Rodrigo José lança “Histórias de amor são imperfeitas, e é sobre isso que eu canto”, volume 3

Cantor e compositor paulista refina seu brega-chique mesclando ótimas composições próprias e releituras inusitadas de hits alheios

 

Álbum traz parcerias inéditas com Zeca Baleiro e Nil Bernardes.

 

Durante muitos anos, as músicas mais populares eram encaradas como bregas ou cafonas, e desprezadas pelos formadores de opinião. A partir dos anos 1980, no entanto, isso começou a mudar, com essas canções com mensagens diretas e próximas do dia-a-dia de todos ganhando mais respeito e, também, maior qualidade técnica ao serem gravadas.

 

O cantor e compositor Rodrigo José é um fruto dessa evolução, um legítimo representante do chamado “brega-chique”, ou “chic 10”, expressão essa popularizada por ele e que dá nome à banda de apoio que o acompanha em sua trajetória musical.

 

Nos últimos anos, Rodrigo viu sua fama se expandir muito, graças a uma inusitada e inteligente releitura de clássicos da música brega como “Sorria, Sorria” (Evaldo Braga) e “Tenho” (Sidney Magal) com arranjos fortemente influenciados pelo soul, blues e rock da década de 1970.

 

Com um vozeirão e forte presença cênica, ele lançou dois álbuns e um DVD gravado ao vivo cuja ótima repercussão o levou a participar com destaque de programas de TV de alta popularidade como Domingão do Faustão, Altas Horas, Encontro com Fátima Bernardes, The Noite, Raul Gil, Domingo Espetacular e vários outros. O artista ainda protagonizou matérias de importantes revistas, jornais e portais de internet.

 

Além disso, a canção “Eu Te Amo” foi incluída na trilha sonora do filme “Jeitosinha” (2017), de Sérgio Lacerda e Johil Carvalho. De quebra, nada menos do que 12 gravações suas entraram na trilha da série global “Eu, A Vó e o Boi” (2019), de Miguel Falabella.

 

É nesse clima de enorme ascensão que Rodrigo José nos oferece seu novo lançamento, Rodrigo José Volume 3, já disponível em todas as plataformas digitais. O que era bom, ficou ainda melhor.

 

Logo de cara, chama a atenção o fato de ele trazer canções próprias escritas com feras da música brasileira. Com forte clima de blues, “Desde Que Te Vi” foi composta por Rodrigo em parceria com Zeca Baleiro, grande expoente da nova MPB e um fã confesso da música de artistas como Odair José, Bartô Galeno e outros dessa praia sonora.

 

A agitada “Sheila Minha Amada” tem como coautor ninguém menos do que Nil Bernardes, compositor das músicas de abertura das novelas “O Rei do Gado” e “Esperança” e também de hits gravados por estrelas como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Laura Pausini, Daniel e muitos outros.

 

“Volta Amor” tem pinta de música que pode entrar com força em alguma trilha de novela, tal o seu romantismo, enquanto a direta “Mariana” e a sacudida “Amor de Cabaré” (que tem um delicioso clipe para divulga-la) são outras composições próprias certeiras.

 

Como de praxe, Rodrigo escolheu a dedo cinco hits alheios para reler do seu jeitão, que lembra um pouco o do Elvis dos anos 1970. “Doida Demais”, um dos maiores sucessos de Lindomar Castilho, aparece aqui com swing de soul music.

 

“Feiticeira”, o maior hit do saudoso Carlos Alexandre, virou uma espécie de rockabilly com sotaque blueseiro, enquanto “Meu Ex-Amor”, um dos maiores êxitos de Amado Batista, mergulha de vez na vocação roqueira que já demonstrava na gravação original do autor.

 

A maior surpresa fica por conta de “A Dois Passos do Paraíso”, da Blitz, que ficou tão boa a ponto de merecer a aprovação de seu autor e vocalista da consagrada banda carioca, Evandro Mesquita.

 

Rodrigo José produziu esse álbum, que ele considera o mais bem realizado de sua carreira, ao lado de Bruno Brito, um dos integrantes da afiadíssima banda Chic 10. O cantor e compositor resume bem a essência de seu trabalho e das músicas que integram seu repertório:

 

“Histórias de amor são imperfeitas, e é sobre isso que eu canto”.

 

“Rodrigo José Volume 3” teve pré-lançamento para os fãs mais fiéis no dia 23 de maio em uma plataforma digital.

 

Veja o clipe de “Amor de Cabaré”:

https://www.youtube.com/watch?v=croJKQSF3ls

 

Veja o making of do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=-yCznr1DssA

 

Ouça “Rodrigo José Volume 3” em streaming:

https://tratore.ffm.to/volume3

 

As músicas de “Rodrigo José Volume 3”:

 

01- Sheila Minha Amada (Rodrigo José/Nil Bernardes)

02- Doida Demais (Ronaldo Adriano/Lindomar Castilho)

03- Volta Amor (Rodrigo José)

04- Boate Azul (Tomaz/Benedito Seviero)

05- Desde Que Te Vi (Rodrigo José/Zeca Baleiro)

06- Feiticeira (Otávio Garcia/Carlos Alexandre)

07- Mariana (Rodrigo José)

08- A Dois Passos do Paraíso (Ricardo Barreto/Evandro Mesquita)

09- Amor de Cabaré (Hélio Vieira/Vandrin Rodrigues/Rodrigo José)

10- Meu Ex Amor (Amado Batista/Reginaldo Sodré)

 

Assessoria de Imprensa – Miriam Martinez

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic