Patroas lançam álbum completo e clipe cinematográfico do single “Esqueça-me Se For Capaz”

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa apresentam projeto “Patroas 35%” e atuam pela primeira vez como atrizes em videoclipe sobre empoderamento feminino

 

Se com 35% elas estão assim, imaginem com 100%! Finalmente o álbum “Patroas 35%” está no ar na íntegra. O trio empoderado formado por Marília Mendonça e Maiara & Maraisa apresenta em todas as plataformas de música pela Som Livre o projeto com nove faixas, sendo seis inéditas – ouça aqui . A música de destaque, “Esqueça-me Se For Capaz”, chega ao YouTube com um clipe cinematográfico entregando pela primeira vez um trabalho de atuação das três cantoras. A produção audiovisual será liberada nesta sexta-feira (15), a partir das 20h – assista aqui . E antes, às 19h30, no mesmo canal, as Patroas fazem uma live pré lançamento para contarem um pouco mais do projeto e ficarem com os fãs para assistirem à estreia do clipe, com mediação do jornalista André Piunti.

 

E se tem algo que une Marília Mendonça e Maiara & Maraisa além da amizade de mais de 10 anos e música sertaneja é o empoderamento feminino e o compromisso social que as cantoras têm com os fãs, que abrangem diversas gerações, e que se sentem representados através de suas mensagens. As amigas e parceiras profissionais amadureceram juntas, tanto na música como em suas vidas pessoais, e muitas destas experiências estão estampadas em suas canções.

 

“Conseguimos mostrar pro Brasil inteiro o nosso trabalho, já conquistamos bastante coisa, mas o foco das Patroas agora é mostrar a amizade. É como você pode estar ao lado de uma mulher, ou abaixo ou acima, e mesmo assim estar junto com ela o tempo todo. Queremos entregar esse nosso trabalho para os fãs e deixar sempre esse recado: que não precisa ter medo de outra mulher, pega na mão dela, vai crescer junto com ela, que vai ser lindo! E essa é a nossa história, são 10 anos de amizade, muitos altos e baixos, na vida profissional e pessoal também… É realmente muita história e queremos cantar todas elas”, declara Marília Mendonça.

 

“Olha aonde a gente chegou depois de 10 anos, deu tudo certo, é essa a história de Patroas que queremos contar. Hoje temos muita certeza de que é a nossa leveza e a nossa verdade que vai nos levar a lugares incríveis, como já estamos nos encontrando agora”, declaram Maiara & Maraisa.

 

A música de destaque “Esqueça-me Se For Capaz” ganha um videoclipe especial protagonizado pelas Patroas, que pela primeira vez entregam um trabalho de atuação. Inspirado em produções cinematográficas como “Prenda-me Se For Capaz” (com Leonardo Dicaprio) e “As Panteras” (com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu), Marília Mendonça e Maiara & Maraisa mostram a força feminina ao interpretarem um poderoso trio de justiceiras, que luta pelos direitos das mulheres e promove a união entre elas no desenrolar da história. As artistas representam diversas profissões, mostrando a potência que todas podem ter em diferentes campos de atuação. Enaltecendo a causa, a equipe foi encabeçada majoritariamente por mulheres, com roteiro e direção de Belle de Melo e produção da CAVE. O audiovisual é uma parceria entre Som Livre e Instagram.

 

Com a estreia do clipe de “Esqueça-me Se For Capaz”, as Patroas também convidam o público para um challenge no Reels com a hashtag #MissãoPatroas, a partir do dia 18, onde a o desafio é mostrar os momentos de ‘dever cumprido’, com a mesma determinação que elas fazem no clipe, soltando a criatividade para mostrar que concluiu suas tarefas, trabalhos, estudos e o que mais planejou fazer.

 

“Se eu tivesse de usar uma só palavra para traduzir seria INCRÍVEL! Nunca tínhamos feito algo assim, não foi só o clipe, sentimos estar representando muitas mulheres diferentes com espaço em todas as áreas”, declara Marília Mendonça sobre a produção do videoclipe.

 

Maiara fala sobre a atuação do trio: “A equipe da produção foi mega profissional e deixou a gente muito à vontade! Sem contar que, desta vez, tivemos de nos superar e até atuar! O melhor de tudo é nós três passarmos por isso, mais uma vez juntas!” .

 

Maraisa finaliza com detalhes sobre o conceito do trabalho: “A mensagem que queremos passar vem das referências que temos de mulheres fortes, não só as passadas pela equipe do clipe, mas também o feedback que recebemos do nosso público. As mulheres têm conseguido mostrar o quanto podem ser vencedoras e prósperas. Recebemos muitas mensagens agradecendo por sermos fontes de inspiração e gostaríamos de retribuir”.

 

​”Espero que nosso filme seja uma abertura para uma discussão ainda maior sobre o empoderamento feminino, tema esse que deve ser abordado com mais frequência em todos os espaços possíveis, para além do audiovisual. As estatísticas sobre a falta de igualdade para nós, mulheres, são altas e precisamos estar atentas a esses dados. O empoderamento é coletivo. Devemos empoderar a nós mesmas para que outras mulheres se empoderem também”, comenta a diretora da CAVE, Belle de Melo.

 

“Patroas 35%” apresenta nove faixas, sendo seis inéditas, são elas: “Esqueça-me Se For Capaz”, “Presepada”, “Para de Me Chamar Pra Trair”, “Fã Clube”, “Você Não Manda em Mim” e “Eu Não Vou Namorar”. Todas as faixas ganham videoclipes, que serão liberados nas próximas sextas-feiras no YouTube, sempre às 11h. Completam o álbum as três canções apresentadas no último EP. Acostumadas a fabricar sucessos, o videoclipe do primeiro single “Motel Afrodite” alcançou mais de um milhão de visualizações no Youtube em menos de 24 horas e somado aos clipes de “Não Sei o Que Lá” e “Todo Mundo Menos Você” , já passam de 22 milhões de views na plataforma de vídeos, além de estarem no Top 200 do Spotify desde o lançamento.

 

O álbum “Patroas 35%” chega logo após a indicação ao Grammy Latino da primeira parte do projeto, gravado em uma live e lançado pela Som Livre em 2020. Intitulado “Patroas”, este apresentou 19 canções entre regravações e inéditas e concorre na premiação na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O trabalho segue acumulando números impressionantes, no streaming já passa dos 350 milhões de plays e no YouTube são mais de 860 milhões de visualizações.

 

O trio também anunciou recentemente que em breve estará de volta aos palcos. A turnê “Festival das Patroas” acontece em março (Belo Horizonte), abril (Rio de Janeiro e São Paulo) e maio (Brasília) de 2022. Paralelamente ao projeto Patroas, as cantoras também presentearam o público com outros projetos pela Som Livre este ano. Marília lançou em julho o EP autoral “Nosso Amor Envelheceu “, com cinco faixas, todas gravadas na live #VemAí, realizada em setembro de 2020. Já as irmãs Maiara & Maraisa liberaram o álbum completo do projeto “Imcomparável” com sete faixas.

 

Álbum “Patroas 35%” – Patroas (Marília Mendonça e Maiara & Maraisa)

Lançamento Som Livre 

 

9 faixas

 

  • Esqueça-me Se For Capaz
  • Todo Mundo Menos Você
  • Motel Afrodite
  • Não Sei O Que Lá
  • Presepada
  • Para de Me Chamar Pra Trair
  • Fã Clube
  • Você Não Manda em Mim
  • Eu Não Vou Namorar

 

Ficha-técnica videoclipe “Esqueça-me Se For Capaz”

 

Produtora: CAVE | www.cave.tv.br

Direção e Roteiro:​ Belle de Melo
Produção Executiva: Tânia Assumpção

Head de Produção: Alessandra Meireles

Direção de Fotografia: Lucas Oliveira
Direção de Produção:​ Monica Viesi

Direção de Arte: Tamara Soriano

Ass. de Arte: Akemi Shimada
Ass. Prod. Executiva: ​Dzyan Ricioli
Ass. de Direção 1: Olivia Rodrigues Alves

Ass. de Direção 2: Mayara Saldanha

Produtor: Lorran Oliveira

Assist. de Produção: Gabriel Eustaquio e Jennifer Sabino

Prod. de Objetos: Bruna Yamatogue

Prod. de Locação: Bel Aquino, Sarah Bauab e Paula Dias

Prod. Casting: Tuca Couto
Stylist Patroas e Elenco: ​David Souza

Consultora de Estilo Patroas: Flavia Brunetti

Produção de Moda: Lara Di Maccio

Ass. de Figurino: Barbara Nascimento, Tainá de Castro e Thabata Oliveira

Camareira Patroas: Sonia Lino

Camareira Elenco: Paula Lima

Beauty Marilia Mendonça: Lavoisier

Beauty Maiara: Julyer Rodrigues

Beauty Maraisa: Bruno Marques

Beauty Elenco:​ Iris Bittencourt

Fotógrafa Still: Steff Lima

Agradecimento: DJ Kingdom, Fatini Forbeck, Objeto de Cena, Joyce Cristina, Ludmilla Cabral, Mariana Timóteo e Noeli Francis

Montagem: Belle de Melo

Coord. de Pós: Nathalie Rueda

Finalizador: Bernardo Brito e Anderson Freitas

Ass. de Finalização: Rafael Supliano

Color Granding: Luciano de Azevedo ICG

Motion Designer: Gustavo Santos

Produtora de som: Estúdio Concha

Produtor de som: Thiago Guerra

Coordenação: Júlia Ribeiro

Edição, mixagem e finalização: Gilberto Ribeiro Jr

 

Sobre a Som Livre

 

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

 

Acompanhe a Som Livre nas redes:

 

somlivre.com

instagram.com/somlivre

facebook.com/somlivre

twitter.com/somlivre

youtube.com/somlivre

linkedin.com/somlivre

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do guitarrista Tommy Thayer @tommy_thayer_official da banda Kiss @kissonline que completa 65 anos.

#tommythayer #happybirthday #Kiss #boomerangmusic
Em 06/11/2015, há exatamente 10 anos atrás era lançada a caixa com 3 discos do cantor e compositor country Genuine "Alan Jackson" Story.

Tracklist

Disc One
1. Blue Blooded Woman
2. Here In The Real World
3. Wanted
4. Chasin’ That Neon Rainbow
5. I’d Love You All Over Again
6. Don’t Rock The Jukebox
7. Someday
8. Dallas
9. Midnight In Montgomery
10. Love’s Got A Hold On You
11. She’s Got The Rhythm (And I Got The Blues)
12. Tonight I Climbed The Wall
13. Chattahoochee
14. Mercury Blues
15. (Who Says) You Can’t Have It All
16. Summertime Blues
17. Gone Country
18. Born Too Late (Previously Unreleased)
19. If Tears Could Talk (Previously Unreleased)
20. Seven Bridges Road – LIVE (Previously Unreleased)

Disc Two
1. Livin’ On Love
2. I Don’t Even Know Your Name
3. Tall, Tall Trees
4. I’ll Try
5. Home
6. Little Bitty
7. Who’s Cheatin’ Who
8. There Goes
9. Between The Devil And Me
10. A House With No Curtains
11. I’ll Go On Loving You
12. Right On The Money
13. Gone Crazy
14. Little Man
15. Pop A Top
16. The Blues Man
17. It Must Be Love
18. Wings (Previously Unreleased)
19. Seguro Que Hell Yes (Previously Unreleased)
20. The Star-Spangled Banner (Previously Unreleased)

Disc Three
1. Where I Come From
2. When Somebody Loves You
3. Where Were You (When The World Stopped Turning)
4. Drive (For Daddy Gene)
5. Work In Progress
6. That’d Be Alright
7. It’s Five O’Clock Somewhere—with Jimmy Buffett
8. Remember When
9. Too Much Of A Good Thing
10. Monday Morning Church
11. Like Red On A Rose
12. A Woman’s Love
13. Small Town Southern Man
14. Good Time
15. Country Boy
16. Sissy’s Song
17. As She’s Walking Away—Zac Brown Band featuring Alan Jackson
18. Love Is Hard (Previously Unreleased)
19. Ain’t Just A Southern Thing (Previously Unreleased)

#alanjackson #countrymusic #genuine #boomerangmusic
Em novembro de 2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton @ericclapton o ao vivo e duplo "One More Car One More Rider".

Também foi lançado em DVD

Eric Clapton e banda 

Eric Clapton – guitar, lead vocals
Andy Fairweather-Low – guitar, backing vocals
Billy Preston – Hammond B-3 organ, keyboards, backing vocals
David Sancious – piano, keyboards, melodica, guitar, backing vocals
Greg Phillinganes - Hammond B-3 organ, keyboards/synthesizers
Nathan East – bass guitar, backing vocals
Steve Gadd – drums

Tracklist DVD

1 Key To The Highway
2 Reptile
3 Got You On My Mind
4 Tears In Heaven
5 Bell Bottom Blues
6 Change The World
7 My Father's Eyes
8 River Of Tears
9 Goin' Down Slow
10 She's Gone
11 I Want A Little Girl
12 Badge
13 Hoochie Coochie Man
14 Have You Ever Loved A Woman?
15 Cocaine
16 Wonderful Tonight
17 Layla
18 Will It Go Round In Circles
19 Sunshine Of Your Love
20 Over The Rainbow

#ericclapton
#onemorecaronemorerider #boomerangmusic