SAULO DUARTE lança EP LUMINA

Ouça aqui:  https://onerpm.link/LuminaEP

 

Vídeos: 

https://youtu.be/sfIowsuIiPU

 

https://youtu.be/kvxz5UjuxDY

 

O cantor, compositor e guitarrista Saulo Duarte lança “Lumina” (YB Music). Solar, iluminado, positivo e ancestral, o EP é a contribuição da pesquisa de Saulo com ritmos sul-americanos, africanos e brasileiros. É o reencontro do carimbó com o kuduro. É roots rock reggae, arrocha e bolero. É música de brasileiro feita no século XXI.

 

LUMINA por Saulo Duarte

 

Esse EP é meu contributo para o mundo que quero construir, é ponte para um Brasil de justiça, igualdade e saúde. Na micropolítica toda ação é importante, desde ações práticas do dia a dia como reciclar o lixo ou comprar alimentos de produtores locais, a ações mais sutis como fazer uma prece para a cura do planeta ou lançar música no mundo.

 

Mestre Itamar Assumpção dizia “eu rezo dançando reggae”, eu me aproprio de sua fala precisa pra dizer que eu rezo fazendo música, é quando extraio o melhor de mim, é onde a versão mais atualizada da minha tecnologia humana se revela e tudo faz sentido.

 

As canções falam sobre a grande caminhada da vida, que se faz no passo a passo de todo dia. falam sobre a nossa ancestralidade ser a origem da luz dos olhos, da importância de termos consciência de quem fomos pra saber quem somos. Falam sobre o mistério do amor, do acaso intervindo nesse sentimento poderoso. E também sobre o Brasil e o nordeste brasileiro, onde o coração tem pressa pra falar sobre o que é essencial e por isso pega fogo feito o trajeto de um cometa. canto sobre a saudade e sobre o tempo que colore as canções e dá nome ao indizível e, por fim, sobre o autoconhecimento, de que a felicidade mora ao lado da calma e é azul feito o céu de dentro, a força do sol que é esse astro contrariando a gravidade nascendo absoluto no horizonte.

 

É Belém do Pará, é Angola, é nordeste brasileiro, é América Latina, é África-Brasil, é Brasil-África, é sobre ser humano em meio a uma pandemia, é sobre ultrapassar os limites do corpo e projetar um lugar confortável pra existir com música.

 

Participam as cantoras Luedji Luna e Thalma de Freitas a quem tenho profunda admiração pela força e beleza de seus cantares e dizeres afrofuturistas.

 

Alex Tea que é russo e mora nos Estados Unidos com sua cosmopolidade derrubando as fronteiras de um mundo dividido, e Tulio Bias com seu timbre de voz ancestral e que faz parte da minha história desde sempre.

 

Outros maravilhosos instrumentistas e artistas me emprestaram suas genialidades para a construção desse som: o baterista Daniel Conceição, o baixista Zé Nigro, o percussionista Igor Caracas, o artista Eduardo Escariz, o sensacional trio de sopros da fantástica Bixiga 70 (Cuca Ferreira, Daniel Gralha e Doug Bone), o guitarrista Mauricio Tagliari, o pianista cubano Pepe Cisneros de quem sou fã de carteirinha, o tecladista amigo de fé-irmão camarada João Leão e o genial guitarrista cearense Vitor Colares. Tudo isso sob a costura atenciosa de Pedro Vinci, que é o engenheiro de som responsável pela captação, edição e direcionamento da sonoridade deste EP, entregando para a finalização impecável do mestre Carlos “Cacá” Lima que mixou e masterizou o trabalho na YB Music que é o selo responsável pelo lançamento e meus parceiros de longa data.

 

Lumina é o nível etérico por excelência, pura luz. É a integração da essência, a 15ª dimensão.

 

Parafraseando Gilberto Gil, outro farol em minha obra e vida: Lumina porque é luz e luz é feminina.

 

Abrecaminho (Saulo Duarte / Daniel Medina) feat. Tulio Bias e Alex Tea
Lumina (Saulo Duarte / Pedro Breculê) feat. Luedji Luna
Se você tem amor (Saulo Duarte / Daniel Medina)
Brasa (Saulo Duarte / Bruno Rafael) feat. Thalma de Freitas
Verde Nostalgia (Saulo Duarte)
O astro contraria a gravidade (Saulo Duarte)

 

www.youtube.com/SauloDuarteMusica

 

www.instagram.com/sauloduartemusica

 

www.facebook.com/SauloDuarteMusica

 

www.twitter.com/sauloduarte_

 

 

Selo YB Music

 

 

 

 

Com informações: BEBEL PRATES Assessoria de Comunicação