Real Estate Anuncia o EP Half a Human, disponível 26 de Março

Seis novas músicas criadas em dois mundos diferentes


Assista ao videoclipe de “Half a Human” – aqui

 

O último ano de quarentena e isolamento social é provavelmente o maior período de tempo que a banda Real Estate já passou fora das estradas e separados, mas hoje eles anunciam o novo EP com suas músicas mais intuitivas e interconectadas até então. Disponível no dia 26 de Março, Half a Human  é uma coleção de seis músicas criadas entre mundos diferentes. Enquanto a arquitetura de cada uma foi construída durante sessões para o álbum de 2020, The Main Thing, as faixas ganharam vida quando o vocalista/guitarrista Martin Courtney, o baixista/vocalista Alex Bleeker, tecladista Matt Kallman e guitarrista Julian Lynch começaram a trocar materiais remotamente durante a pandemia. Eles encontraram novas maneiras de trabalhar juntos enquanto exploravam as paisagens emocionais que eles estavam aperfeiçoando por mais de uma década, e faziam um equilíbrio de si e as incertezas do futuro, Half a Human os ajudou a chegar a uma nova declaração de tese para a banda.

 

“A vida continua mudando e mais responsabilidades e estresses sempre são adicionados, mas essa banda ainda está aqui,” diz Martin Courtney. “Quando eu estava compondo muitas dessas músicas, eu estava me sentindo um pouco estranho de estar em uma banda. Meio que, ‘como isso ainda é possível?’ Eu estava me sentindo bobo, e ao mesmo tempo me resolvendo com isso. É nisso que somos bons, é o que amamos fazer e queremos continuar fazendo. Eu não quero fazer mais nada além disso.

 

Real Estate lançou a faixa título do EP “Half a Human” em todas plataformas ao lado de um videoclipe alucinante e multimídia dirigido por FISK.

 

Assista ao clipe de “Half a Human” aqui.

 


Ouça/Stream “Half a Human” aqui.

 

“Half a Human” já é uma marca do set ao vivo de Real Estate, uma música solta e épica que eles amavam tocar frente a uma plateia, mas Martin Courtney originalmente escreveu as letras sobre a alienação da vida em turnê. Ninguém poderia imaginar que frequentar hotéis baratos e estacionamentos, passear por estradas desertas logo se tornariam passatempos nostálgicos, e como uma sensação de incerteza sem forma continua a dominar nossos dias, a desconexão que inspirou a música agora parece unicamente adequada para o momento atual.
 

Desde o lançamento do álbum autointitulado em 2009, Real Estate se tornou “expert em comunicar um tipo particular de tédio suburbano… e fantasiar sobre a vida em algum outro lugar” (The New Yorker). Durante Half a Human a banda se firma como criadora de rock indie, abordando assuntos de envelhecimento, conexão e perda de inocência, concentrando-se nos pequenos momentos de emoção concentrada e complicada que vêm da existência nesse mundo. Em “D+” – escrita e cantada por Alex Bleeker – ele relembra assistir os acontecimentos do 11 de Setembro da periferia de Nova Jersey. Em “In The Garden,” a banda reflete sobre as causas e consequências da questão central do EP Half a Human: o que é preciso para fazer arte nos EUA enquanto se apega às suas raízes e se empurra para novos lugares emocionantes?

 

Lançado poucas semanas antes do isolamento por causa do COVID-19 no país em 2020, The Main Thing  foi elogiado como “profundamente reflexivo” (NPR Music), “questionador e frequentemente bonito” (UPROXX), “surpreendentemente mais aventureiro” (VICE), e “a continuação de uma evolução digna de louvor” (Aquarium Drunkard), mas os novos sons de Half a Human preenchem a lacuna para a próxima era de Real Estate. Além do EP, a banda permaneceu tão idiossincrática e criativa como sempre nos últimos 12 meses, entre lançar uma experiência de show em realidade aumentada chamado The Quarantour, se apresentar em uma geladeira, fazer covers de The Doobie Brothers, Galaxie 500 e Joni Mitchell, arrecadar dinheiro para o Fair Fight e mais.

 

Arte capa – Half a Human artwork (por Bjorn Copeland de Black Dice, layout por Rob Carmichael, SEEN)

 

 

Foto por Jake Michaels

 

Half a Human está disponível digitalmente e em 1000 cópias de uma edição limitada 12”. Faça o pré-order pela Domino Mart  ou pela loja oficial da banda aqui.

 

Half a Human tracklisting:

 

1.     Desire Path
2.     Half a Human
3.     Soon
4.     D+
5.     In the Garden
6.     Ribbon

 

 

Real Estate Online:

Website  | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

 

 

 

Com informações:  Catto Comunicação / Divulgação: For Music