Rossana Decelso lança ‘Não Tenha Medo Não’

Álbum tem a participação de Chico Lobo, Lucinha Turnbull,  Zeca Baleiro, das bandas Les Pop e Isca de Polícia, e arranjos de Daniel Lopes, Fernando Nunes, John Ulhoa, Mike Vlcek e Tuco Marcondes

 

Ouça Não Tenha Medo Não, segundo álbum de Rossana Decelso

 

crédito foto: Rama de Oliveira

 

Agora, o segundo álbum de Rossana Decelso, NÃO TENHA MEDO NÃO, chega completo às plataformas.

 

PERHAPS, inédita de Zeca Baleiro em parceria com Milton Di Biasi, é a última faixa inédita do disco. Curiosamente, foi a primeira a ser concebida para o disco, em 2012, quando a cantora morava em Londres e conheceu o músico brasileiro Mike Vlcek (filho de pai tcheco e mãe carioca), que lá residia há vários anos. Fã de carteirinha de Beatles, Mike recebeu uma encomenda sob medida: a de fazer um arranjo a la George Harrison para Perhaps. Rossana se apaixonou pelo arranjo e foi a partir dele que pensou no disco.

 

Após um jejum de 15 anos desde o seu primeiro cd “Mandando Bala” (2004), produzido por Mauricio Pereira, Rossana Decelso lança o segundo disco, NÃO TENHA MEDO NÃO, produzido por ela mesma com a co-produção do craque Fernando Nunes, músico e produtor alagoano radicado em São Paulo.

 

Com um total de 10 músicas, NÃO TENHA MEDO NÃO sai pelo seu próprio selo, Backing Stars, e tem um viés afetivo, não só pelas inéditas de Zeca Baleiro que ela adora cantar, mas também porque reúne autores/intérpretes que admira e músicas que fazem parte de seu universo musical desde a adolescência: Wanderléa, Odair José, Ringo Starr, Sérgio Sampaio, Monkees e Vander Lee.

 

A ideia inicial era lançar uns três singles antes do álbum completo. A pandemia mudou o projeto. Diante da impossibilidade de estrear o show nos palcos, Rossana optou por esse lançamento lento (um single por mês, em média) para dar a cada canção a oportunidade de ser degustada e ainda fortalecer sua presença nas plataformas, com novidades todo mês.

 

O primeiro single saiu em outubro de 2019 com a releitura de ACHO QUE VOU LHE ESQUECER, canção de Ed Wilson que fez sucesso nos anos 60 na voz de Wanderléa, em arranjo atualizado e executado pela banda Isca de Polícia. Depois lançou FINJA, inédita de Zeca Baleiro, e em dezembro liberou duas canções, uma regravação de FUI, do mineiro Vander Lee (registrada pelo próprio em 2009), e outra inédita de Baleiro, a divertida B.O. (Caso de Polícia).

 

Em fevereiro de 2020 chegou nas plataformas digitais o dueto com Baleiro que dá nome ao disco, NÃO TENHA MEDO NÃO, canção do capixaba Sérgio Sampaio e arranjo do mineiro John Ulhoa, da banda Pato Fu. Na sequência, outra inédita de Zeca Baleiro, o blues ASSIM PRETO, e depois a primeira cantada em inglês, SIX O’CLOCK, música de Paul e Linda McCartney que virou um divertido manifesto feminista com a participação de um coro de 20 vozes masculinas.

 

Em agosto, Rossana deu voz a outro autor que admira, Odair José, com o registro de VIDA QUE NÃO PÁRA, que recebeu uma roupagem rock’n’roll em arranjo do carioca Daniel Lopes, reunindo a extinta banda Les Pops no estúdio.

 

O último single chegou nas plataformas digitais no último dia 6 de novembro, DAYDREAM BELIEVER, sucesso da banda The Monkees em 1967, que na interpretação de Rossana, arranjo de Tuco Marcondes, participações de Chico Lobo e Lucinha Turnbull, virou uma bossa “temperada”.

 

Rossana Decelso começou a cantar nos bares e festivais de Minas Gerais, especialmente em Belo Horizonte, sua cidade natal. Depois de conhecer Zeca Baleiro iniciaram uma parceria de 21 anos em que, além de produzir o maranhense, se dedicou a desvendar os meandros de uma carreira artística. Aprendeu sobre produção executiva e artística, shows, turnês, negociações e contratos, editora e selo. Um caminho que a afastou do protagonismo dos palcos, mas onde também encontrou satisfação e muitas alegrias. Com Zeca Baleiro e Vander Lee (de quem tb foi empresária), dois grandes artistas “no currículo”, não só viveu toda experiência e aprendizado profissionais, como as melhores vivências de amizade e parceria.

 

São 23 anos vivendo de música, ocupando todas as frentes, só faltava mesmo voltar a cantar, o que faz agora aproveitando a criação de seu próprio selo, Backing Stars.

 

Rossana Decelso | NÃO TENHA MEDO NÃO

 

  1. ACHO QUE VOU LHE ESQUECER (Ed Wilson)
  2. ASSIM PRETO (Zeca Baleiro)
  3. B.O. (Caso de Polícia) (Zeca Baleiro)
  4. DAYDREAM BELIEVER (The Monkees)
  5. FINJA
  6. FUI (Vander Lee)
  7. NÃO TENHA MEDO NÃO (Sérgio Sampaio)
  8. PERHAPS (Zeca Baleiro e Milton Di Biasi)
  9. SIX O’CLOCK (Paul e Linda McCartney)
  10. VIDA QUE NÃO PARA (Odair José)

 

 

Lançamento Backing Stars, com distribuição Ditto Music

 

 

 

Assessoria de imprensa – Adriana Bueno