RODRIGO BRAGANÇA lança LAGOS FLUTUANTES

Guitarrista apresenta repertório autoral em disco que traz efeitos e sons eletrônicos aos ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba

 

OUÇA AQUI: Lagos Flutuantes | Rodrigo Bragança (ffm.to)

 

O timbre da guitarra que foge do lugar comum e se aproxima de sons experimentais e etéreos, usualmente gerados em sintetizadores eletrônicos e presentes na ambient music contemporânea, mas com referências da música brasileira, do jazz e do pop. Assim será Lagos Flutuantes, disco do guitarrista e compositor Rodrigo Bragança que acaba de ser lançado nas plataformas digitais.

 

Com arranjos para guitarra, baixo, piano, bateria, percussão e eletrônicos, Rodrigo explora novas possibilidades não convencionais por meio de diferentes técnicas de improviso e composição. Ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba recebem roupagem ultra-contemporânea através de elementos harmônicos, melódicos e texturais dos efeitos, glitches e sons eletrônicos.

 

No disco, Rodrigo Bragança (guitarra, efeitos e programações) está acompanhado por Priscila Brigante (bateria e percussão), Flávio Silva (piano e rhodes), André Vasconcellos (baixo elétrico e acústico) e conta com a participação especial de Ricardo Herz (rabeca). Também com influência de artistas como Milton Nascimento, Clube da Esquina, Bjork e Jeff Beck. O repertório é formado por CriançasMaracadrumba – Quando o sol choveu (part. Ricardo Herz), Jongo SanLagos Flutuantes, Diário de um passarinho ParapekeOração AzulSamba MineiroLavadeiraO sexo dos aliens e Amanheceu. Todas as faixas são de autoria de Rodrigo Bragança.

 

Sobre Rodrigo Bragança

 

Nascido em Belo Horizonte, passou a infância e a adolescência em Brasília e em 1999, chega em SP para estudar música. Compositor, guitarrista e intérprete, já gravou com Hermeto Pascoal, Swami Jr, Proveta e Danilo Caymmi no álbum de seu primeiro grupo de jazz brasileiro, o Mandu Sarará. Também foi um dos fundadores de O GRITO, banda de rock. O artista tem nove álbuns autorais lançados e, com diferentes projetos, entre eles, Sobrevoo (2020), em duo com o pianista Benjamim Taubkin. Já excursionou por todo o Brasil, França, Reino Unido, EUA e Índia. É também produtor musical na Argila Produções Musicais há mais de 15 anos criando trilhas sonoras para projetos nas áreas de educação, games, cinema e publicidade, além de produzir novos artistas. Dirige o projeto In_Ventos Poéticos que propõe o diálogo entre a música e outras linguagens artísticas como a poesia e a dança em performances e entrevistas no YouTube. Desafiando e buscando alargar os próprios limites e os do instrumento, Rodrigo tem se aprofundado ao longo da última década na experimentação das possibilidades expressivas através de novas técnicas e do processamento som original da guitarra.

 

Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=eAduICyQWzc

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Débora Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 19/08, é aniversário do ex-integrante e baixista da banda Queen @officialqueenmusic John Deacon que completa 75 anos.

#queen #johndeacon #boomerangmusic #happybirthday
Hoje, 19/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Europe @officialeuropetheband Joey Tempest que completa 63 anos.

#europe #joeytempest #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Deep Purple @deeppurple_official Ian Gillan que completa 81 anos.

#iangillan #deeppurple #boomerangmusic
Em agosto de 2001, há exatamente 25 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial "Amor Pra Recomeçar".

Produzido por Tom Capone, Maurício Barros e Max de Castro

A lista de parcerias na criação das letras e das canções de Amor pra Recomeçar é extensa: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Lenine, George Israel, Alvin L., Humberto Effe, Bruno Levinson e o poeta Mauro Santa Cecília, amigo de Frejat desde os tempos de colégio e seu parceiro de composição mais frequente nesse início de voo solo. 

Os colegas de Barão Vermelho também estão entre os compositores das canções do disco: Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Santos.

Faixas:

 1. Som e Fúria
2. Quando o Amor Era Medo
3. Amor pra Recomeçar
4. Segredos
5. Eu Não Sei Dizer Te Amo
6. Homem Não Chora
7. Mão-de-obra Ilegal
8. Ela
9. Mais Que Perfeito
10. Você se Parece com Todo Mundo
11. No Escuro e Venda
12. Voltar pra Te Buscar
13. Sol de Domingo

#frejat #amorprarecomeçar #boomerangmusic
Em agosto de 1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Type O' Negative @typeonegativeofficial "Bloody Kisses".

Integrantes:

Peter Steele – Vocal, baixo
Josh Silver – Teclados, sintetizador
Kenny Hickey – Guitarra, vocal de apoio
Sal Abruscato – Bateria, percussão

Tracklist:

1- Machine Screw 0:39
2- Christian Woman 8:57
3- Black No. 1 (Little Miss Scare-All) 11:14
4- Fay Wray Come Out And Play 1:02
5- Kill All The White People 3:23
6- Summer Breeze 4:49
7- Set Me On Fire 3:29
8- Dark Side Of The Womb 0:27
9- We Hate Everyone 6:50
10- Bloody Kisses (A Death In The Family) 10:55
11- 3.0.I.F. 2:05
12- Too Late: Frozen 7:50
13- Blood & Fire 5:32
14- Can't Lose You 6:05

#typeonegative #boomerangmusic #bloodykisses
Hoje, 18/08, é aniversário do saudoso cantor, compositor e ator Patrick Swayze que completaria 74 anos.

Falecido aos 57 anos em 14/09/2009

#patrickswayze #happybirthday #boomerangmusic
Selo Sesc @selosesc obrigado pelo presente 

Incrível esse álbum do Ivan Lins @ivanlinsoficial "Sambadouro"

Na expectativa do lançamento do álbum nos dias 29 e 30 de agosto no Sesc Pinheiros @sescpinheiros

#selosesc #ivanlins #sescpinheiros
Em 18/08/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith "Permanent Vacation". 

Integrantes:

Tom Hamilton - baixo
Joey Kramer - bateria
Joe Perry - guitarra, percussão, vocais, background vocais
Steven Tyler - gaita, percussão, teclado, vocais, flauta
Brad Whitford - guitarra, guitarra-base

Repertório do LP: 

Lado A: 
A1. Heart's Done Time 
A2. Magic Touch
A3. Rag Doll
A4. Simoriah
A5. Dude (Looks Like a Lady)
A6. St. John 

Lado B: 
B1. Hangman Jury 
B2. Girl Keeps Coming Apart 
B3. Angel 
B4. Permanent Vacation 
B5. I'm Down 
B6. The Movie (instrumental)

#aerosmith #permanentvacation #boomerangmusic