“Pessoal Particular”, de Seu Jorge, ganha versão soul funk por Flavia K

Sucesso na carreira de Seu Jorge, “Pessoal Particular” (2009), ganha agora releitura de Flavia K, compositora paulista que lançou em outubro de 2019 Janelas Imprevisíveis, álbum autoral que transita entre o jazz, o soul e brasilidades como a bossa nova e a MPB.

 

 

Na versão para “Pessoal Particular”, a cantora escolheu deixar a melodia swingada da canção original como base, acrescentando arranjos vibrantes de piano rhodes e guitarra, como faz em suas músicas autorais, já uma marca de seu estilo próprio de composição. A isso, junta-se também a condução rítmica de bateria e baixo que garantem as raízes do jazz sempre presentes no repertório de Flavia.

 

A interpretação do tema ganha ares sensuais na voz aveludada da cantora, que chega a transformar em simulações vocais o arranjo de metais da música original com naturalidade e criatividade. Essa maneira natural na gravação vem como resultado de anos interpretando a música nos shows, que faz parte do setlist de Flavia desde 2012. A versão por ela gravada já era ensaiada e testada em estúdio e ao vivo, combinando ideias que não fugissem totalmente da original mas que trouxessem diferenciais, como o uso de Moog, sintetizador que aparece no solo final da faixa.

(Arte – Flavio Lemos)

 

A arte de capa, desenhada a partir de uma das fotos de divulgação do disco Janelas Imprevisíveis, foi feita pelo pai de Flavia, o artista plástico e educador Flavio Lemos.

 

O single está disponível nos serviços de streaming a partir desta sexta-feira, 10 de julho, e pode ser acessado através do link: https://ditto.fm/pessoal-particular

 

Ficha técnica “Pessoal Particular”:

 

Vocais: Flavia K
Piano rhodes e moog: Leandro Cabral
Baixo: Robinho Tavares
Bateria: Vitor Cabral
Guitarra: Renato Taimes
Produção musical: Julio Mossil
Mixagem: Vander Carneiro (Atelier Studio)
Masterizacão: Luis Lopes (Flap C4 Studio)
Edição: Flavia K e Julio Mossil
Vocais e moog gravados por Julio Mossil no estúdio S.A.L.A. (SP)
Rhodes, baixo, guitarra e bateria gravados por Vander Carneiro no Estúdio Atelier (SP)
Arranjo coletivo

 

Siga Flava K: Site oficial  | Spotify  | YouTube   | Instagram   | Facebook   | Twitter

 

Distribuição Digital Ditto Music
www.dittomusic.com

 

Informações  à imprensa: Catto Comunicação