Setembro está recheado de shows para todos os gostos no Sesc Santo André

De Conde Favela à Claudinho de Oliveira, a programação do Sesc estará repleta de atrações para agradar os mais variados públicos

 

A rica e diversificada cena da música brasileira sempre foi um caldeirão de influências culturais e estilos. Em setembro, a programação do Sesc Santo André irá mergulhar no universo musical de diferentes bandas e artistas, explorando suas trajetórias e sonoridades. De Conde Favela à Claudinho Oliveira, este mês será uma viagem pelos sons que compõe a musicalidade do país.

 

Conde Favela, banda formada no ABC que se apresenta dia 1, eleva o jazz ao mesclar diferentes vertentes do gênero em seu álbum “Temas para tempos de Guerra”, ilustrando o momento de obscurantismo global, reafirmando em meio ao caos, a beleza e a esperança. O Grupo Chão de Raiz se apresenta dia 2, com um repertório que busca difundir as cantigas sagradas originadas nos terreiros. Emiliano Castro traz ao palco, no dia 15, os ritmos do cancioneiro brasileiro, o choro, a América Latina, Áfricas e o flamenco espanhol, presentes em seu álbum “7 Caminhos”.

 

Dia 16, o grupo Aláfia se apresenta trazendo a mistura do funk, afrobeat, jazz, hip hop e a música de terreiro, contida em seu mais novo disco, “Além do Lá”, lançado em 2023. Dando sequência, dia 29, Black Mantra convida o Hyldon, importante compositor e cantor da soul music brasileira, para uma apresentação que revisita seu último álbum, “VXNTX VXNTX”. Fechando as apresentações, Claudinho de Oliveira, ex-integrante e fundador do grupo Soweto, sobe no palco dia 30 e apresenta canções de seu novo álbum que carrega muitas aspirações do Pagode 90.

 

A variedade artística no Brasil é imensa, e a presença dessas bandas e artistas é um reflexo da riqueza cultural e da capacidade de inovação presentes na música brasileira. Cada um desses nomes contribui para a construção de uma identidade sonora única e representa uma parte essencial do mosaico musical do país. Seja com a valorização das raízes culturais, a mescla de ritmos ou a reinvenção de gêneros tradicionais, essas figuras continuam a moldar nosso panorama musical e a encantar o público com suas composições.

 

Programação:

 

Conde Favela

Do ABC paulista, Conde Favela Sexteto apresenta seu álbum de estreia “Temas para Tempos de Guerra”, que mescla samba-jazz, free jazz e spirituals. O Conde Favela Sexteto surgiu há 11 anos em uma região ligada a lutas históricas na grande São Paulo, a região do ABC, criada com a intenção de resgatar temas de jazz e samba-jazz, além de investigar novos caminhos sonoros na linguagem jazzística. O grupo entende, pensa e pratica o jazz como manifestação popular autêntica em um processo contínuo de desenvolvimento.
Dia 1/9, sexta, das 20h às 21h30
Teatro
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Ingresso – R40,00 / R20,00 / R12,00

 

Meu chão, minha Raiz
Grupo Chão de Raíz

Meu chão, minha raiz é um espetáculo musical elaborado pelo grupo Chão de Raiz, cujo repertório é composto por cantigas e danças de matriz africana, com o objetivo de perpetuar a Cultura e Ancestralidade Africana e Afro Brasileira. O espetáculo apresenta um musical, em uma atmosfera única, as cantigas de autoria do Grupo Chão de Raiz e é aberto ao público a partir de 10 anos de idade.
Dia 2/9, sábado, das 19h às 20h

Teatro
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Ingresso – R30,00 / R15,00 / R10,00

 

Emiliano Castro
7 Caminos

Álbum autoral de Emiliano Castro apresenta banda multicultural. Segundo álbum em carreira solo de Emiliano Castro, 7 CAMINOS revela uma história de vida que conecta os continentes ao redor do Atlântico. O cancioneiro brasileiro, o choro, a América Latina, Áfricas e o flamenco espanhol resultam em um repertório instrumental cantável, composto por ritmos comobulerías, tangos flamencos, soleá, taranta, granaína, chacarera, son, milonga e outras mestiçagens do Brasil com o mundo. Uma musicalidade que nasce do profundo respeito pelas tradições, mas que percorre diversos caminhos.
Dia 15/9, sexta, das 20h às 21h30
Teatro
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Ingresso – R40,00 / R20,00 / R12,00

 

Aláfia

Show Além do Lá

 

Show em comemoração aos 10 anos de Aláfia, o álbum Além do Lá apresenta temas do cotidiano, como o amor, a dor, a família, a luta, o prazer e o destino interrpretados à luz da tradição da literatura de Ifá, forte influência da banda. O funk, o afrobeat, o jazz, o hip hop e a música de terreiro do registro dão um salve geral às nações e às culturas que dão a forma heterogênea de um Brasil, país de todos e tudo. Com participações especiais de Mateus Aleluia, Vovó Cici de Oxalá, Mãe Neide Ribeiro, Salloma Salomão, Babá Ifatide Ifamoroti e Anielle Franco, o show é envolvente e traz sopros, percussão e as vozes do grupo são a marca deste trabalho.
Dia 16/9, sábado, das 19h às 20h30
Teatro
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Ingresso – R40,00 / R20,00 / R12,00

 

Black Mantra convida Hyldon

Em uma reunião inédita a big band paulistana Black Mantra convida Hyldon, lenda da soul music brasileira. Neste show a big band de funk e soul instrumental esquenta o público com seu repertorio autoral focando em seu último lançamento, o disco VXNTX VXNTX, produzido pela banda e BNegão. Com a plateia aquecida, a banda convida uma das vozes mais importantes da música brasileira, Hyldon. Compositor consagrado e peça fundamental do movimento soul e funk brasileiro. Hyldon é autor, compositor, letrista, arranjador e multi-instrumentista. Dentre tantos parceiros importantes, acompanhou durante anos o ícone Tim Maia.
Dia 29/9, sexta, das 20h às 21h30
Teatro
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Ingresso – R40,00 / R20,00 / R12,00

 

Claudinho de Oliveira
Gratidão

Claudinho de Oliveira é sambista, cantor e compositor, formado em sociologia pela Usp, em direito pela FDDJ, e mestrando em direitos humanos pela Usp. Ex-integrante fundador do grupo Soweto e criador da maioria dos sambas que constam nos álbuns, Vento dos areais, Refém do coração, Farol das estrelas e Fotografia, que ao todo atingiram a marca 8 milhões de cópias vendidas. Neste seu novo trabalho, Claudinho ainda possui fortes aspirações do Pagode 90, mas o novo álbum, “Gratidão”, que traz a participação de Fabiana Cozza, em faixa com mesmo título, já representa a recriação de suas conexões e a anexação de novos e expressivos elementos do samba.
Dia 30/9, sábado, das 19h às 20h30
Teatro
Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação
Ingresso – R40,00 / R20,00 / R12,00

 

SESC SANTO ANDRÉ

 

Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André

Telefone – (11) 4469-1200

Estacionamento Teatro: R$ 6,00 (Credencial Plena) e R$ 11,00 (outros).

Informações sobre outras programações:

Portal Sesc SP – Unidade Santo André

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Sesc Santo André

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista