Simone Mazzer lança seu quarto álbum “Deixa ela falar” que chega às plataformas via Biscoito Fino

Ouça o álbumhttps://orcd.co/deixaelafalar_simonemazzer 

 

“Simone Mazzer traz dentro de si a voz e a potência criadora da vida, uma cultura genética responsável por renovar o desejo e a capacidade de geração do novo ser. Lançando novas ideias para um futuro mais humano, mais cooperativo. Melhor”. Bernardo Vilhena

 

O quarto álbum de Simone Mazzer, Deixa ela falar, chega às plataformas de streaming dia 30 setembro, pela gravadora Biscoito Fino.  Em um álbum que tem como fio condutor a quebra de padrões, as mulheres estão em maioria. O trabalho é resultado ainda da parceria artística e musical de Simone Mazzer com Antônio Fischer-Band e Arthur Martau, o duo ANT-ART: eles se revezam nos instrumentos, criando orquestrações e sonoridades para as dez canções do álbum.

 

Simone conheceu “Deixa ela falar”, música título do projeto, assistindo ao espetáculo “Outros”, do grupo mineiro Galpão. “A canção de Lydia Del Picchia e Luiz Rocha me chamou muito a atenção pela letra, que fala sobre esse sistema regido por um padrão que não contempla a todos”, pontua Simone, que integrou durante vinte anos a Armazém Companhia de Teatro.

 

“Sem Lei”, parceria inédita de Duda Brack e Iara Rennó, nasceu de um poema que Duda escreveu depois de assistir a um show de Mazzer. “Fiquei muito lisonjeada, porque é muito bom saber como o seu trabalho reverbera nas pessoas”. Duda entregou o poema para a Iara Rennó que fez a música de um dia para o outro. Já “O crime” é uma parceria inspirada de Jards Macalé Capinam. “Eu a conheci em 2018, quando separávamos repertório para um show que fizemos juntos, Macalé e eu. Ele tocou essa música no violão e eu fiquei hipnotizada!”, lembra Simone, que a incluiu naquele show e a registrou agora: “Fiz questão de trazer O Crime para o álbum, porque ela trata de muitos sentimentos que ocorrem no universo feminino forçosamente padronizado que a gente vive.”

 

A quarta faixa é um clássico de Vinicius de Moraes e Edu Lobo, tatuado em nossa memória na voz de Elis Regina. “Acho que por toda representatividade que ela tem, achei desafiador incluir Arrastão no disco. Eu realmente acredito que existem músicas que a gente não deve mexer, e a interpretação da Elis é irretocável. A nossa versão é uma homenagem à mulher que a Elis foi, a importância que a música ganhou na voz dela, então, não tem malabarismos para interpretar Arrastão. É só deixar a música brilhar”.

 

“Mulheres livres” (Bernardo Vilhena, Arthur Martau, Simone Mazzer) foi um presente de Bernardo Vilhena, artista que Simone admira há décadas e de quem se aproximou na pandemia. “Conversei muito sobre este projeto com o Bernardo e ele me apresentou essa letra. Mostrei aos meninos e o Martau fez a música. Hoje em dia, é importante não ter medo de ser óbvio e eu acredito muito no que essa música diz”, completa Mazzer, destacando ainda a levada rock com violão de aço que o arranjo sublinha. Além de figurar como compositor, Bernardo Vilhena é creditado como “paráclito” na ficha técnica (*), definição que Simone encontrou depois de descartar várias outras: “Fiquei procurando um termo no qual o Bernardo coubesse e encontrei paráclito! Achei divertido e resolvi adotar essa palavra, porque o Bernardo é mesmo o cara que encoraja, que anima, que intercede pela gente”.

 

Canção lançada como single em 2018, “Corpo” (Luisão Pereira) ganhou novo arranjo e orquestração: “Costumo dizer que esta música é o embrião do novo projeto, porque lá em 2018, eu já queria falar sobre esses corpos marginalizados, silenciados, invisibilizados. Ela foi o botão de start de tudo”, reforça Simone. Duda Brack compôs ainda “Desmanche”, em parceria com Martau, Fischer e Mazzer. “A Duda tinha essa melodia linda e nós a finalizamos juntos, eu, ela e os meninos. É um passeio por ritmos, andamentos, divisões, que tem muito a cara do duo Ant-Art, mas com o qual eu me identifico demais. Eu não sou compositora, mas ajudei com algumas frases, algumas palavras, e dando o título da música”.

 

“Conta Marinheiro” tem as assinaturas Eduardo Dussek e Luiz Carlos Gois. “Ela é tão importante para mim que não consigo imaginar o disco sem esta música. É também um presente que o Dussek me mandou pelo Messenger, ele cantando ao piano. É quase uma opereta, é muito imagética, dramática. É a minha cara e fala dessa mulher, desses corpos, dessas idas e vindas, desse mar revolto que é a vida, das pessoas que são deixadas para lá. Não poderia deixar de cantá-la”.

 

Corporal” é mais uma inédita do disco, composta por Ava Rocha a pedido de Simone. “Isso tem um sabor inigualável, saber que a Ava parou pra compor letra e música pensando em mim, pra eu cantar. Os meninos transformaram Corporal numa grande festa, numa celebração ao corpo que temos. Eu chamei o pessoal da família que eu escolhi na vida, o pessoal do Buraco Show, pra fazer os vocais. É um coral de amores”, define Mazzer. “Olhos nus”, última canção de “Deixa ela falar”, entrou depois do repertório já fechado. “Encontrei o Yantó em São Paulo e ele me contou que tinha voltado a compor.  Pedi pra conhecer algumas músicas: ele me mandou a primeira, que eu achei ótima, e depois me mandou Olhos nus. Eu fiquei de boca aberta. No final das contas, tirei uma música do disco para dar lugar a ela. Chamei o Marco Scolari, que toca comigo há quase 30 anos, pra fazer o arranjo de piano”, completa.

 

A capa do álbum reproduz a obra criada pela artista plástica Márcia Falcão; “Thiago Sacramento, meu marido, que também é um artista visual, me apresentou o trabalho da Márcia. Fui até ela, expliquei o meu trabalho e ela amou!”, celebra Simone Mazzer.

 

 

(*) Ficha Técnica

 

Direção Geral: Simone Mazzer

Produção Musical: Antonio Fischer-Band & Arthur Martau (ANT-ART)

Paráclito: Bernardo Vilhena

Direção de Arte & Programação Visual: Thiago Sacramento

Pintura, Croquis & Objeto: Márcia Falcão

Fotos: Gabriela Perez

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CORINGA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 12/04/1985, há exatamente era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de comédia Fraternity Vacation, em português Férias da Pesada.

Estrelado por Tim Robbins, Stephen Geoffreys e Sheree J. Wilson.

Fez um tremendo sucesso que na TV brasileira.

#fraternityvacation #feriasdapesada #boomerangmusic
Em 12/04/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Ladyhawke, em português Feitiço de Áquila.

Dirigido por Richard Donner e com as estrelas Michelle Pfeiffer, Rutger Hauer e Matthew Broderick.

Filmaço clássico da Sessão da Tarde.

#ofeitiçodeaquila #ladyhawke #boomerangmusic
Hoje, 12/04, é aniversário do compositor e pianista Herbie Hancock @herbiehancock que completa 86 anos.

#,herbiehancock #happybirthday #boomerangmusic
O trio Kid Abelha @kidabelha estão de volta.

Em um anúncio surpresa, eles estão de volta para uma turnê comemorativa.

A direção musical  será do renomado Liminha @liminha (que produziu os primeiros albuns da banda e fez a ponte para essa reunião da volta a convite da produtora Live Nation). 

A turnê reúne a formação do Kid Abelha, com Paula Toller @paulatoller , George Israel @georgeisraeloficial (sax, violão e bandolim) e Bruno Fortunato (guitarra). 

A banda de apoio será a mesma que acompanha a cantora Paula Toller nos shows - Gustavo Camardella (guitarra, violão e vocais), Adal Fonseca (bateria), Pedro Dias (baixo e vocais) e Gê Fonseca (teclados e vocais), além de um naipe de sopros.

Veja a comunicado abaixo:

Não é sobre saudade. É sobre a vontade infinita de viver o presente com a mesma alegria e o mesmo astral que sempre nos uniu. Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato se reencontram como KID ABELHA para escrever um capítulo inédito, transformando o sonho de muitos na nossa realidade mais vibrante.

A turnê de estádios “Eu Tive Um Sonho” está chegando para celebrar essa história que é sua, é nossa e é de agora.

🎟️As Vendas começam nesta segunda-feira, 13/04, às 10h pelo site da @Ticketmasterbr. 

Prepara o coração. ♥️ 
Onde a gente se encontra para essa festa? 🎸🎷🎤
12/06 – Rio de Janeiro
27/06 – São Paulo
04/07 – Belo Horizonte
11/07 – Salvador
25/07 – Brasília
08/08 – Recife
22/08 – Fortaleza
26/09 – Porto Alegre
10/10 – Curitiba
17/10 – Florianópolis

#KidAbelha #TurnêEuTiveUmSonho #PaulaToller #GeorgeIsrael #BrunoFortunato
Hoje, 12/04, é aniversário do cantor e compositor Dino Galvão Bueno @dinogalvaobueno.oficial que completa 83 anos.

#dinogalvaobueno #happybirthday #boomerangmusic
Em 12/04/2011, há exatamente 5 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Foo Fighters @foofighters "Wasting Light".

Integrantes:

Dave Grohl – vocal, guitarra ritmica
Taylor Hawkins – bateria, vocal de apoio
Chris Shiflett – guitarra, vocal de apoio
Nate Mendel – baixo
Pat Smear – guitarra

Tracklist:

Lado A:
1 Bridge Burning
2 Rope
3 Dear Rosemary

Lado B:
1 White Limo
2 Arlandria
3 These Days

Lado C:
1 Back & Forth
2 A Matter Of Time
3 Miss The Misery

Dead D:

1 I Should Have Known
2 Walk

#wastinglight #foofigthers #boomerangmusic
Hoje, 12/04, é aniversário do cantor e compositor John Kay, vocalista da banda Steppenwolf @steppenwolfband que completa 82 anos.

#johnkay #happybirthday #steppenwolf
Em 12/04/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 10° álbum de estúdio da banda Rush @rush “Grace Under Preasure”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars, keys)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	Distant Early Warning
	2.	Afterimage
	3.	Red Sector A
	4.	The Enemy Within
	5.	The Body Electric
	6.	Kid Gloves
	7.	Red Lenses
	8.	Between The Wheels

#rush #geddylee #alexlifeson #neilpeart #graceunderpressure