Patricia Marx revisita hino de resistência e anuncia álbum em homenagem a Ivan Lins
Símbolo de um tempo marcado por censura e silêncios, “Cartomante” ganha nova vida e sentido no contexto atual
‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’ está previsto para setembro
Ouça “Cartomante” – https://lab344.lnk.to/patriciamarx-cartomante
Patricia Marx lança o reflexivo single “Cartomante” nesta sexta-feira, 27 de junho – véspera de seu aniversário – e aproveita para anunciar o álbum ‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’, em que revisita a obra do mestre Ivan Lins com sensibilidade, um olhar renovado e a anuência do homenageado, que completou 80 anos em 16 de junho.
Símbolo de um tempo marcado por censura e silêncios, “Cartomante” ganha nova vida e sentido no contexto atual. De autoria de Ivan Lins e Vitor Martins, a música foi gravada originalmente por Elis Regina em 1977. Produzida por Patricia Marx, Robinho Tavares e Fábio Hataka, a nova versão resgata a força da canção que se tornou um hino de resistência e resiliência. Utilizando a figura da cartomante como metáfora para lidar com as incertezas do futuro e as complexidades da vida, a letra traz um alerta: é preciso ter cuidado.
“Cartomante entrou na seleção final assim que assisti a Ainda Estou Aqui”, revela Patricia. “Eu amava ouvir Elis e dublar Kate Bush, me fantasiava de Liza Minnelli e cantarolava Cartomante pelos bastidores da TV. Uma vez, dublei Babooshka no programa de calouros do Silvio Santos, em 1980 – sem entender nada por que os artistas estavam sendo constantemente censurados”, finaliza.
‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’ será lançado em setembro e, além de “Cartomante”, o álbum traz interpretações de faixas emblemáticas, como “Vieste”, “Abre Alas” e “Mãos de Afeto”, reforçando a atemporalidade da obra de Ivan Lins nas mãos de uma das vozes mais marcantes da música brasileira.
Cantora, compositora, produtora e graduanda em Psicologia, Patricia Marx marcou a infância de toda uma geração ao fazer parte do Clube da Criança e do Trem da Alegria. Aos 13 anos, deu início à carreira solo com o hit “Festa do Amor”, tema da novela Bambolê, abrindo caminho para uma série de sucessos como “Sonho de Amor”, “Te Cuida Meu Bem”, “Espelhos D’Água” e “Quando Chove” – faixas que a consolidaram como ícone do pop romântico. Ao longo das décadas, Patricia reinventou-se musicalmente, flertando com o R&B e o neo soul. Foi comparada a nomes como Erykah Badu e Jill Scott pela crítica internacional e colaborou com artistas como Seu Jorge, Ed Motta e Tom Zé. Com mais de 3 milhões de discos vendidos, Patricia Marx é sinônimo de talento e versatilidade.
FICHA TÉCNICA “Cartomante”
(p) & (c) 2025 LAB 344
Produzido por Patricia Marx, Robinho Tavares, Fábio Hataka
Robinho Tavares: bateria, baixo
André Freitas: piano, teclados
Mixado e masterizado por Fábio Hataka
INSTAGRAM – @patriciamarxoficial
SELO | IMPRENSA – @lab344brasil
Com informações: PRESS LAB 344