Rock in Rio 2021: Dia do Metal completo com Iron Maiden como headliner da noite

Ícones do heavy metal mundial e uma abertura inédita prometem agitar a Cidade do Rock. Festival anuncia também a data de venda do Rock in Rio Card

 

Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2020 – Em 2021, a Cidade do Rock vai ser tomada novamente pelos riffs pesados das guitarras nas apresentações inesquecíveis do Heavy Metal. E o melhor é que os headbangers podem comemorar em dose dupla. Além de anunciar um dia completo dedicado ao metal, a organização do Rock in Rio traz logo na primeira noite de evento Iron Maiden como headliner e uma abertura que vai deixar o público anestesiado com os solos do Sepultura em uma dobradinha inédita com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no show intitulado “Sepultura in Concert“. O Palco Mundo traz, ainda neste dia 24 de setembro, todo o metal progressivo do Dream Theater e o thrash do Megadeth com Dave Mustaine.

 

“2021 será um ano de grande relevância para o público, de reencontros e de busca por experiências inesquecíveis. Para isso, nada melhor do que um line up que acompanhe estas expectativas. Traremos dias memoráveis, que certamente ficarão na lembrança dos nossos visitantes, e que nos ajudarão a reconstruir um Brasil festivo e um Rio de Janeiro caloroso. Vamos retomar a essência e vocação da Cidade Maravilhosa em receber turistas. Estamos investindo em apresentações únicas para o Rock in Rio, que só poderão ser vividas na Cidade do Rock. A abertura com Sepultura e Orquestra Sinfônica dará o tom que nós cidadãos tanto precisamos, de nostalgia aliada a celebração pela reunião das pessoas em dias de paz”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

 

Os lendários Iron Maiden, headliners da noite, prometem estremecer a Cidade do Rock ao som do heavy metal. A banda britânica, sempre com grandes cenografias e surpresas, volta ao festival prometendo ao público um show inesquecível. O grupo tem 45 anos de estrada e o vocalista Bruce Dickinson sintetiza a atitude rock’n roll. “Quando nos ofereceram a chance de voltar ao Rock in Rio e tocar na noite de abertura do ano que vem, é claro que todos concordamos imediatamente. Os fãs do Maiden sabem que este festival é muito especial para nós por causa de nossa longa história juntos. A vibração do Rio é única e a paixão da multidão nunca deixa de eletrizante. A turnê Legacy do ano passado foi muito divertida, vocês apenas terão que esperar e ver o que planejamos para a próxima vez. Tudo o que direi é – enquanto vocês nos quiserem (e Eddie), continuaremos voltando para ver vocês no Brasil!”, diz Bruce.

 

Também teremos a estreia no festival da banda americana de metal progressivo Dream Theater. O grupo, formado em 1985, conta atualmente na formação John Petrucci, John Myung, James LaBrie, Jordan Rudess e Mike Mangini. Reconhecidos internacionalmente pela sua capacidade de composição e execução, os americanos tocarão pela primeira vez no Rock in Rio após uma longa espera dos fãs e celebrarão essa estreia com um setlist com os maiores clássicos da banda em uma apresentação grandiosa que promete colocar abaixo a Cidade do Rock.

 

Dream Theater

 

 

A banda norte-americana Megadeth sobe ao Palco Mundo em clima da comemoração, já que o grupo estava previsto no line-up da edição anterior do festival e teve que cancelar por conta de um problema de saúde de Dave Mustaine. Recuperado o vocalista, guitarrista, líder e principal compositor da banda de heavy metal, estará acompanhado do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, atual integrante da banda (e ex-integrante da banda Angra), que tocará pela primeira vez com o grupo no palco do Rock in Rio. O Megadeth é considerado um dos pioneiros do estilo thrash/speed metal no mundo e em 2017 levou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal” com a música “Dystopia” – clássico que estará no setlist assim como “Symphony of Desctruction”.

 

Megadeth

 

 

Com um estilo musical único e reforçando a parceria de anos com o festival, o Sepultura sobe ao Palco Mundo, em um show épico construído especialmente para o festival. A banda, formada na década de 1980 e com grande relevância internacional, se apresentará em um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado “Sepultura in Concert“. O show será um presente para os fãs de metal, para celebrar a abertura do Palco Mundo no primeiro dia de festival. Regida pelo maestro Eduardo Pereira, a mistura entre a potência do Sepultura liderada por Andreas Kisser e o som clássico da Orquestra Sinfônica Brasileira promete arrepiar o público presente.

 

Sepultura – foto by Marcos Hermes

 

 

Fãs já tem data para a primeira venda de ingressos: Rock in Rio Card será vendido em março 2021

 

O público do Rock in Rio pode começar a se preparar para garantir o seu Rock in Rio Card para a edição 2021 do festival. A venda do ingresso antecipado, que garante a entrada no evento antes mesmo de todas as atrações serem confirmadas, acontece no dia 09 de março do ano que vem. Assim como nos anos anteriores, a venda será online.

 

O Rock in Rio está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

 

Sobre o Rock in Rio

 

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas as edições, mais de R﹩ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

 

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

 

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

 

 

 

Informações para imprensa  – PR Rock in Rio  – Approach Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix