“Simples” o primeiro álbum acústico do baixista, cantor, violonista e compositor Rodrigo Santos chega às plataformas digitais

Ouça o álbum:  https://orcd.co/ajylmne

 

Nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, chega às plataformas de streaming, ”Simples”, o primeiro álbum acústico do baixista, violonista, cantor e compositor Rodrigo Santos.

 

“Esse CD já era um pedido antigo dos meus fãs, mas como os shows pré-pandemia eram quase sempre em formato power trio (guitarra, baixo e bateria) e os discos gravados durante os últimos 2 anos – como Livre (2020) e A Festa Rock volumes 2 e 3 (2021) – tinham vários elementos musicais, essa ideia de um álbum acústico não passava pela minha cabeça”, comenta Rodrigo.

 

A pandemia trouxe um reencontro do músico com a sua obra. Em lives caseiras acústicas, Rodrigo notou o quanto o público se identificava com várias das letras de suas músicas que escrevera e lançara entre 2007 e 2020, e que naquele momento de isolamento coletivo, ganharam outro significado como “32 Segundos”, “Estrangeiro” e “Um pouco mais de calma”.

 

Em setembro de 2021, com a retomada dos shows presenciais e levando em conta os protocolos de segurança da pandemia, Santos optou pelas apresentações de voz e violão, um formato mais intimista que o inspirou a desenvolver um álbum 100% acústico. “Um presente de natal de última hora para os admiradores do meu trabalho. Esse álbum foi a vontade de me reconectar com meus próprios pensamentos em registros simples e caseiros como já vinha fazendo nas apresentações online”, completa.

 

Em duas noites de novembro, no estúdio montado no seu quarto, Rodrigo trocou o violão com cordas de aço pelo de nylon, escolheu músicas que representavam um panorama da sua obra e também aquelas que os fãs mais se identificavam nas suas lives. Assim, começou a tomar forma o seu novo trabalho.

 

Das 11 faixas do álbum, mixadas pelo amigo, parceiro e guitarrista Gustavo Camardella. sete são de autoria de Santos, e quatro nasceram de parcerias com integrantes do Barão Vermelho (grupo do qual Rodrigo Santos fez parte por 25 anos) : Roberto Frejat, Fernando Magalhães, Maurício Barros e o poeta Mauro Sta Cecília. Canções como “Trem Bala”,“32 segundos”, “7 vidas”, “Tempos Difíceis” e “Nunca Desista do seu Amor”, se juntaram – em novos arranjos – a “Tanto Faz”, “Juntos de Novo”, “O Meu Juízo” e a recém-lançada “Sem Você” (2021). Um álbum simples, no qual até a capa foi desenhada pelo artista.

 

Além das lives que fez durante a pandemia, o músico começou também a dar aulas de violão, e agora está envolvido na montagem de um curso de aulas online intitulado “Luau Rod San – o início de tudo”.

 

Os momentos reflexivos do período de isolamento, a descoberta de novas perspectivas no ensino de música e o retorno aos palcos, provocaram em Santos uma reconexão consigo mesmo, uma volta aos primórdios com a adição de novos elementos. Apesar da volta dos shows e do ritmo frenético de uma vida na estrada, a essência de Rodrigo permanece a mesma; Simples.

 

Repertório “Simples”

 

1. Trem Bala (Rodrigo Santos)
2. Sem você (Rodrigo Santos)
3. Nunca desista do seu amor (Rodrigo Santos)
4. Estrangeiro (Rodrigo Santos / Maurício Barros / Mauro Sta Cecília)
5.  32 segundos (Rodrigo Santos)
6. Um pouco mais de calma (Rodrigo Santos / Frejat)
7. Juntos de novo (Rodrigo Santos / Fernando Magalhães)
8. Tanto faz (Rodrigo Santos)
9. O Meu Juízo (Rodrigo Santos / Fernando Magalhães)
10. 7 vidas (Rodrigo Santos)
11 Tempos difíceis (Rodrigo Santos)

 

Próximos lançamentos para 2022:

 

“Meu” “A Festa Rock Vol.4” e o livro “Viu cama, dorme; Viu comida, come; viu van, entra – Diários da Estrada”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Andrea Tenorio Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic