RODRIGO BRAGANÇA lança LAGOS FLUTUANTES

Guitarrista apresenta repertório autoral em disco que traz efeitos e sons eletrônicos aos ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba

 

OUÇA AQUI: Lagos Flutuantes | Rodrigo Bragança (ffm.to)

 

O timbre da guitarra que foge do lugar comum e se aproxima de sons experimentais e etéreos, usualmente gerados em sintetizadores eletrônicos e presentes na ambient music contemporânea, mas com referências da música brasileira, do jazz e do pop. Assim será Lagos Flutuantes, disco do guitarrista e compositor Rodrigo Bragança que acaba de ser lançado nas plataformas digitais.

 

Com arranjos para guitarra, baixo, piano, bateria, percussão e eletrônicos, Rodrigo explora novas possibilidades não convencionais por meio de diferentes técnicas de improviso e composição. Ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba recebem roupagem ultra-contemporânea através de elementos harmônicos, melódicos e texturais dos efeitos, glitches e sons eletrônicos.

 

No disco, Rodrigo Bragança (guitarra, efeitos e programações) está acompanhado por Priscila Brigante (bateria e percussão), Flávio Silva (piano e rhodes), André Vasconcellos (baixo elétrico e acústico) e conta com a participação especial de Ricardo Herz (rabeca). Também com influência de artistas como Milton Nascimento, Clube da Esquina, Bjork e Jeff Beck. O repertório é formado por Crianças, Maracadrumba – Quando o sol choveu (part. Ricardo Herz), Jongo San, Lagos Flutuantes, Diário de um passarinho Parapeke, Oração Azul, Samba Mineiro, Lavadeira, O sexo dos aliens e Amanheceu. Todas as faixas são de autoria de Rodrigo Bragança.

 

Sobre Rodrigo Bragança

 

Nascido em Belo Horizonte, passou a infância e a adolescência em Brasília e em 1999, chega em SP para estudar música. Compositor, guitarrista e intérprete, já gravou com Hermeto Pascoal, Swami Jr, Proveta e Danilo Caymmi no álbum de seu primeiro grupo de jazz brasileiro, o Mandu Sarará. Também foi um dos fundadores de O GRITO, banda de rock. O artista tem nove álbuns autorais lançados e, com diferentes projetos, entre eles, Sobrevoo (2020), em duo com o pianista Benjamim Taubkin. Já excursionou por todo o Brasil, França, Reino Unido, EUA e Índia. É também produtor musical na Argila Produções Musicais há mais de 15 anos criando trilhas sonoras para projetos nas áreas de educação, games, cinema e publicidade, além de produzir novos artistas. Dirige o projeto In_Ventos Poéticos que propõe o diálogo entre a música e outras linguagens artísticas como a poesia e a dança em performances e entrevistas no YouTube. Desafiando e buscando alargar os próprios limites e os do instrumento, Rodrigo tem se aprofundado ao longo da última década na experimentação das possibilidades expressivas através de novas técnicas e do processamento som original da guitarra.

 

Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=eAduICyQWzc

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Débora Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em setembro de 1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da cantora e compositora Fernanda Abreu @fernandaabreureal "Sla 2 Be Sample".

Produzido por Liminha

Tracklist:

1	Jorge de Capadócia
2	Vinheta I
3	O Céu Pode Esperar
4	O Estado das Coisas
5	Hello Baby
6	Rio 40 Graus (feat. Fausto Fawcett)
7	Vinheta II
8	Sigla Latina do Amor (Sla II)
9	Do Seu Olhar
10	Uma Breve História do Tempo
11	Vinheta III

#fernandaabreu #boomerangmusic #sla2besample
Em 29/09/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o album ao vivo e o filme concerto do cantor e compositor David Gilmour @davidgilmour "Live at Pompeii".

David Gimour e banda

Tracklist:

CD 1:

1. 5 A.M.
2. Rattle That Lock
3. Faces Of Stone
4. What Do You Want From Me
5. The Blue
6. The Great Gig In The Sky
7. A Boat Lies Waiting
8. Wish You Were Here
9. Money
10. In Any Tongue
11. High Hopes
12. One Of These Days

CD 2:

1. Shine On You Crazy Diamond (Parts 1-5)
2. Fat Old Sun
3. Coming Back To Life
4. On An Island
5. Today
6. Sorrow
7. Run Like Hell
8. Time/Breathe (In The Air) (reprise)
9. Comfortably Numb

#davidgilmour #Boomerangmusic
Hoje, 29/09, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Suede @suedehq Brett Anderson que completa 59 anos.

#brettanderson #suede #boomerangmusic
Em 29/09/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Kool & The Gang @koolandthegang "Celebrate!".

Integrantes:

Bass – Robert "Kool" Bell
Lead guitar – Charles Smith
Keyboards, saxophone, backing vocals – Ronald Bell
Drums, percussion, backing vocals – George Brown
Lead and backing vocals – James "J.T." Taylor
Alto saxophone – Dennis Thomas
Trumpet, backing vocals – Robert Mickens
Keyboards, backing vocals – Earl Toon, Jr.
Keyboards – Kevin Bell
Additional keyboards – Adam Epolito
Backing vocals – Cedric Toon, Meekaeel
 Muhammad, Robert Bell, Coffee, Something Sweet
Orchestra arranger and conductor – Eumir Deodato

Tracklist

1. CELEBRATION
2. JONES VS. JONES
3. TAKE IT TO THE TOP
4. MORNING STAR
5. LOVE FESTIVAL
6. JUST FRIENDS
7. NIGHT PEOPLE
8. LOVE AFFAIR

#koolandthegang #boomerangmusic #celebrate
Hoje, 29/09, é aniversário do saudoso cantor e compositor Jerry Lee Lewis @jerryleelewisthekiller que completaria 91 anos.

Falecido em 28/10/2022

#jerryleelewis #Boomerangmusic #happybirthday
Em 29/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Verve @officialtheverve "Urban Hymns".

The Verve

Simon Jones – bass guitar
Peter Salisbury – drums
Richard Ashcroft – vocals, guitar
Nick McCabe – lead guitar
Simon Tong – guitar, keyboards

Track Listing

1. Bitter Sweet Symphony
2. Sonnet
3. The Rolling People
4. The Drugs Don't Work
5. Catching The Butterfly
6. Neon Wilderness
7. Space And Time
8. Weeping Willow
9. Lucky Man
10. One Day
11. This Time
12. Velvet Morning
13. Come On

#theverve #boomerangmusic
Em 29/09/1992, há 34 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Stone Temple Pilots @stpband "Core".

Stone Temple Pilots

Weiland – vocals
Robert DeLeo – bass
Dean DeLeo – guitars
Eric Kretz – drums

Tracklist:

1. Dead & Bloated
2 Sex Type Thing
3 Wicked Garden
4 No Memory
5 Sin
6 Naked Sunday
7 Creep
8 Piece Of Pie
9 Plush
10 Wet My Bed
11 Crackerman
12 Where The River Goes

#stonetemplepilots #Core #boomerangmusic
Em 29/09/1976, há exatamente 50 anos atrás era lançado o album ao vivo da banda Rush @rush
 “All the World’s a Stage” gravado ao vivo em  Massey Hall em Toronto nos dias 11 e 13 de Junho de 1976. June 11th–13th, 1976. .

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	Bastille Day
	2.	Anthem
	3.	Fly By Night / In The Mood
	4.	Something For Nothing
	5.	Working Man/Finding My Way
	6.	What You’re Doing
	7.	Lakeside Park
	8.	2112
	9.	By-Tor And The Snow Dog
	10.	In The End

#rush #alltheworldsastage #geddylee #alexlifeson #neilpeart