Remobília convida a novos começos no álbum “Ponto final”

Projeto que reúne músicos do Móveis Coloniais de Acaju expande sonoridade no primeiro disco

 

Remobília ressignifica os reencontros e dá novo sentido aos recomeços no primeiro álbum, “Ponto final”. O título, aparentemente ambíguo, apresenta um grupo aberto ao próximo capítulo, já iniciado com um EP. O projeto reúne os músicos André Gonzales, Beto Mejía, Esdras Nogueira, Fernando Jatobá e Gustavo Dreher, que povoaram o indie nacional com a formação memorável do Móveis Coloniais de Acaju, agora somando uma outra gama de experiências solo. O resultado é a vibração do encontro, a saudação aos caminhos percorridos e um aceno esperançoso às novas estradas.

 

Ouça “Ponto Final”: https://remobilia.bfan.link/ponto-final 

 

O álbum vem para somar a uma sequência de singles já revelados por Remobília ao longo dos últimos meses e ao EP “Janelas”, de 2020. Agora, canções como a faixa-título (com participação da rapper Kimani) e “Dia bonito” ganham a companhia das inéditas “Lâmina de faca”, “Nosso nome é agora”, “Feito nuvem”, “Novo delírio”, “Às vezes”, “Viver de outro modo” e “Janeiro”. Na ficha técnica, surgem nomes de destaque do cenário nacional, como Moreno Veloso, Marcelo Callado e Frank Jorge. Em comum, as composições entregam a intimidade do familiar, mas com a candura do peito aberto para o novo. Remobília faz desse primeiro trabalho uma importante declaração sobre amor, respeito e aquilo que nos torna humanos.

 

“‘Ponto final’ é o nosso primeiro disco. É um disco que fala sobre conduta. Conduta de amor, cuidado e carinho, mas também de raiva e revolta. No entanto, também traz brisa e dias bonitos. Não que os tempos tortuosos tenham acabado, mas reencontros são necessários e são lugares de potência. O reencontro sempre tem nostalgia, carinho e cuidado. E por aí pretendemos continuar caminhando. Tendo a música e arte como ponto de fuga e refúgio. A gente quer caminhar junto a quem combate intolerância, fascismo, misoginia, racismo. Queremos olhar para as escritas da vida e saber que existem outros fins para além da dor. Nos vemos em breve nos palcos. Que a música nos inunde do que necessitamos”, pede Beto Mejía.

 

O reencontro dos ex-integrantes do Móveis Coloniais de Acaju surgiu na oportunidade de um show onde André, Beto, Esdras, Jatobá e Dreher mostrariam o repertório de seus projetos individuais, além de canções icônicas que compartilharam em 18 anos de banda. Após a pausa no Móveis, os músicos seguiram colaborando em seus trabalhos solo, indo das músicas de bailes antigos do Sr. Gonzales Serenata Orquestra, passando pelo mundo infantil de Mejía até chegar nas viagens instrumentais do saxofone de Nogueira. Porém, o show de reunião do grupo estava marcado para 2020 – e, infelizmente, a pandemia também.

 

“Não teve show. Ponto final. Sem encontro no palco, sem reencontro físico, distanciados, não nos fizemos distantes. As janelas que emolduraram nosso contato virtual durante 2020 deu nome ao nosso EP. O palco inexistente se tornou 4 canções inéditas. A música atou os nós da distância que se empunha. As canções manifestaram a certeza que terminaríamos aquele ano juntos. Mas muitos se foram. Era 2020. Era 2021. As perdas se estenderam. Não teve show. Ponto final”, resume André Gonzales.

 

O grupo transformou o hiato forçado em um novo ponto de partida. Dois anos depois, as canções se multiplicaram e se tornaram nove. Outras inspirações, diferentes poéticas e uma renovada perspectiva marcam essa leva de composições, onde vaporwave, french house e rock gaúcho desembocam em ritmos cortantes, sintetizadores, violoncelos, dissonâncias. Entre a nostalgia noventista e o frescor do agora, Remobília celebra as impermanências para criar o novo.

 

“O projeto virou banda. Remobília deixou de ser a recriação de um passado. Nosso nome é agora. Temos um álbum, o primeiro de muitos. Reticências, como diz Kimani na música que leva o nome do disco. Do projeto interrompido transbordou outro começo, não um recomeço. Esquece o ‘re’. Esquece a ‘mobília’. Remobília já tem novo sentido. Claro, possui raízes, mas floresce com outras cores, novas vozes, outros significados e vontades. Na copa dessa árvore as músicas se ligam a novos pontos”, completa o vocalista.

 

As trajetórias trilhadas pelos integrantes após a pausa do Móveis por tempo indeterminado são múltiplas, diversas. Essas novas experiências se recombinam em Remobília, um encontro de velhos amigos com olhares renovados, ouvidos famintos e corações cheios. O disco “Ponto final” já está disponível nas principais plataformas de música.

 

Crédito: Joy Ballard

 

Ficha técnica

Mixagem –  Gustavo Dreher

Masterização – Xande Bursztyn

Gravado no Jatobeats Studio e nas nossas casas.

 

Assessoria de imprensa: Build Up Media /  Selo parceiro: Lemon Music / Crédito FOTO: Joy Ballard

 

Remobília é André Gonzales, Beto Mejia, Esdras Nogueira, Fernando Jatobá, Gustavo Dreher

 

Siga Remobília:  https://www.instagram.com/remobilia_/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA 

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 01/06/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 5° e último álbum de estúdio da banda The Police @thepolicebandofficial "Synchronicity".

Integrantes 

Sting - Baixo, vocal e teclado
Andy Summers - Guitarra, vocal de apoio, teclado e vocal em "Mother"
Stewart Copeland - Bateria, percussão e vocal de apoio em "Miss Gradenko"

Tracklist:

Original Album Remastered

1. Synchronicity I
2. Walking In Your Footsteps
3. O My God
4. Mother
5. Miss Gradenko
6. Synchronicity II
7. Every Breath You Take
8. King Of Pain
9. Wrapped Around Your Finger
10. Tea In The Sahara
11. Murder By Numbers

#thepolice #synchronicity
#boomerangmusic
Hoje, 01/06, é aniversário do guitarrista e compositor Ron Wood da banda The Rolling Stones que completa 79 anos 

#ronwood #happybirthday #boomerangmusic
Em 01/06/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda norueguesa A-Ha @officialaha "Hunting High and Low".

Integrantes:

A-Ha

Morten Harket – vocal principal e de apoio
Magne Furuholmen – teclados, programação de baixo , backing vocals
Pål Waaktaar – guitarras, programação de bateria, backing vocals

Tracklist:

HUNTING HIGH AND LOW (1985)
01 – Take on Me
02 – Train of Thought
03 – Hunting High and Low
04 – The Blue Sky
05 – Living a Boy’s adventure tale
06 – The Sun Always Shines on Tv
07 – And you tell me
08 – Love is Reason
09 – Dream myself alive
10 – Here I Stand and face the rain

#aha #huntinghighandlow #boomerangmusic
Em junho de 2000, há exatamente 26 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Brave New World"

Iron Maiden

Bruce Dickinson – vocals
Dave Murray – guitars
Adrian Smith – guitars
Janick Gers – guitars
Steve Harris – bass, keyboards
Nicko McBrain – drums

Tracklist:

1 – The Wicker Man 
2 – Ghost Of The Navigator 
3 – Brave New World 
4 – Blood Brothers 
5 – The Mercenary 
6 – Dream Of Mirrors
7 – The Fallen Angel
8 – The Nomad (2015 Remaster 
9 – Out Of The Silent Planet 
10 – The Thin Line Between Love And Hate 

#IronMaiden
#bravenewworld #boomerangmusic
Hoje, 01/06, é aniversário da cantora e compositora Alanis Morissette @alanis que completa 52 anos.

#alanismorissette #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 30/05, é aniversário do compositor e guitarrista Tom Morello @tommorello que completa 62 anos.

Conhecido por ser Integrante da banda Rage Against The Machine 

#tommorello #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 30/05, é aniversário da saudosa cantora, compositora e vocalista da banda Roxette @realroxette Marie Fredriksson que completaria 68 anos.

Falecida em 09/12/2019

#roxette #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner "Private Dancer".

Tracklist 

1984

I Might Have Been Queen 4:10
What’s Love Got To Do With It 3:49
Show Some Respect 3:18
I Can’t Stand The Rain 3:41
Private Dancer 7:11
Let’s Stay Together 5:16
Better Be Good To Me 5:10
Steel Claw 3:48
Help 4:30
1984 3:09

#tinaturner #privatedance #boomerangmusic