Sensação do underground curitibano, Abbout lança primeiro videoclipe

Assista ao clipe

 

Ouça o single

 

Tem novidade chegando para agitar o rock nacional. Formada no coração da cena underground curitibana, a banda Abbout tem planos ambiciosos de capturar corações e mentes dos fãs de rock and roll mundo afora. Desde o começo do ano, o trio vem preparando o terreno para o lançamento do álbum de estreia, “The Other Side”, que chegará ao mercado através da distribuidora francesa Believe. Hoje (5), a Abbout orgulhosamente apresenta seu primeiro videoclipe.

 

A escolhida foi a música “Roller Coaster” (John Strapasson). Inspirados pela estética dos anos 60 e 70, os amigos de infância John Strapasson (vocal), Beppe Fumagalli (guitarra e vocal) e Marc Dallo (bateria e vocal) gravaram sob a direção musical de Kiko Martins. No estúdio, contaram com a participação do baixista Miguel Mello. E levando em conta as influências dos jovens músicos, o resultado não poderia ser diferente: puro rock and roll no melhor estilo old school.

 

“Essa música representa a intensidade e imprevisibilidade da vida, que às vezes parece uma montanha russa, ainda mais nesse nosso ramo musical. Altos e baixos são inevitáveis e precisamos nos manter sempre ‘no trilho’ e firmes para encarar os desafios” – comenta o autor John Strapasson.

 

O clipe também aposta na atmosfera retrô. Com cenas da banda, em plena performance, mescladas com imagens bucólicas filmadas em Campo Largo (interior do Paraná), o vídeo já está disponível no canal da Abbout no YouTube. “Acredito que conseguimos ilustrar bem a mensagem que queremos passar com a música. Foi assim que surgiu a ideia de usar os cavalos no clipe. Montaria não é bem nossa especialidade e a cada take a sensação era igual a de uma montanha russa, dava um gelo real” – finaliza o guitarrista Beppe Fumagalli. Direção, captação de imagens e edição ficaram a cargo de Henrique Monich.

 

 Foto por Heloisa Vecchio

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA COMUNICAÇÃO