Rock in Rio 2022: Vendas para o Rock in Rio Card começam hoje (21/09), às 19h

O maior festival de música e entretenimento do mundo acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 e já anunciou IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber e Dua Lipa como headliners do Palco Mundo

 

A espera acabou! Carregado com uma dose reforçada de esperança e de certeza de que dias melhores estão por vir, a partir de amanhã, o público já vai poder garantir um lugar na Cidade do Rock em 2022, naquela que será a maior e melhor edição já realizada do Rock in Rio. A venda do Rock in Rio Card, que equivale a um ingresso antecipado e garante a entrada ao evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações, será iniciada às 19h no site rockinrio.ingresso.com. Para 2022, a organização já divulgou nomes do line up do Palco Mundo, como IRON MAIDEN, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresentam no dia 2; Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok, no dia 3; Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, no dia 4; e Dua Lipa e Ivete Sangalo fechando o festival no dia 11. Já no Palco Sunset, as atrações confirmadas são Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat que fazem shows no dia 8 de setembro.

 

Para quem quer comprar, é preciso se planejar, já que na última edição a venda foi encerrada em menos de duas horas, quando os 198 mil ingressos disponíveis se esgotaram. O fã que adquirir o produto pode definir em qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem – a escolha de data poderá ser feira de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.

 

Para a próxima edição, pensando na segurança e comodidade do público, o festival traz uma novidade: o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. Utilizando tecnologia de ponta em parceria com os maiores players do mercado, o Rock in Rio e a Ingresso.com desenvolveram um ingresso seguro, anti-cópia, 100% rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado. Para proteger os fãs ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o código para acesso ao festival será gerado perto da data do evento. Até a data que o código será enviado, o ingresso ainda estará disponível no histórico de compras. Em breve, o festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades. Outra novidade é que a transferência de titularidade do ingresso será realizada somente através do sistema do Rock in Rio, garantindo assim a rastreabilidade do ingresso para que ninguém o utilize de forma indevida.

 

Pela 6ª edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival, que será realizada no site do evento rockinrio.ingresso.com . Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R﹩ 545,00 (inteira) e R﹩ 272,50 (meia-entrada). O público também poderá realizar a doação de quantas árvores desejar, por meio do Amazonia Live, no qual cada árvore sai por R﹩ 6,50. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes Itaú Unibanco que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard têm desconto de 15% na compra do Rock in Rio Card, além do parcelamento em até oito vezes sem juros. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia entrada.

 

Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até 4 (quatro) entradas por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar a meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

 

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.

 

Clientes Itaú terão 15% de desconto na compra do Rock in Rio Card

 

Os clientes do Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio Brasil, têm 15% de desconto na compra da entrada inteira e podem parcelar seus ingressos em até oito vezes -o desconto é exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard e não é cumulativo com a meia-entrada.

 

Pré-Venda Rock in Rio Club 

Os membros do Rock in Rio Club têm até hoje, dia 20 de setembro, às 19h, para adquirir o Rock in Rio Card antes do público em geral. A pré-venda começou no dia 16 de setembro, às 19h, e termina hoje no site oficial do evento.

 

Sobre o Rock in Rio

 

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

 

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

 

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  PR Rock in Rio –  Approach Comunicação