Sesc Santo Amaro traz programação musical eclética e gratuita em abril

Entre os destaques, o rap protagonizado por mulheres do “Gangsta e Poesias”, o violão nordestino de “Marcelo Lavrador” e as influências periféricas de “Ravih”, além do instrumental “Música Ao Cair da Tarde”  

  

Ao longo do mês, os mais variados estilos musicais podem ser apreciados e de forma gratuita, como Ravih, que celebra o lançamento do seu primeiro álbum, lançado recentemente. Já as integrantes do Gangsta e Poesias trazem uma celebração de autoconhecimento, conexão e empoderamento. Outra presença marcante é a sonoridade de Marcelo Lavrador e seu violão de raízes nordestinas. E ainda tem o notório projeto Música Ao Cair da Tarde, com apresentações instrumentais, que percorrem ritmos diversos, trazendo, de samba a valsa, com os grupos Duo Conversa Brasileira, Quarteto em Dó Machado e Álvaro Couto e Giovanni Matarazzo.

 

Celebrando o lançamento do seu primeiro álbum, Ravih propõe, no dia 3/4 às 19h, um show nostálgico e moderno cujo repertório gira em torno da celebração do autoamor a partir da ótica de um jovem negro, periférico e queer, tem como premissa a participação especial de outros artistas e coletivos de mulheres, pessoas pretas e LGBTQIAPN+ das periferias de São Paulo, proporcionando assim, um intercâmbio entre periferias. O enredo e as músicas apresentadas no show celebram o passado, questionam o nosso presente e sugerem esperança em um futuro melhor.

 

No dia 5/4 às 17h, é a vez do Gangsta e Poesias, que apresenta os trabalhos “Não Me Pertence Mais” e “Silenciadas”, unindo música e teatro, no rap protagonizado por mulheres. Idealizado por Tuca Lélis, o coletivo é um projeto do cenário do rap nacional, que traz à tona o poder da mulher na música com uma fusão entre teatro, audiovisual e rap, em uma experiência imersiva e narrativa. A versatilidade do projeto, que transita do Gangsta Rap ao Rap Acústico, traz uma gama de sons e abordagens que refletem as diversas realidades e vivências das artistas, destacando a contribuição das mulheres para a cultura hip hop. O projeto é um convite para refletir sobre temas de luta, identidade e representatividade.

 

Vindo de uma família de músicos, Marcelo Lavrador cresceu ouvindo seus familiares tocando violão e, foi a partir dessa influência que decidiu estudar licenciatura em música no Instituto de Artes da Unesp, sendo nesse cenário, o contato com a arte em geral e que fez com que ele pudesse se aperfeiçoar como músico e arte educador. Nesse show, no dia 19/4 às 17h, é reflexo de seu novo trabalho “Violão Nordestino Instrumental”, que valoriza a cultura da música regional nordestina, permanecendo fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais.

 

O projeto Música Ao Cair da Tarde traz às sextas-feiras às 19h a música instrumental em suas mais diversas vertentes, como no dia 4/4, o Duo Conversa Brasileira, que coloca, lado a lado, o acervo de música de concerto e peças de compositores populares. No dia 11/4 é a vez do Quarteto em Dó Machado, que passeia por ritmos como, samba, valsa, bossa-nova, polca e maxixe. Já Álvaro Couto e Giovanni Matarazzo trazem o choro, marcado pelo som de acordeon e violão, em apresentação no dia 25/4.

 

Mais informações sobre a programação:

 

[música] Ravih

Dia 3/4, quinta-feira, 19h. Praça coberta. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos

Ravih é músico, comunicador e realizador audiovisual de Parelheiros, extremo Sul de São Paulo. Em 2020, lançou EP visual “Distância” com o qual realizou apresentações em diversos eventos como Festival Ubuntu, Sim São Paulo, Expo Favela, Praças da Cultura, além de uma turnê de verão na Europa em 2023. Já tendo produzido projetos artísticos para organizações como Fundação Roberto Marinho, OEI, SPcine e United Way Brasil. Vencedor do Prêmio Potências Pretas 2023, o artista também foi selecionado para o Festival de Cinema de Caruaru – PE e para II Festival de Cinema Negro em Ação de Porto Alegre. Próprio, seu primeiro álbum de estúdio, foi lançado em outubro de 2024 acompanhado por um curta-metragem sobre autoamor entre as juventudes periféricas.

 

Ficha Técnica:

 

Samuel da Silva Santos (Ravih): Canto e piano

Deise Miranda: DJ e produtora de som

Karina Tigre: Dançarina e diretora criativa

Karine Vieira: Dançarina

 

[música] Duo Conversa Brasileira – Música ao Cair da Tarde

Dia 4/4, sexta, 19h. Convivência. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos

Formado por Vaisy Alencar, no clarinete, clarone e arranjos, e Marcos de Sá ao piano e sanfona apresentando um repertório brasileiro que coloca, lado a lado, música de concerto e música escrita por compositores populares, em seu álbum de estreia, “Prosas”.

Ficha Técnica:

Vaisy Alencar – Clarinete e Clarone

Marcos de Sá – Sanfona e Piano

 

[música -teatro] Gangsta e Poesias (FOTO DESTAQUE)

Dia 5/4, sábado, 17h. Praça coberta. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos

Gangsta e Poesias oferece uma experiência inovadora, unindo a música e o teatro. O estilo é o rap de mensagem sendo protagonizado por mulheres. Não é só um espetáculo; é uma celebração de autoconhecimento, conexão e empoderamento. As artistas, resilientes e expressivas, não apenas entoam, mas também dramatizam, transformando o palco em um cenário envolvente de emoções.

 

[música] Quarteto em Dó Machado – Música ao Cair da Tarde

Dia 11/4, sexta, 19h. Convivência. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos

O grupo destaca-se pela singularidade do repertório, mesclando grandes sucessos e temas autorais em uma apresentação divertida e requintada que leva o público em uma viagem por diversos ritmos e épocas. O arco musical vai de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, passando por Paulinho da Viola, Tom Jobim e Chico Buarque, sem esquecer de Cartola, Wilson Moreira e Chiquinha Gonzaga.

 

Ficha Técnica:

 

Mario Machado – Clarinete

Beto Araujo – Pandeiro

Leo Matheus – Cavaquinho

Bruno Vieira – Violão de sete cordas

 

[música] Marcelo Lavrador

Dia 19/4, sábado, 17h. Praça coberta. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos

O show é uma celebração as raízes do violonista, que completou 30 anos de carreira. As composições refletem o amor que Marcelo Lavrador sente por Pernambuco, pelo Quinteto Armorial e Ariano Suassuna, pela culinária típica, por sua família, por Dominguinhos e pela Bahia. Suas boas recordações estão gravadas em cada uma das notas.

 

[música] Álvaro Couto e Giovanni Matarazzo – Música ao Cair da Tarde

Dia 25/4, sexta, 19h. Convivência. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos

Álvaro Couto e Giovanni Matarazzo apresentam choro com acordeon e violão. Trabalharam juntos no disco “Sons do Brasil – Choro” e no show “Amor” de Álvaro Couto. Também estiveram lado a lado com Célia&Celma nos shows “Canto com C” e “50 Anos de Carreira” e com Socorro Lira no Live/Disco “Noturno | A poesia de Ruth Guimarães.

 

Álavaro Couto: Acordeon

O virtuoso acordeonista e compositor paulistano Álvaro Couto possui mais de 27 anos de carreira. Atualmente, dedica-se ao ensino do Acordeon e, acompanha diversos artistas, com interpretações que abrangem da música erudita ao jazz, passando pelos diferentes cenários musicais brasileiros, a música francesa, italiana e argentina.

 

Giovanni Matarazzo: Violão

Pós-graduado em Canção Popular – criação, produção musical e performance pela Faculdade Santa Marcelina.Bacharel em violão pelo Departamento de Música da ECA – USP. Desde 2002 desenvolve trabalho como educador e de divulgação da música brasileira, tendo se apresentado em importantes salas na cidade de São Paulo, como: Masp, CPC-USP, Fundação Ema Klabin, Teatro São Pedro e Casa das Rosas, além de diversas unidades da Universidade de São Paulo.

 

Sesc Santo Amaro   

 

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP) 

 

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.

Como Chegar de Transporte Público: 300m a pé da Estação Largo Treze (metrô), 900m a pé da Estação Santo Amaro (CPTM), 350m a pé do Terminal Santo Amaro (ônibus)

Acessibilidade: A praça dá acesso a todos os andares (subsolo | térreo | 1º pav. | 2º pav.) do prédio e aos espaços de atividades por meio de dois elevadores. A Unidade possui banheiros e vestiários adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, espaço reservado no Teatro e conta com seis vagas especiais no estacionamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa - Sesc Santo Amaro

#SIGA NO INSTAGRAM
Show de Rock N' Roll!

Billy Idol @billyidol colocou todo mundo pra dançar na noite de ontem na Vibra São Paulo.

Acompanhado de músicos de excelência o britânico apresentou seus principais sucessos. 

Tracklist- Vibra SP 

Still Dancing
Cradle of Love
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Flesh for Fantasy
77
Eyes Without a Face
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Mony Mony (Tommy James & the Shondells cover)
Love Don’t Live Here Anymore (Rose Royce cover)
Too Much Fun
Ready Steady Go (Generation X cover)
Blue Highway
Rebel Yell

Bis:

Dancing With Myself (Generation X cover)
Hot in the City
People I Love
White Wedding

O espetáculo realizado pela Move Concerts @moveconcertsbrasil foi nota 10.

#billyidol #moveconcerts #boomerangmusic
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic