Single de João Fênix antecipa a chegada de novo álbum

Ouça o singlehttps://orcd.co/gotadesangue

 

Assista ao lyric video; https://www.youtube.com/watch?v=W_MM2EnVvkE

 

Três anos depois do lançamento de seu último álbum, João Fênix está de volta, agora com “Gotas de Sangue”, que será lançado em 23 de julho pela gravadora Biscoito Fino.

 

O primeiro single do sétimo álbum do artista pernambucano é “Gota de Sangue”, clássico do repertório de Ângela Ro Ro, que chega às plataformas de streaming, junto com o lyric video. “Conheci a música pelas interpretações de Maria Bethânia e da própria Ro Ro. Ela voltou à minha seara sentimental e artística quando assisti a um show de Angela, antes da pandemia, e ela abria o roteiro com ‘Gota de Sangue’ ao piano”, relembra Fênix, que buscou na canção da compositora carioca inspiração para o título do álbum.

 

“Gotas de sangue”, que chega no final do mês, é um álbum de voz e piano no qual João Fênix canta acompanhado pelo músico carioca Luiz Otávio. Se espalham por suas faixas suavidade, brasilidade e um leve travo agridoce. “Eu tinha esse repertório orgânico que carregava comigo, que fala muito fundo à minha natureza melancólica”, conta Fênix, referindo-se a canções de Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, Chico Buarque e Tom Jobim registradas agora. “É uma lista de canções que fala de sentimentos como fragilidade, perda, desencontros, solidão, desalento, coisas que fazem muito parte da minha personalidade”.

 

Mais uma vez, single e álbum contam com a colaboração do músico, maestro e produtor Jaime Alem, que participa de projetos de João Fênix há 20 anos, desde o seu primeiro CD, de 2001.

 

“Como eu já estava com a música de Angela marcada em mim desde aquele show, resolvi colocar no plural e chamar o disco de ‘Gotas de Sangue’. Também porque eu queria que esses sentimentos fossem entregues de forma poética, bela, quase homeopática…em gotas”, finaliza João Fênix, que fará shows de lançamento no Rio de Janeiro (Teatro Rival Refit, dia 23) e em São Paulo (Galeria Café, dia 29).

 

Foto: Leo Aversa

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria João Fênix:  Belinha Almendra / Patricia Dornelas

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 11/07, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Ritchie Sambora @therealsambora que completa 67 anos.

Foi integrante da banda Bon Jovi @bonjovi e a nossa opinião que ele é o integrante que ainda falta neste encaixe. 

#ritchiesambora #bonjovi #happybirthday
Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 1989, há exatamente 37 anos atrás a banda Engenheiros do Hawaii gravava seu primeiro álbum ao vivo no Canecão,  no Rio de Janeiro.

Gessinger, Licks e Maltz começam a estourar pelo Brasil a fora e esse show foi demais, com uma sonoridade absurda.

Track List

Nau à deriva
Alívio imediato
A revolta dos dândis I
A revolta dos dândis II
Infinita highway
A verdade a ver navios
Toda forma de poder
Terra de gigantes
Somos quem podemos ser
Ouça o que eu digo: Não ouça ninguém
Longe demais das capitais

#engenheirosdohawaii #boomerangmusic
Em 10/07/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Mad Max, Além da Cúpula do Trovão.

Filme estrelado por Mel Gibson, Tina Turner e grande elenco.

Dirigido por George Miller.

#madmax #boomerangmusic
Hoje, 10/07, é aniversário do saudoso cantor e compositor Ronnie James Dio que completaria 84 anos.

#ronniejamesdio #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 10/07, é aniversário do cantor, compositor e vocalista do Pet Shop Boys @petshopboys Neil Tennant que completa 72 anos.

#neiltennant #petshopboys #boomerangmusic #happybirthday
Em 09/07/1971, há exatamente 55 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Deep Purple @deeppurple "Fireball"

Integrantes:

Ian Gillian (vocals)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Fireball
	2.	No No No
	3.	Demon’s Eye
	4.	Anyone’s Daughter
	5.	The Mule
	6.	Fools
	7.	No One Came

#fireball #deeppurple #boomerangmusic
Em julho de 1996, há exatamente 30 anos atrás era lançada a trilha sonora do filme Trainspotting.

Faixas:

01. Lust For life – Iggy Pop
02. Deep Blue Day – Brian Eno
03. Trainspotting – Primal Scream
04. Atomic – Blondie
05. Temptation – New Order
06. Nightclubbing – Iggy Pop
07. Sing – Blur
08. Perfect Day – Lou Reed
09. Mile End – Pulp
10. For What You Dream of – Bedrock feat. Kyo
11. 2:1 – Elastica
12. A Final Hit – Leftfield
13. Born Slippy – Underworld
14. Closet Romantic – Damon Albarn

#trainspotting #boomerangmusic
Hoje, 09/07, é aniversário do ator Tom Hanks @tomhanks que completa 70 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic