POUCO ANTES DO DIA DOS NAMORADOS, NOVO SINGLE DA CANTORA NANDA CID – ‘DINAMITE’

E CHAMA ATENÇÃO PARA RELAÇÕES ABUSIVAS

 

“Eu demorei pra perceber que era perfeito pra dar errado”, diz um trecho de ‘Dinamite’, 5° lançamento da cantora Nanda Cid, que chega a todas as plataformas de streaming digitais no dia 21 de maio. ‘Dinamite’ fala de paixões explosivas e das contradições que permeiam os relacionamentos amorosos. “Não foram poucas as vezes em que ignorei todos os sinais para insistir em relacionamentos que me faziam mal. Acho que todo mundo se identifica com isso em alguma medida”, comenta a artista de 28 anos, que já soma mais de 110 mil streams no Spotify. A produção musical é de Filipe Soares, que já concorreu 4 vezes ao Grammy Latino por trabalhos com Anitta, Diogo Nogueira e Martinho da Vila. A música foi composta por Nattália Alexandrino, da Hitmaker. O lançamento vem acompanhado de visualizer, que ficará hospedado no canal oficial da cantora no Youtube.

 

Após alcançar mais de 40 mil views no Youtube em seu último videoclipe (CRISE), desta vez, Nanda aposta no visualizer – registro visual em movimento, com proposta minimalista – para acompanhar o lançamento do single. “É uma excelente opção para atender a essa demanda visual tão forte dos dias de hoje, principalmente para artistas independentes como eu”, pontua a cantora.  Filmado num campo de “Paintball”, simulando um cenário de guerra, com uma tropa de amigos “armados” e vestidos de soldados, o visualizer conversa com os sons bélicos presentes no arranjo do single. “Tenho a sorte de trabalhar com pessoas muito sensíveis, e acho que a junção dessa música com a imagem impactante que produzimos vai mexer com a emoção de quem assistir. Se isso acontecer, missão cumprida!”, detalha Nanda, que, para a concepção, se apropriou da sensação de um relacionamento difícil que viveu no final da adolescência. “Eu via tudo acontecendo ao meu redor, me machucava, mas não conseguia tomar as rédeas da minha vida”, desabafa.

 

Advogada por formação e artista por paixão, Nanda Cid já marcou presença em playlists editoriais como “Brisa Pop” e “Radar Pop”. Dos quatro lançamentos que já fez, três receberam o reconhecimento dessas curadorias. Com timbre de voz diferenciado e toques de ironia em suas letras, a cantora pretende preencher uma lacuna na prateleira do Pop nacional, mesclando a influência alternativa com nuances de R&B. “Nanda Cid é uma cantora de timbre de voz único, que certamente traz um frescor para o pop brasileiro”, pontua o produtor musical Filipe Soares, sócio do Estúdio Fibra, no Rio de Janeiro. “Lily Allen, Lana Del Rey, Billie Eilish e Corrine Bailey Rae são fortes referências para o meu trabalho”, comenta Nanda.

 

“Antes da pandemia, tínhamos selecionado algumas músicas pra lançar, mas eu simplesmente não consegui seguir o planejamento inicial que fizemos pra minha carreira, porque seria estranho agir como se a situação atual não afetasse o meu discurso. Decidi, então, aproveitar o timing das minhas composições inspiradas nessa fase que a humanidade está vivendo: ‘Pra te encontrar’ trata das perdas de pessoas queridas; e ‘Crise’, dos desafios de convivência no novo normal. Acho que foi importante compartilhar essas vivências e trazer uma mensagem de acolhimento para os meus ouvintes”, conta a artista, que passou por uma das maiores batalhas de sua vida no final de 2019, quando perdeu o pai, pouco antes de anunciarem a pandemia. Nanda dedicou ‘Pra Te Encontrar’ a ele. A carioca descobriu a habilidade de compor enquanto estudava teatro musical em Nova York.

 

“Sobre ‘Dinamite’, acho que a principal mensagem é que a gente não deve se envergonhar do que viveu. Devemos honrar a nossa história, pois cada capítulo nos transformou em quem somos hoje. Ter vivido um relacionamento abusivo me deu um grande “estofo” enquanto ser humano e artista. Acho que muita gente vai se identificarcom essa letra”, finaliza.

 

 

Link Spotify: https://open.spotify.com/track/06HrZxS7pybfFpODTivxtY?si=Z3Qrmy6IQJeEfOLDxVQQlwy

 

Link Youtube: https://m.youtube.com/watch?v=JjgClcBOG0o&feature=youtu.be

 

Link Deeser: https://deezer.page.link/ZTa2BNh6vHVecENF6

 

Aplee Music: https://music.apple.com/br/album/dinamite-single/1566139564

 

Tidal: https://tidal.com/album/183071547

 

FICHA TÉCNICA:

 

Composição: Nattália Alexandrino (Tállia)
Produção musical e mixagem: Filipe Soares, no Fibra Estúdio
Bateria: Brício & Gabriel Lucchini
Teclado: Gabriel Salles
Guitarra: Bruno Carvalho
Direção e edição: Felipe Areias
Direção de fotografia: Artur Medina
Produção e Direção de Arte: Nanda Cid
Fotos: Felipe Areias
Maquiagem: Diana de Rose
Masterização: André Dias, no Post Modern Mastering
Cabelo: Ana Avellar

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa:  Julie Duarte Duarte Comunicação