Patroas lançam álbum completo e clipe cinematográfico do single “Esqueça-me Se For Capaz”
Marília Mendonça e Maiara & Maraisa apresentam projeto “Patroas 35%” e atuam pela primeira vez como atrizes em videoclipe sobre empoderamento feminino
Se com 35% elas estão assim, imaginem com 100%! Finalmente o álbum “Patroas 35%” está no ar na íntegra. O trio empoderado formado por Marília Mendonça e Maiara & Maraisa apresenta em todas as plataformas de música pela Som Livre o projeto com nove faixas, sendo seis inéditas – ouça aqui . A música de destaque, “Esqueça-me Se For Capaz”, chega ao YouTube com um clipe cinematográfico entregando pela primeira vez um trabalho de atuação das três cantoras. A produção audiovisual será liberada nesta sexta-feira (15), a partir das 20h – assista aqui . E antes, às 19h30, no mesmo canal, as Patroas fazem uma live pré lançamento para contarem um pouco mais do projeto e ficarem com os fãs para assistirem à estreia do clipe, com mediação do jornalista André Piunti.
E se tem algo que une Marília Mendonça e Maiara & Maraisa além da amizade de mais de 10 anos e música sertaneja é o empoderamento feminino e o compromisso social que as cantoras têm com os fãs, que abrangem diversas gerações, e que se sentem representados através de suas mensagens. As amigas e parceiras profissionais amadureceram juntas, tanto na música como em suas vidas pessoais, e muitas destas experiências estão estampadas em suas canções.
“Conseguimos mostrar pro Brasil inteiro o nosso trabalho, já conquistamos bastante coisa, mas o foco das Patroas agora é mostrar a amizade. É como você pode estar ao lado de uma mulher, ou abaixo ou acima, e mesmo assim estar junto com ela o tempo todo. Queremos entregar esse nosso trabalho para os fãs e deixar sempre esse recado: que não precisa ter medo de outra mulher, pega na mão dela, vai crescer junto com ela, que vai ser lindo! E essa é a nossa história, são 10 anos de amizade, muitos altos e baixos, na vida profissional e pessoal também… É realmente muita história e queremos cantar todas elas”, declara Marília Mendonça.
“Olha aonde a gente chegou depois de 10 anos, deu tudo certo, é essa a história de Patroas que queremos contar. Hoje temos muita certeza de que é a nossa leveza e a nossa verdade que vai nos levar a lugares incríveis, como já estamos nos encontrando agora”, declaram Maiara & Maraisa.
A música de destaque “Esqueça-me Se For Capaz” ganha um videoclipe especial protagonizado pelas Patroas, que pela primeira vez entregam um trabalho de atuação. Inspirado em produções cinematográficas como “Prenda-me Se For Capaz” (com Leonardo Dicaprio) e “As Panteras” (com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu), Marília Mendonça e Maiara & Maraisa mostram a força feminina ao interpretarem um poderoso trio de justiceiras, que luta pelos direitos das mulheres e promove a união entre elas no desenrolar da história. As artistas representam diversas profissões, mostrando a potência que todas podem ter em diferentes campos de atuação. Enaltecendo a causa, a equipe foi encabeçada majoritariamente por mulheres, com roteiro e direção de Belle de Melo e produção da CAVE. O audiovisual é uma parceria entre Som Livre e Instagram.
Com a estreia do clipe de “Esqueça-me Se For Capaz”, as Patroas também convidam o público para um challenge no Reels com a hashtag #MissãoPatroas, a partir do dia 18, onde a o desafio é mostrar os momentos de ‘dever cumprido’, com a mesma determinação que elas fazem no clipe, soltando a criatividade para mostrar que concluiu suas tarefas, trabalhos, estudos e o que mais planejou fazer.
“Se eu tivesse de usar uma só palavra para traduzir seria INCRÍVEL! Nunca tínhamos feito algo assim, não foi só o clipe, sentimos estar representando muitas mulheres diferentes com espaço em todas as áreas”, declara Marília Mendonça sobre a produção do videoclipe.
Maiara fala sobre a atuação do trio: “A equipe da produção foi mega profissional e deixou a gente muito à vontade! Sem contar que, desta vez, tivemos de nos superar e até atuar! O melhor de tudo é nós três passarmos por isso, mais uma vez juntas!” .
Maraisa finaliza com detalhes sobre o conceito do trabalho: “A mensagem que queremos passar vem das referências que temos de mulheres fortes, não só as passadas pela equipe do clipe, mas também o feedback que recebemos do nosso público. As mulheres têm conseguido mostrar o quanto podem ser vencedoras e prósperas. Recebemos muitas mensagens agradecendo por sermos fontes de inspiração e gostaríamos de retribuir”.
”Espero que nosso filme seja uma abertura para uma discussão ainda maior sobre o empoderamento feminino, tema esse que deve ser abordado com mais frequência em todos os espaços possíveis, para além do audiovisual. As estatísticas sobre a falta de igualdade para nós, mulheres, são altas e precisamos estar atentas a esses dados. O empoderamento é coletivo. Devemos empoderar a nós mesmas para que outras mulheres se empoderem também”, comenta a diretora da CAVE, Belle de Melo.
“Patroas 35%” apresenta nove faixas, sendo seis inéditas, são elas: “Esqueça-me Se For Capaz”, “Presepada”, “Para de Me Chamar Pra Trair”, “Fã Clube”, “Você Não Manda em Mim” e “Eu Não Vou Namorar”. Todas as faixas ganham videoclipes, que serão liberados nas próximas sextas-feiras no YouTube, sempre às 11h. Completam o álbum as três canções apresentadas no último EP. Acostumadas a fabricar sucessos, o videoclipe do primeiro single “Motel Afrodite” alcançou mais de um milhão de visualizações no Youtube em menos de 24 horas e somado aos clipes de “Não Sei o Que Lá” e “Todo Mundo Menos Você” , já passam de 22 milhões de views na plataforma de vídeos, além de estarem no Top 200 do Spotify desde o lançamento.
O álbum “Patroas 35%” chega logo após a indicação ao Grammy Latino da primeira parte do projeto, gravado em uma live e lançado pela Som Livre em 2020. Intitulado “Patroas”, este apresentou 19 canções entre regravações e inéditas e concorre na premiação na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O trabalho segue acumulando números impressionantes, no streaming já passa dos 350 milhões de plays e no YouTube são mais de 860 milhões de visualizações.
O trio também anunciou recentemente que em breve estará de volta aos palcos. A turnê “Festival das Patroas” acontece em março (Belo Horizonte), abril (Rio de Janeiro e São Paulo) e maio (Brasília) de 2022. Paralelamente ao projeto Patroas, as cantoras também presentearam o público com outros projetos pela Som Livre este ano. Marília lançou em julho o EP autoral “Nosso Amor Envelheceu “, com cinco faixas, todas gravadas na live #VemAí, realizada em setembro de 2020. Já as irmãs Maiara & Maraisa liberaram o álbum completo do projeto “Imcomparável” com sete faixas.
Álbum “Patroas 35%” – Patroas (Marília Mendonça e Maiara & Maraisa)
Lançamento Som Livre
9 faixas
- Esqueça-me Se For Capaz
- Todo Mundo Menos Você
- Motel Afrodite
- Não Sei O Que Lá
- Presepada
- Para de Me Chamar Pra Trair
- Fã Clube
- Você Não Manda em Mim
- Eu Não Vou Namorar
Ficha-técnica videoclipe “Esqueça-me Se For Capaz”
Produtora: CAVE | www.cave.tv.br
Direção e Roteiro: Belle de Melo
Produção Executiva: Tânia Assumpção
Head de Produção: Alessandra Meireles
Direção de Fotografia: Lucas Oliveira
Direção de Produção: Monica Viesi
Direção de Arte: Tamara Soriano
Ass. de Arte: Akemi Shimada
Ass. Prod. Executiva: Dzyan Ricioli
Ass. de Direção 1: Olivia Rodrigues Alves
Ass. de Direção 2: Mayara Saldanha
Produtor: Lorran Oliveira
Assist. de Produção: Gabriel Eustaquio e Jennifer Sabino
Prod. de Objetos: Bruna Yamatogue
Prod. de Locação: Bel Aquino, Sarah Bauab e Paula Dias
Prod. Casting: Tuca Couto
Stylist Patroas e Elenco: David Souza
Consultora de Estilo Patroas: Flavia Brunetti
Produção de Moda: Lara Di Maccio
Ass. de Figurino: Barbara Nascimento, Tainá de Castro e Thabata Oliveira
Camareira Patroas: Sonia Lino
Camareira Elenco: Paula Lima
Beauty Marilia Mendonça: Lavoisier
Beauty Maiara: Julyer Rodrigues
Beauty Maraisa: Bruno Marques
Beauty Elenco: Iris Bittencourt
Fotógrafa Still: Steff Lima
Agradecimento: DJ Kingdom, Fatini Forbeck, Objeto de Cena, Joyce Cristina, Ludmilla Cabral, Mariana Timóteo e Noeli Francis
Montagem: Belle de Melo
Coord. de Pós: Nathalie Rueda
Finalizador: Bernardo Brito e Anderson Freitas
Ass. de Finalização: Rafael Supliano
Color Granding: Luciano de Azevedo ICG
Motion Designer: Gustavo Santos
Produtora de som: Estúdio Concha
Produtor de som: Thiago Guerra
Coordenação: Júlia Ribeiro
Edição, mixagem e finalização: Gilberto Ribeiro Jr
Sobre a Som Livre
Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.
Acompanhe a Som Livre nas redes:
Com informações: Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli