Reis do sertanejo: Chitãozinho e Xororó lançam no dia 19 audiovisual “Especial 50 anos”, gravado no Radio City Music Hall, em Nova Iorque
O projeto gravado no “templo da música” celebra a carreira da dupla com participações especiais. O material estará disponível nas plataformas de streaming e no Youtube
Pré-save: https://bfan.link/ChxRadioCity
Com 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó, os Reis do Sertanejo – uma das duplas mais aclamadas da música brasileira, contribuindo para o desenvolvimento do estilo musical no país, são reconhecidos pela carreira brilhante, uma legião de fãs e uma extensa coleção de sucessos que preenchem a vida artística dos irmãos José de Lima e Durval. Para celebrar este centenário, a dupla lançará no próximo dia 19 de maio o audiovisual (antes chamado de DVD) “The 50 Year Anniversary Tour”, gravado no final de 2022, no templo da música em Nova York, o Radio City Music Hall. As canções estarão disponíveis nas plataformas de áudio e no canal da dupla no Youtube com vídeos deste momento especial.
No show que teve ingressos esgotados, a presença de toda a família e amigos, a dupla, que é considerada “Reis do sertanejo” por sua contribuição e legado na música no Brasil, se apresentou em uma das casas mais importantes do mundo e fez uma viagem no tempo relembrando grandes sucessos da carreira.
“Estamos muito felizes com o resultado deste audiovisual. Ao lado da nossa equipe, trabalhamos muito para que este projeto contasse a nossa trajetória passando por todos os momentos marcantes na carreira. Nós e o público revivemos músicas que fazem parte da nossa e da vida de muitas pessoas, foi muito especial”, afirma Chitãozinho.
Além de “Meu Disfarce”, “Falando às Paredes” e “Hábito”, que não podem faltar nos shows, o setlist conta com uma combinação de hits que não podem faltar, com um toque diferenciado nos arranjos. “Evidências”, “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, “Alô”, entre outras, revelam uma pitada de nostalgia, acompanhadas dos mais recentes lançamentos da dupla, como “Pássaros”, para completar a entrega de um repertório mais que especial.
Para abrilhantar ainda mais este momento histórico, como grandes reais merecem, Chitãozinho e Xororó receberam no palco a participação de Sandy, cantando “Meu Disfarce” e “Manhã de Sol”, Luan Santana, dando voz a “Falando às Paredes” e “Hábito”. Junior Lima também subiu ao palco à pedido da plateia para uma participação que emocionou a todos nas músicas “Aqui o Sistema é Bruto” e “Nascemos só pra Cantar”. Lucas Lima foi o maestro da orquestra do show.
“Foi uma noite de festa! Estamos felizes com o resultado e animados para mostrar este trabalho para todos os nossos fãs. Nos dedicamos para trazer uma grande estrutura, inovações e espero muito que todos vocês gostem e se divirtam revivendo a nossa história na música”, completa Xororó.
A “The 50 Year Anniversary Tour” contou com uma estrutura de grande espetáculo! Criado por uma equipe mista de brasileiros e estadunidenses, tudo foi montado em um palco, com aproximadamente 33 metros, são 400 metros de painel de led, mais de 350 movielight e toda a captação de imagem foi feita com 12 câmeras posicionadas para registrar cada detalhe.
O lançamento do audiovisual “The 50 Year Anniversary Tour” é uma das ações que têm marcado o cinquentenário da dupla desde o início das comemorações, no ano passado. Ao longo de 2023, uma série em parceria com a Globo Play, o Navio CHX – um cruzeiro internacional, novos trabalhos e shows acontecerão para continuar as comemorações.
Chitãozinho & Xororó
Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.
A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.
Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.
Chitãozinho & Xororó em números
- Mais de 40 milhões de discos vendidos
- 37 álbuns inéditos e 10 DVDs
- Centenas de discos de ouro, platina e diamante
- Dezenas de prêmios na música, incluindo 5 Grammy
- Mais de 6 mil shows
- Público estimado em 100 milhões de pessoas
- Mais de 100 mil pessoas em um único show
- 1,8 milhão de vendas em um único disco
- Mais de 400 músicas gravadas
- Mais de 70 campanhas publicitárias
- Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
- Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
- 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’
Com informações: Novità Comunicação Estratégica – assessoria Chitãozinho & Xororó