SOPHIA ARDESSORE lança seu primeiro álbum “PORTO DE PAZ”

OUÇA “Porto de Paz” aqui: https://linktr.ee/sophiaardessore

 

 Álbum de estreia da cantora e compositora de 19 anos, tem música de Filó Machado no repertório e a produção musical e arranjos de Fi Maróstica

 

Aos 19 anos, a cantora e compositora Sophia Ardessore lança Porto de Paz, seu álbum de estreia, com arranjos e produção musical de Fi Maróstica, composto por oito faixas inéditas e uma regravação e acaba de ser lançado nas plataformas digitais. O trabalho foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Arsis por Adonias Souza Jr.

 

No disco, Sophia (voz), está acompanhada por Abner Phelipe (guitarra), Nichollas Maia (piano, rhodes), Fi Maróstica (baixo), Matheus Marinho (bateria) e Lucas Souza (percussão). Porto de Paz (Vidal Assis), Quem disse que eu disse (Vidal Assis e Joyce Moreno), Clareira (Sophia Ardessore), Perigo (Vidal Assis), Jangada de João (Filó Machado), Copo D’Água (Chica Barreto e Sophia Ardessore), Vaza (Vidal Assis e Sérgio Souto), Batida de Tarol (Francisco Fidalgo e César Aranguibel) e Silêncio (Vidal Assis), formam esse repertório.

 

Influenciada por seu avô trompetista, Sophia Ardessore começou seus estudos musicais aos 7 anos (2009), na Intermezzo, com aulas de musicalização, mesmo ano de sua primeira apresentação ao vivo, no Café Paon. Aos 11, começou aulas de piano, canto e violão na mesma escola. Já no início de sua formação como musicista, a cantora foi se apaixonando pela Música Brasileira e pelo Jazz. Em 2017, foi a Boston estudar mais a fundo a performance em um programa na Berklee College of Music, o “Five-Week Summer Performance Program”. De volta ao Brasil, começou a fazer aulas de harmonia e violão com Muari Vieira e canto com Mônica Elizetche. Nesse ano, estagiou na produtora “S de Samba” ao lado de Wilson Simoninha. Em 2018, gravou a música “Abre Alas” de Ivan Lins para trilha sonora do curta-metragem “Desencanto”.

 

Fez aulas de canto com Vanessa Moreno e Lívia Nestrovski e estudou piano e harmonia com Salomão Soares e Debora Gurgel. No começo de 2021, foi aprovada na Faculdade de Música Souza Lima & Berklee. Cursou bacharelado em canto popular na instituição e teve aulas com grandes nomes da música como Sizão Machado, Rodrigo Morte, Guilherme Ribeiro, Tatiana Parra e muitos outros. Já cantou ao lado de grandes artistas da música atual como Pretinho da Serrinha, Vanessa Moreno, Webster Santos, Fí Maróstica e outros.

 

Para conhecer, acesse: https://youtu.be/Oxn0NeM7PWo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Venturini Assessoria de Comunicação