Rebeca Sauwen lança clipe de “Fantasia”

A canção é tema dos personagens de Larissa Manoela e Bruno Montaleone no filme Diário de Intercâmbio

 

A cantora e compositora Rebeca Sauwen acaba de lançar o clipe de “Fantasia”, música que é um dos temas do filme “Diário de Intercâmbio”, com Larissa Manoela e Bruno Montaleone, que estreou dia 18 de agosto, na Netflix. A faixa faz parte do álbum “Corar”, já disponível em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser visto na página oficial da cantora no Youtube. Assista aqui.

 

O videoclipe foi inspirado em um intercâmbio entre Rebeca e a artista multidisciplinar Nalü Romano, que mora em Nova York e veio ao Brasil por alguns meses, onde desenvolveu o projeto “Pela Primeira Vez Volto ao Rio sem Riso”, que tem a produção musical de Rebeca.

 

Durante esse tempo, as duas escreveram, produziram e dirigiram o clipe de “Fantasia”, que conta a história de um casal que se conheceu em Niterói, durante uma noite de Carnaval fora de época, e que por causa da forte conexão que sentiram, resolvem estender o dia seguinte juntos, passeando em uma bicicleta em Jurujuba. O curta, que remete à nostalgia com as imagens de arquivo em VHS, é vivido pelos atores Clarissa Muller e Estevão Bonotto.

 

“A pessoa que escreveu os primeiros versos dela comigo tinha um romance com uma pessoa que ia passar um ano em um intercâmbio, na Alemanha e existia aquela apreensão de perguntar se o amor resistiria ao tempo. Como ela, no fundo, achava que não, escreveu essa canção sobre essas promessas que fazemos sem a intenção de cumprir, só pela vontade de inventar e acreditar em um amor”, conta Rebeca.

 

E é aí que a história da música ecoa a do filme. Ele conta a história de duas meninas niteroienses que vão fazer intercâmbio em Nova York. Lá, a personagem Bárbara, vivida por Larissa Manoela, vive um par romântico com Lucas (Bruno Montaleone), acompanhado pela música.

 

A canção foi parar no filme por conta de um outro intercâmbio, do produtor da faixa, Rodrigo Martins, que faz faculdade na Berklee College of Music, em Boston, e chamou o amigo de curso, Eduardo Resende, para gravar uma versão acústica em um das vindas ao Brasil. “Esse amigo publicou o vídeo em suas redes sociais e foi através disso que Ricardo Leão descobriu que “Fantasia” existia”, detalha Rebeca, acrescentando que recebeu a ligação de Ricardo no dia do seu aniversário. “São duas compositoras niteroienses (eu e Ana Brêtas), duas personagens niteroienses (vividas por Larissa e Thati Lopes) e dois amores de intercâmbio”, completa.

 

Rebeca lançou “Corar”, seu álbum solo de estreia, no final de 2019. A produção une o que há de mais atual do indie soul internacional com elementos rítmicos, melódicos e poéticos caracteristicamente brasileiros. O álbum contou com a participação do cantor Rubel, Rodrigo Martins assinando a produção e foi lançado pelo selo MangoLab. A cantora, que canta profissionalmente desde 2012 e chegou as oitavas de final do The Voice Brasil, já circulou com sucessos pelas cenas independentes do hip hop com a banda Oriente (Rebeca é a voz do hit “Linda, Louca e Mimada”) e da MPB folk brasileira, com sua banda Gragoatá.

 

Rebeca foi selecionada para participar do projeto Escuta as Minas, do Spotify, no segundo semestre de 2019, em São Paulo, onde gravou um single inédito de sua composição. Essa experiência envolveu inteiramente a participação de mulheres durante os processos de gravação, mixagem, masterização, produção e captação de conteúdo. A audição do single ocorreu com a presença de Maiara e Maraísa, madrinhas do projeto. “Só sei pensar em você” foi lançada em dezembro do mesmo ano. Atualmente, acumula mais de 480 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 19 mil seguidores no Instagram.

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Rebeca Sauwen –  Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br