RODRIGO BRAGANÇA lança LAGOS FLUTUANTES

Guitarrista apresenta repertório autoral em disco que traz efeitos e sons eletrônicos aos ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba

 

OUÇA AQUI: Lagos Flutuantes | Rodrigo Bragança (ffm.to)

 

O timbre da guitarra que foge do lugar comum e se aproxima de sons experimentais e etéreos, usualmente gerados em sintetizadores eletrônicos e presentes na ambient music contemporânea, mas com referências da música brasileira, do jazz e do pop. Assim será Lagos Flutuantes, disco do guitarrista e compositor Rodrigo Bragança que acaba de ser lançado nas plataformas digitais.

 

Com arranjos para guitarra, baixo, piano, bateria, percussão e eletrônicos, Rodrigo explora novas possibilidades não convencionais por meio de diferentes técnicas de improviso e composição. Ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba recebem roupagem ultra-contemporânea através de elementos harmônicos, melódicos e texturais dos efeitos, glitches e sons eletrônicos.

 

No disco, Rodrigo Bragança (guitarra, efeitos e programações) está acompanhado por Priscila Brigante (bateria e percussão), Flávio Silva (piano e rhodes), André Vasconcellos (baixo elétrico e acústico) e conta com a participação especial de Ricardo Herz (rabeca). Também com influência de artistas como Milton Nascimento, Clube da Esquina, Bjork e Jeff Beck. O repertório é formado por CriançasMaracadrumba – Quando o sol choveu (part. Ricardo Herz), Jongo SanLagos Flutuantes, Diário de um passarinho ParapekeOração AzulSamba MineiroLavadeiraO sexo dos aliens e Amanheceu. Todas as faixas são de autoria de Rodrigo Bragança.

 

Sobre Rodrigo Bragança

 

Nascido em Belo Horizonte, passou a infância e a adolescência em Brasília e em 1999, chega em SP para estudar música. Compositor, guitarrista e intérprete, já gravou com Hermeto Pascoal, Swami Jr, Proveta e Danilo Caymmi no álbum de seu primeiro grupo de jazz brasileiro, o Mandu Sarará. Também foi um dos fundadores de O GRITO, banda de rock. O artista tem nove álbuns autorais lançados e, com diferentes projetos, entre eles, Sobrevoo (2020), em duo com o pianista Benjamim Taubkin. Já excursionou por todo o Brasil, França, Reino Unido, EUA e Índia. É também produtor musical na Argila Produções Musicais há mais de 15 anos criando trilhas sonoras para projetos nas áreas de educação, games, cinema e publicidade, além de produzir novos artistas. Dirige o projeto In_Ventos Poéticos que propõe o diálogo entre a música e outras linguagens artísticas como a poesia e a dança em performances e entrevistas no YouTube. Desafiando e buscando alargar os próprios limites e os do instrumento, Rodrigo tem se aprofundado ao longo da última década na experimentação das possibilidades expressivas através de novas técnicas e do processamento som original da guitarra.

 

Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=eAduICyQWzc

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Débora Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/06), é aniversário do lendário cantor e compositor Brian Wilson @brianwilsonlive da banda The Beach Boys que completa 82 anos.

#brianwilson #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Zero, Guilherme Isnard @guilhermeisnardzero que completa 67 anos.

#guilhermeisnard #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor e compositor Lionel Richie @lionelrichie que completa 75 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário compositor, baixista e cofundador da banda Duran Duran, Mr. John Taylor que completa 64 anos.

#johntaylor #duranduran #happybirthday
Hoje (19/06), é aniversário do cantor, compositor e escritor Chico Buarque @chicobuarque que completa 80 anos.

#chicobuarque #boomerangmusic #happybirthday #mpb
Hoje (18/06), é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Paul McCartney @paulmccartney que completa 82 anos.

Simplesmente o artista do século. 

#paulmccartney #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (18/06), é aniversário da cantora e compositora Maria Bethânia @mariabethaniaoficial que completa 78 anos.

#MPB #mariabethania #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/06), é aniversário do baterista, compositor e DJ Fê Lemos @felemos que completa 62 anos.

Fundador das bandas Aborto Elétrico @abortoeletricooficial e Capital Inicial @capitalinicial 

#felemos #boomerangmusic
#happybirthday #capitalinicial
#abortoeletrico