SONY MUSIC ENTERTAINMENT celebra contrato para aquisição da SOM LIVRE

Som Livre continuará como um centro criativo autônomo

 

O acordo expande os investimentos da SME na comunidade criativa brasileira, gerando maiores oportunidades de desenvolvimento global para artistas brasileiros

 

New York, NY – 1º de abril de 2021– Sony Music Entertainment (SME) anunciou hoje ter assinado acordo definitivo com a Globo Comunicação e Participações S.A. para aquisição da empresa independente de música Som Livre.

 

Casa de muitos dos artistas mais populares do Brasil incluindo Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Lexa, e estrelas em ascensão como Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais, Som Livre se tornará um centro criativo independente dentro da Sony Music que continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos, e fornecer uma ampla gama de serviços à comunidade musical brasileira. Marcelo Soares continuará como CEO da Som Livre.

 

Som Livre é uma tradicional desenvolvedora de repertório em diversos gêneros relevantes no Brasil como Sertanejo, Pagode, Funk, Forró e MPB, com operações adicionais em edição musical, música ao vivo e distribuição. Som Livre é produtora de diversos festivais no Brasil, incluindo o Festeja, maior festival de música sertaneja no país, e opera também a Fluve, uma plataforma de distribuição digital de música com foco em artistas e selos independentes brasileiros.

 

Trazer a Som Livre para a família de companhias Sony desenvolve o longo relacionamento entre Som Livre e The Orchard, empresa de distribuição digital da Sony Music, e incrementa o robusto suporte da Sony a artistas e selos no Brasil e por todo o cenário musical da América Latina.

 

Ao se juntar à SME, o consagrado elenco de artistas e autores da Som Livre terá acesso à rede global de recursos e parcerias da SME oferecendo maior alcance mundial para a comunidade criativa brasileira. Sony Music também investirá no contínuo crescimento da Som Livre, criando oportunidades expandidas para artistas brasileiros.

 

Rob Stringer, Chairman, Sony Music Group diz: “Estamos encantados em investir na Som Livre e ampliar nossa relação com essa empresa tão especial. O Brasil é um dos mercados musicais mais dinâmicos e competitivos em crescimento no mundo e nós traremos enormes oportunidades para os talentos através da nossa visão compartilhada”.

 

Marcelo Soares, CEO da Som Livre: “Som Livre teve um excepcional período de 50 anos como uma empresa da Globo. O suporte da Globo foi fundamental para o crescimento da Som Livre, sobretudo pela última década, quando construímos o negócio ao que ele é hoje. Olhando para o futuro e enxergando todas as oportunidades pela frente, é muito empolgante saber que teremos a Sony Music conosco. Estamos, mais uma vez, no lugar certo para garantir as melhores possibilidades de desenvolvimento de carreira para nossos artistas e funcionários. Sou muito grato por tudo que conquistamos com a Globo, e estou ansioso por começar essa nova fase com a Sony”.

 

Afo Verde, Chairman & CEO, Sony Music Latin Iberia diz, “Som Livre é a casa de alguns dos talentos mais criativos do Brasil, e tem histórico de uma década de importante desenvolvimento de música local. Ambos acreditamos em estratégias com foco nos artistas e juntos vamos oferecer uma abordagem inovadora para o mercado brasileiro e toda a região latino-americana”.

 

Brad Navin, CEO, The Orchard conta: “The Orchard tem trabalhado com a Som Livre por muitos anos, apresentando seus artistas seminais para fãs de música em todo o mundo. Estamos empolgados em continuar e expandir essa parceria enquanto fortalecemos o compromisso da empresa em investir no vibrante mercado brasileiro de música”.

 

Jorge Nóbrega, CEO da Globo, diz: “Estamos muito felizes em ter encontrado na Sony uma nova casa para a Som Livre, um negócio que foi construído dentro da Globo e que sempre foi muito querido por todos nós. A Som Livre produziu e lançou músicas com a Globo por mais de meio século, foi um importante capítulo na história da Globo. Nós queríamos assegurar que esse acordo preservasse tudo que a Som Livre representa para os brasileiros. Desde o início das conversas percebemos um alto nível de profissionalismo, interesse e respeito vindos da Sony Music, que fizeram dela a combinação perfeita para a Som Livre. Desejo à Som Livre e à Sony muitos mais anos de sucesso”.

 

Essa aquisição está sujeita às condições regulatórias e de fechamento usuais, incluindo a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

 

Sobre a Sony Music Entertainment

 

Na Sony Music Entertainment, incentivamos a jornada criativa. Desempenhamos um papel pioneiro na história da música, desde o primeiro selo musical até a invenção do disco de vinil. Desenvolvemos alguns dos artistas mais icônicos da música e produzimos algumas das gravações mais influentes de todos os tempos. Hoje, trabalhamos em mais de 60 países, apoiando uma lista diversificada de estrelas internacionais, artistas independentes e em desenvolvimento e criadores visionários. De nossa posição na interseção de música, entretenimento e tecnologia, trazemos imaginação e experiência para os mais novos produtos e plataformas, adotamos novos modelos de negócios, empregamos ferramentas inovadoras e fornecemos insights poderosos que ajudam nossos artistas a ultrapassar os limites criativos e alcançar novos públicos. Em tudo o que fazemos, estamos comprometidos com a integridade artística, transparência e empreendedorismo. A Sony Music Entertainment é membro da família Sony de empresas globais. Saiba mais sobre nossos artistas, criadores e gravadoras aqui.

 

Sobre a Som Livre

 

A gravadora brasileira Som Livre foi fundada pela Globo em 1969 para o lançamento e divulgação de trilhas sonoras de programas de TV. Com todas as transformações no mercado musical, a Som Livre se tornou uma gravadora de vanguarda, refletindo o gosto musical do brasileiro. Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é uma gravadora de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D +. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

 

Sobre a Globo

 

Maior empresa de comunicação da América Latina, a Globo compõe-se da integração da TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com e DGCORP (Gestão Corporativa). Reúne canais de TV aberta e de TV por assinatura, além de música e produtos e serviços digitais. Seus canais lineares falam com mais de 100 milhões de pessoas todos os dias no Brasil. E, graças a sua ampla rede de afiliadas parceiras que cobre todo o país, é capaz de ser local, regional e nacional ao mesmo tempo. Iniciou em 2018 a sua jornada de transformação para uma empresa mediatech, fortemente apoiada em tecnologia, voltada para o relacionamento direto com o consumidor. Oferece uma experiência completa ao público, conjugando a capacidade de produzir conteúdo de qualidade com a expertise tecnológica, com distribuição em várias plataformas, como a TV Globo, canal de TV aberta; seus 26 canais de TV por assinatura; o Globoplay no streaming; seus produtos digitais de jornalismo, G1; esporte GE.globo; e entretenimento Gshow, entre outras.

 

 

 

Com informações:  Sony Music Entertainment / Som Livre / Globo

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/05), é aniversário do cantor e compositor Ian McCulloch @official_ianmcculloch que completa 66 anos.

Vocalista da banda Echo and The Bunnymen @officialbunnymen 

#IanMcCulloch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/05), é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 37 anos.

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic
A cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega lança Flying With Angels , seu novo álbum,

É o primeiro álbum de estúdio de Vega desde Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers , de 2016 , embora, como esse disco continha músicas escritas meia década antes (para a peça Carson McCullers Talks About Love ) , Flying With Angels é, na verdade, o primeiro álbum de novas músicas de Suzanne em 11 anos ( Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, de 2014, sendo o último).

Com “Flying With Angels”, Suzanne Vega reafirma sua posição como uma das grandes contadoras de histórias da música folk e promete entregar mais um disco repleto de profundidade e emoção.

Faixas 

01. “Speakers’ Corner”
02. “Flying with Angels”
03. “Witch”
04. “Chambermaid”
05. “Love Thief”
06. “Lucinda”
07. “Last Train from Mariupol”
08. “Alley”
09. “Rats”
10. “Galway”

#suzannevega #flyingwithangels #newalbum #boomerangmusic
Faleceu hoje (01/05), a cantora e compositora Nana Caymmi @nanacaymmi aos 84 anos.

#nanacaymmi #rip #MPB #boomerangmusic