Penny In Space invoca a magia da noite em novo single, “Night on Earth”

Artista sintoniza dreamprog em segundo lançamento

 

Após chamar atenção com o single de estreia “Heaven on Earth”, a artista paulistana Penny in Space amplia o conceito do trabalho com uma climática nova faixa, “Night on Earth”. O single traz uma sonoridade que une as inspirações oitentistas do projeto com influências de dreampop e spaceprog. A faixa já está disponível para streaming nas principais plataformas.

 

Ouça “Night on Earth”: https://tratore.ffm.to/nightonearth-penny-in-space 

 

Penny in Space é o projeto da musicista Penélope Papagheorgiou, iniciado em 2019 com o single de estreia “Heaven on Earth”, que contou com a colaboração de outros musicistas convidados. Agora, o trabalho apresenta o seu segundo single “Night on Earth”, originado de um processo diferente de criação: o desenvolvimento técnico e autonomia criativa da artista no seu home studio.

 

A música inicia com uma narrativa cantada de forma doce e suave, ilustrando o momento em que Penny In Space é convidada a ir para a terra: “‘They are bringing all the lights / No one will tell you lies / They said: Go, darling’. É como se seres ascensionados rodeassem e convencessem Penny In Space a ir para a terra”, revela a artista.

 

Em seguida, uma explosão sonora de eletropop e spaceprog, com linhas de baixo bem marcadas e sintetizadores que lembram Rush e Van Halen, marcam o início da aventura, como se ela viajasse na velocidade da luz para o planeta azul. O novo single carrega uma sonoridade spaceprog, buscando no progressivo uma forma de ampliar a sonoridade de uma faixa que leva o ouvinte por caminhos inusitados – assim como a noite. As vozes do refrão, femininas, em camadas e com eco, trazem a referência do dreampop que deu início ao projeto.

 

“‘Night, show me things that I should see/Night, all the things and memories’ aparece como um refrão chamativo, como se Penny invocasse a magia da noite, já em tom de deslumbramento e vivendo sua aventura na terra”, completa a artista.

 

“Night on Earth” vem para consolidar o conceito de Penny In Space ao se tratar de mais um tema com perspectiva espacial sobre a terra. Tem um tom mais denso que a anterior, mas também estoura atingindo um ápice e convida a viver uma aventura pela noite.

 

“A temática de falar sobre a noite na terra, trazer synths espaciais e invocar a magia e a aventura da noite me encantaram. A partir disso, me lancei de cabeça, pois havia acabado de montar o meu home studio. Também tive o privilégio de ter aulas de Harmonia Musical com a Ka Storm (Santo Graal Band) em seu projeto musical para mulheres, o Saraswati. Neste processo, teve muito estudo envolvido, tanto teórico, como técnico. A grande diferença é que tive 100% de autonomia para realizar cada detalhe exatamente como estava na minha cabeça e, ainda assim, contei com a ajuda de amigos em diversos aspectos da produção e com o apoio da minha família. Estar consigo mesmo por meses em um estúdio é uma experiência tão maravilhosa quanto assombrosa, e eu estou amando”, revela a artista.

 

Em breve, Penny in Space revelará seu primeiro EP. Enquanto isso, é possível conferir “Night on Earth” nos serviços de streaming.

 

Ouça “Night on Earth”: https://tratore.ffm.to/nightonearth-penny-in-space 

 

Ficha técnica

Produção Musical: Penny In Space

Baixista Convidada: Maiara Rodrigues (Projeto Maru)

Mix: Gabriel Wiltemburg (Casa de Sal, Strawberry Licor, Justine Never Knew The Rules) & Penny In Space

Master: Graeme Durham (The Exchange Mastering Studios)

 

 

Letra

 

I was in the sky

Waiting for the lights

They said

Go, Darling and watch again

They are bringing all the lights

No one will tell you lies

They said

Go, darling and watch again

They’re bringing in all the lights

No one will tell you lies

Night

Show me things that I should see

Night

All the things and memories

 

 

Arte de capa por Greta Pasha / Crédito: Rafael Spinola

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix