Rick Wakeman faz show especial, dia 10/10, online, em casa e drive-in

Um tecladista lendário e consagrado, faz show no 6º.Festival BB Seguros de Blues e Jazz, dia 10 de outubro, in live, em casa e drive-in.

 

O nome Rick Wakeman é sinônimo de tecladista de primeiríssima linha no cenário musical. E não é para menos. Em suas cinco décadas de carreira, esbanjou talento e versatilidade em trabalhos-solo, com os grupos Strawbs e Yes e também participando de discos de grandes artistas, com total aprovação de público e crítica.

 

Nascido em 18 de maio de 1949, o músico britânico estudava piano erudito no Royal College Of Music quando resolveu abandonar o projeto de se tornar um concertista para se dedicar à música popular, inicialmente como músico de estúdio.

 

Além de participar de discos importantes de David Bowie, Elton John e Cat Stevens, entre outros, ele entrou em 1970 na banda Strawbs, e no ano seguinte, aceitou o convite para substituir Tony Kaye na então ascendente banda Yes. Foi a decisão mais acertada que poderia tomar.

 

Logo na estreia, ajudou esse grupo a entrar no primeiro escalão do rock progressivo participando do álbum Fragile (1971), e em pouco tempo tornou-se um dos destaques do time, com seus longos cabelos loiros, muito carisma e um set com diversos tipos de teclados nos shows.

 

Paralelamente à banda, inicia uma carreira-solo. O primeiro álbum, The Six Wives Of Henry VIII (1973), consegue ótima repercussão, e com o segundo, Journey To The Center Of The Earth (1974), Wakeman atinge o topo da parada de sucessos do Reino Unido e o terceiro lugar nos EUA. São álbuns conceituais, com acompanhamento de orquestra.

 

Quando saiu The Myths And Legends Of King Arthur And The Knights Of The Round Table, em 1975, o músico deixou o Yes para se dedicar à carreira-solo de vez. Naquele mesmo ano, apresentou-se pela primeira vez no Brasil, acompanhado por sua banda e pela Orquestra Sinfônica Brasileira, em uma performance impecável que é lembrada até hoje.

 

Em 1977, ele voltaria ao Yes, saindo novamente dois anos depois. Seria a marca do artista em seu relacionamento com a consagrada banda de rock progressivo, à qual retornaria em várias ocasiões, além de fazer projetos paralelos com seus integrantes, como o Anderson Brufford Wakeman Howe em 1989 e o recente Yes Featuring Jon Anderson, Trevor Rabin And Rick Wakeman em 2017.

 

Sua versatilidade e produtividade se mostrou com força na carreira solo, com direito a trilhas de filmes como Lisztomania (1975), a trilha sonora oficial da Copa do Mundo de Futebol de 1982 na Espanha (que gerou o álbum G’Olé) e discos com os mais diversos formatos, estilos e repertórios, desde piano solo até orquestrais, alguns ao lado de um de seus filhos, o também tecladista Adam (que tocou com Ozzy Osbourne e o Black Sabbath). Sua discografia conta com mais de 90 títulos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZtJMSYRnr58

 

https://www.youtube.com/watch?v=05k8DgEXZXM

 

 

Confira a programação do dia 10 de outubro do 6o. Festival BB Seguros de Blues e Jazz

 

17h – Marco Lobo

18h – Jazz Rock Trio

19h – Cristina Braga

20h – Nômade Orquestra

21h – Mary Lane

22h – Rick Wakeman

23h – Nuno Mindelis

 

Transmissão em Drive in : Memorial da América Latina | Belas Artes Drive-In

Rua Tagipuru, 418, São Paulo – São Paulo – Gratuito

 

 

11/10 Contação de História – Domingo às 11h

História, música e diversão para a criançada com a Cia. Da História!

 

Transmissão online: https://business.facebook.com/festivalbbseguros/

https://www.youtube.com/festivalbbsegurosdebluesejazz

Mais informações: www.festivalbbseguros.com.br

 

 

 

Assessoria de comunicação – Maic Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic