Sophie Ellis-Bextor novo álbum “Songs From the Kitchen Disco: Sophie Ellis-Bextor’s Greatest Hits”

NOVO ÁLBUM ‘SONGS FROM THE KITCHEN DISCO: SOPHIE ELLIS-BEXTOR’S GREATEST HITS’ DISPONÍVEL AGORA

  

ESCUTE: GROOVEJET (IF THIS AIN’T LOVE) 2020

 

 Sophie Ellis-Bextor lançou seu novo álbum Songs from the Kitchen Disco: Sophie Ellis-Bextor’s Greatest Hits, com uma nova versão de Groovejet (If This Ain’t Love), singles de sucesso como Murder on the Dancefloor e o mais recente, Crying at the Discotheque.

 

O álbum é uma coleção das canções que fizeram parte das suas famosas performances disco em sua cozinha no confinamento, filmada com sua família, em uma mistura de caos e muita diversão, que se tornou um escapismo virtual para centenas de milhares de pessoas.

 

O álbum junta os maiores sucessos Disco por Sophie em um único lugar, incluindo 6 hits Top 10, como Murder On The Dancefloor e Take Me Home, além do single Crying at the Discotheque e Groovejet (If This Ain’t Love) 2020 e covers músicas como My Favourite Things. O álbum está disponível em formato físico em diferentes formatos coloridos e colecionáveis incluindo CD, Fita e Vinil LP duplo.

 

Groovejet (If This Ain’t Love) foi a canção que marcou a transição de Sophie de vocalista do theaudience para sua carreira solo como diva do pop disco. A música alcançou primeiro lugar no Reino Unido e ficou 30 semanas no Top 100. Groovejet (If This Ain’t Love) 2020 ainda possui o clássico sample de Love Is You, mas foi regravado por Sophie ao lado de James de The Freemasons e está disponível em todas plataformas digitais.

 

No single principal de Crying at the Discotheque, Sophie traz uma pegada Studio 54 no hit de 1990 de Alcazar. O vídeo, criado pela colaboradora de muito tempo, Sophie Muller, foi filmado recentemente em teatros vazios ao redor de Londres, onde vemos Sophie “chorar nas Discotecas vazias”, para dar atenção e apoiar o movimento #WeMakeEvents e falar sobre as dificuldades que a indústria de eventos ao vivo devido ao Covid-19. Algumas dessas arenas são Bush Hall, Apollo Theatre, St Moritz, Clapham Grand, Heaven, Omeara e The O2.

 

A tracklisting completa do álbum:

 

‘SONGS FROM THE KITCHEN DISCO: SOPHIE ELLIS-BEXTOR’S GREATEST HITS’

1     Groovejet (If This Ain’t Love) 2020
2     Take Me Home (A Girl Like Me)
3     Murder On The Dancefloor
4     Get Over You
5     Music Gets The Best of Me
6     Mixed Up World
7     Catch You
8     Me And My Imagination
9     Today The Sun’s On Us
10   Bittersweet
11   Starlight
12   Not Giving Up On Love
13   Heartbreak (Make Me A Dancer)
14   Young Blood
15   True Faith (BBC session)
16   Do You Remember The First Time? (Live)
17   Come with Us
18   Wild Forever
19   Crying at the Discotheque
20   My Favourite Things

 

Sophie diz: “Estamos aqui… um álbum com o nome Songs from the Kitchen Disco inspirado em um dos eventos mais estranhos que nós já vivemos. 2020 tem sido um ano louco. O peso das notícias, o confinamento e não poder ver os amigos e família… com tudo isso, Richard e eu queríamos fazer algo para alegrar nossos dias e nos conectar com os outros. Aqui em Londres, o confinamento tinha acabado de começar e meu marido Richard sugeriu de fazer uma livestream de casa e eu gostei da loucura que foi a ideia, Eu tenho 5 filhos, sim, mas também tenho um microfone uma bola espelhada de disco, muitas músicas para cantar e muitas roupas brilhantes para usar. Toda sexta feira a noite nós fizemos uma live de Disco no Instagram da nossa cozinha e adoramos. Tudo era caótico e perto demais dos fios (as crianças às vezes tentavam puxar a fiação ou brigavam umas com as outras tentando fazer grandes passos de dança) mas foi uma experiência divertida e alegre para todos nós. Eu me senti conectada com todos que pararam para assistir. O Disco virou parte da nossa história de quarentena…”

 

“Aqui é uma coleção de músicas que eu cantei – autorais e covers. Eu nunca tinha feito uma junção de sucessos e o quão louco é que ele saiu da minha cozinha. Que tempos loucos, mas somos sortudos de ter música para nos aliviar. Julie Andrews estava certa… quando estou triste, simplesmente me lembro das minhas coisas favoritas e tudo fica um pouco melhor. Cantar para vocês é umas das minhas coisas favoritas, então muito obrigada por ser parte disso. De mim e Richard e todas as crianças – Sonny, Kit Ray, Jesse e Mickey – mandamos muito amor de nossa casa e agradecemos por nos alegrarem.”  

 

Sophie também lançou recentemente seu podcast, Spinning Plates, que está na segunda temporada e a acompanha enquanto ela conversa com mulheres inspiradoras sobre o equilíbrio entre a maternidade e carreiras profissionais em cada episódio de uma hora.

 

Ela também anunciou que irá trazer sua Disco virtual para o presente, com a turnê  Kitchen Disco Tour no próximo ano. Ingressos e datas disponíveis aqui.

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação