Pedro Luís e Jane Reis se unem por Luiz Melodia

“Toda Melodia – Passarinho Viu” se junta a amigos, familiares e admiradores de Luiz Melodia nas homenagens aos 70 anos de um dos maiores criadores da música popular brasileira.

 

O músico Pedro Luís encontra Jane Reis – musa e esposa de Melodia – em uma clareira na mata, para recriar o duo de Passarinho Viu, uma pérola do álbum Nós, gravada originalmente pelo casal.

 

O projeto traz um vídeo musical da canção – também em versão 360º -, e um bate papo entre Pedro e Jane, em que foram lembrados e revisitados os grandes e íntimos momentos da carreira e da vida de Luiz Melodia, com fotos e vídeos inéditos.

 

Pedro Luís define o encontro: “Revisitar com Jane Reis uma canção que ela dividiu tão lindamente com o Luiz na versão original e ainda poder deixar o papo fluir com essa delicadeza de pessoa que ela é. Assim foi esse encontro, simples e fundamental, como sempre foi nosso poeta gigante, fonte de canções imensas que brotaram em mais de quatro décadas e se tornaram eternas em nosso cancioneiro.

Para o diretor, Mário Diamante, “Ter trazido um estúdio de gravação, com luz, câmeras e microfones, pro meio da mata, onde as imagens do Melodia cantando, sorrindo e dançando, estavam sendo projetadas, criou um ambiente mágico e, ao mesmo tempo, intimista para que Pedro e Jane recriassem a canção ‘Passarinho Viu’.”

 

Com produção da Raiz de Oito, o projeto será lançado em 7 de julho (quarta-feira) no Youtube e nos aplicativos de música (single) através da gravadora Deck.

 

A banda é a mesma que acompanha Pedro Luís no show “Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia”: Élcio Cáfaro (bateria), Pedro Fonseca (teclado) e Miguel Dias (contrabaixo).

 

 

Este projeto foi viabilizado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro através da Lei Aldir Blanc.

 

#TodaMelodia #PassarinhoViu #SececRJ #CulturaPresente #LeiAldirBlancRJ #RetomadaCulturalRJ

 

Serviço:

Toda Melodia – Passarinho Viu

Homenagem a Luiz Melodia com Pedro Luís e Jane Reis

 

Lançamento: 07/07, às 12h, no Youtube –  Link: www.youtube.com/PassarinhoViu

 

Nos aplicativos de música: https://PedroLuis.lnk.to/JaneReisPassarinhoViu

 

Produção: www.raizdeoito.com.br

 

 

 

 

 

Com informações: SOMAR Comunicação Integrada

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 10/11/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o filme Star 80.

Dirigido por Bob Fosse e estrelado por Mariel Hemingway e Eric Roberts. 

Filme dramático e obsessivo, mas vale assistir.

#star80 #boomerangmusic
Em 10/11/1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Child's Play, em português Brinquedo Assassino.

Estrelando Chris Sarandon e o boneco Chuck.

#brinquedoassassino #boomerangmusic #childsplay
30 anos depois, The Cranberries @thecranberries lançaram nas plataformas de streaming o famoso "Unplugged" da MTV gravado e apresentado em 1995, na promoção de seu segundo álbum, "No Need To Argue", mas o áudio nunca foi lançado, até agora. 

A performance completa possui 9 músicas em 45 minutos.

Integrantes:

Dolores O'Riordan  nos vocais, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Feargal Lawler. 

Tracklist: 

Side A
1. Intro/Dreaming My Dreams
2. Ode To My Family
3. Linger
4. Free To Decide

Side B
1. I’m Still Remembering
2. Empty
3. Zombie
4. Yesterday’s Gone
5. No Need To Argue

#unpluggedmtv #thecranberries
#boomerangmusic
Em novembro de 1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Green".

Integrantes:

Peter Buck (guitarra, bandolim, baixo, teclado)
Mike Mills (baixo, teclado, guitarra, backing vocals) Michael Stipe (vocal)
Bill Berry (bateria, percussão, baixo, teclado, backing vocals)

Tracklist 

 
1. Pop Song 89
2. Get Up
3. You Are the Everything
4. Stand
5. World Leader Pretend
6. The Wrong Child
7. Orange Crush
8. Turn You Inside Out
9. Hairshirt
10 I Remember California
11 Untitled

#Green #rem #boomerangmusic
Em 10/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado a coletânea musical "The Whole Story" da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic

Tracklist 

Lado A
1 Wuthering Heights (New Vocal) 4:57
2 Cloudbusting 5:09
3 The Man With The Child In His Eyes 2:38
4 Breathing 5:28
5 Wow 3:46
6 Hounds Of Love 3:02

Lado B
1 Running Up That Hill 5:00
2 Army Dreamers 3:13
3 Sat In Your Lap 3:29
4 Experiment IV 4:21
5 The Dreaming 4:14
6 Babooshka 3:29

#katebush #thewholestory #boomerangmusic
Em 10/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda The Mission "Gods Own Medicine".

The Mission

Craig Adams – bass guitar, production
Mick Brown – drums, production
Simon Hinkler – guitars, keyboards, production
Wayne Hussey – vocals, guitars, production

Tracklist 

1.	"Wasteland"	5:42
2.	"Bridges Burning"	4:08
3.	"Garden of Delight (Hereafter)"	3:42
4.	"Stay with Me"	4:37
5.	"Blood Brother"	5:16
6.	"Let Sleeping Dogs Die"	5:53
7.	"Sacrilege"	4:45
8.	"Dance on Glass"	5:10
9.	"And the Dance Goes On"	4:10
10.	"Severina"	4:15
11.	"Love Me to Death"	4:38
12.	"Island in a Stream"	5:25

#godsownmedicine
#themission #boomerangmusic
Em 10/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Music From The Elder”.
.

Line-up:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass, guitars)
Eric Carr (drums)
Additional musicians: St, Robert’s Choir (Choir) Antony Parr, The American Symphony Orchestra, Michael Kamer, Christopher Makepeace (Orchestra)

Track list:

	1.	The Oath
	2.	Fanfare
	3.	Just A Boy
	4.	Dark Light
	5.	Only You
	6.	Under the Rose
	7.	A World Without Heroes
	8.	Mr. Blackwell
	9.	Escape From The Island
	10.	Odyssey
	11.	I
	12.	Finale

#kiss #kissarmy #kissband #paulstanley #genesimmons #acefrehley #ericcarr #musicfromtheelder #theelder
Em 10/11/1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor Billy Idol @billyidol "Rebel Yell".

Billy Idol e Banda

Tracklist 

Side A:
1. Rebel Yell 
2. Daytime Drama 
3. Eyes Without a Face 
4. Blue Highway 

Side B:
1. Flesh for Fantasy 
2. Catch My Fall 
3. Crank Call 
4. (Do Not) Stand in the Shadows 
5. The Dead Next Door

#rebelyell #boomerangmusic #billyidol