e registro visual. “Conheci a obra de João Gilberto através do meu pai, que sempre gostou de jazz e bossa nova. Aprendi a cantar como ele, brincando com o tempo da música, cada versão de um jeito, dando notas longas suavemente,  sem vibrato”, revela Patricia Marx.

 

Para o crítico musical Mauro Ferreira, do G1, “Patricia Marx faz um tributo respeitoso ao legado de João sem inventar moda, a julgar pela classuda abordagem da canção Estate”.

 

Influência no mundo inteiro, João Gilberto dividiu a música popular brasileira em dois períodos: antes e depois dele. Com sua voz suave e uma forma única de tocar, ele conseguiu explorar as mais diversas relações entre palavra e música. Sua genialidade e importância estão além da criação da bossa nova. Ele está em todos os lugares, em todas as vozes, instrumentos, universos e multiversos.

 

Com seu timbre único e afinação perfeita, Patricia Marx resolveu aceitar o desafio de entrar em estúdio para regravar uma série de canções imortalizadas na voz do mestre João, acompanhada apenas pelo violão de Willie Daniel. “Ele é uma das maiores referências no meu canto. Um canto suave, aconchegante e intimista. As harmonias mais lindas que conheço são dele!”, diz a cantora.

 

Citada inúmeras vezes como uma das vozes mais bonitas do Brasil, inclusive por nomes internacionais como Jamie Cullum, Patricia Marx já foi associada à Erykah Badu e Lauryn Hill pela revista DJ Mag. Com 13 álbuns lançados e milhões de cópias vendidas, a artista já colaborou com Seu Jorge, Ed Motta, Tom Zé, Nelson Motta, Jair Oliveira e Marcos Valle, entre outros.

 

JOÃO

Track Listing

01. Estate
02. Once I Loved
03. Caminhos Cruzados
04. Você Vai Ver
05. Brazil com S

 

Instagram: @patriciamarxoficial

 

Com informações: LAB 344