Remobília, projeto de integrantes da extinta Móveis Coloniais de Acaju, lança single “Sol no rosto”

Faixa conta com participação especial de Mateo Piracés-Ugarte (francisco, el hombre)

 

 

Após o fim do Móveis Coloniais de Acaju em 2016, cada integrante seguiu um novo caminho profissional e pessoal em busca de se descobrir e explorar novas sonoridades. Agora parte deles se reúnem no Remobília, que celebra essa jornada olhando para o futuro com a “Sol no Rosto”, que conta com a participação de Mateo Piracés-Ugarte, da banda francisco el hombre. A faixa está disponível em todos os streamings de música.

 

Ouça “Sol no rosto”: https://tratore.ffm.to/solnorosto

 

Assim como “Nós”, single de estreia do projeto, a nova música traz o olhar amoroso e pensando no coletivo que marcou o Móveis. A solar nova faixa cria um paralelo entre as referências da banda, dos projetos solos dos músicos e da francisco, el hombre de Mateo.

 

O Remobília une o vocalista André Gonzales, o compositor e flautista Beto Mejía, o saxofonista Esdras Nogueira, o guitarrista e baixista Fernando Jatobá e o tecladista Gustavo Dreher para tocar juntos e trazer as experiências de seus trabalhos solo para esse novo universo em uma evolução do Móveis com a essência de personalidades tão únicas que eles exploraram nas quase duas décadas de estrada.

 

Desde o fim da banda, André Gonzales voltou toda sua atenção para um forte e emocional trabalho com pessoas da terceira idade chamado o Sr. Gonzales Serenata Orquestra. Além de revisitar antigas canções em nova roupagem mais contemporânea e eletrônica, o grupo faz radionovelas para seu público. Esdras colocou sua paixão no que sempre havia estudado e admirado, a música instrumental. Gravou 4 discos e excursionou pelo Brasil e Europa, e tem se destacado como um expoente da nova música instrumental brasileira. Mejía pôs toda sua energia na paternidade e na criação de um projeto musical infantil chamado “Onde o infinito é som”, além de ter lançado outros dois outros trabalhos solo.

 

Mas sempre estiveram colaborando entre si. André sempre fez o design dos trabalhos do Beto. Esdras, Jatobá e Dreher tocam no projeto de Gonzales e Gustavo gravou todos os discos do saxofonista, além de ter mixado e gravado também alguns do Beto. Além disso, Mejía também compõe para o repertório do Sr. Gonzales, que participou com Esdras do disco infantil.

 

Em Remobília, todos esses elementos surgem repaginados, recombinados, redecorados. Gravados no estúdio de Jatobá, os novos singles tiveram uma produção coletiva e o grupo espera o fim da crise sanitária para reencontrar o público também nos palcos. “Sol no Rosto” está disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Ouça “Sol no rosto”: https://tratore.ffm.to/solnorosto

 

Ficha Técnica:

Letra: Beto Mejía

Guitarras: Fernando Jatobá

Synth e Teclados: Beto Mejia e Gustavo Dreher

Ukulele: Beto Mejia

Flauta transversal: Beto Mejia

Saxofone alto e barítono: Esdras Nogueira

Vozes: Beto Mejia, Andre Gonzales e Mateo Piracés-Ugarte, Gustavo Dreher, Fernando Jatoba

Baixo: Rodrigo Balduino

Música: Remobilia

Batera: Thiago Totem

Palmas: André, Gustavo e Esdras

Mixagem e Masterização: Xande Bursztyn

 

Letra:

O sol no rosto

vem sempre me lembrar

que a luz da gente

não some e quer brilhar

num coração

sem medo

sem peso

e sem pesar

 

O mar e o vento

de longe vem dizer

que a força aqui de dentro

não se apaga e quer viver

num coração

de calma

de vida

e de amor

 

Não tenha medo, não

use o coração como escudo

te protege, te acalma

é luz no escuro

 

Siga Remobília:

https://www.instagram.com/remobilia_/

 

 Com informações: Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media

http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic