Steve Vai faz sua estreia no Best of Blues and Rock

Festival acontece em junho, em São Paulo; guitarrista é atração no dia 3

 

Dono de discos e técnica que influenciaram diversos guitarristas ao redor do mundo, Steve Vai faz sua estreia no Best of Blues and Rock, trazendo sua infinita criatividade e domínio técnico da guitarra. O festival acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

 

O artista norte-americano é atração confirmada no dia 3, sábado, e sobe ao palco acompanhado por Dante Frisiello (guitarra),Philip Bynoe (baixo) e Jeremy Colson (bateria). Ele aproveita a oportunidade para divulgar ‘Inviolate’, novo disco de inéditas, lançado em 2022.

 

Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e três prêmios Grammy, Vai prova todos os dias porque é um dos verdadeiros ícones da música e sempre aparece com destaque em várias listas dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Um guitarrista virtuoso, compositor visionário e produtor que esculpe o som musical com infinita criatividade e maestria técnica, Steve Vai impressiona fãs de todos os gêneros com suas excepcionais habilidades na guitarra e musicalidade por décadas.

 

Aos 12 anos, o artista norte-americano começou a ter aulas de guitarra com Joe Satriani. Aos 18 anos, começou sua carreira musical profissional transcrevendo e depois tocando com o lendário Frank Zappa. Mais de três décadas, cerca de 15 milhões em vendas de álbuns e 3 prêmios Grammy depois, Vai provou ser, por mérito próprio, um dos verdadeiros originais da música.

 

O trabalho de Vai foi reconhecido com uma longa lista de prêmios e homenagens, incluindo mais de 15 premiações somente da revista ‘Guitar Player’. Suas realizações ao longo da carreira lhe renderam doutorados honorários do Berklee College of Music e do Musicians Institute. Homenageado pelo Hall da Fama da Música de Long Island em 2016, foi eleito o 10º Melhor Guitarrista pela revista Guitar World e com frequência aparece em destaque nas principais listas dos melhores guitarristas de todos os tempos.

 

Além do trabalho solo, Vai já marcou presença como músico do G3, com Frank Zappa, David Lee Roth (logo após Roth deixar o Van Halen), Alcatrazz e Whitesnake – no auge de sua popularidade. A discografia completa de Vai abrange mais de 60 álbuns, incluindo muitos com Zappa, outros de passagens por Roth e Whitesnake, bem como lançamentos ao vivo, colaborações, compilações e trabalhos orquestrais. De sua discografia solo, um dos mais conhecidos é ‘Passion and Warfare’, lançado em 1990.

 

Os ingressos do festival podem ser adquiridos a partir de R$ 450,00 com parcelamento em até 10 vezes pelo site da Eventim ou na bilheteria do Estádio do Morumbi (nesse último, sem taxa de conveniência). Os fãs contam com a opção Combo Promocional, que dá direito a assistir aos três dias do festival. Também está disponível para todo o público a Entrada Social, mediante a entrega de um agasalho na entrada do evento, destinado à Instituição Cruz Vermelha de São Paulo.

 

Sobre os músicos da banda:

 

Dante Frisiello (guitarra)

 

Compositor e guitarrista, o artista acompanha Steve Vai como guitarra base. Dante passou a se dedicar mais ao mundo musical após deixar de lado suas atividades como advogado. Começou como técnico de guitarra e quando Dave Weiner se aposentou após tocar com Steve por duas décadas, Dante foi convidado para assumir a posição em tempo integral. Além da turnê com Steve, Dante formou sua própria banda, Fly in Formation, que conta com o EP ‘Physical Architecture’. Há planos para lançar outro trabalho este ano. Ele também escreveu e produziu três discos solo ao longo dos últimos cinco anos.

 

Philip Bynoe (baixo)

 

Três vezes indicado ao Grammy e baixista vencedor do Emmy, Philip Bynoe é mais conhecido por seu trabalho com Steve Vai, mas também passeia por outros gêneros de heavy metal a R&B e música clássica. Trabalhou com nomes como Kevin Eubanks, Dorian Holley (de Michael Jackson), Slash e Charlie Farren. A música tem sido o foco da vida de Philip desde a infância. Seu pai tocava contrabaixo em uma orquestra e sua mãe tocava violoncelo. Eles queriam que todos os seus cinco filhos aprendessem um instrumento musical. Aos seis anos, Philip começou a estudar violoncelo, depois passou para o violão. Mas se encontrou de verdade quando pegou o contrabaixo de seu pai, na sexta série.

 

Após o colegial, Philip frequentou o Berklee College of Music, em Boston. Ele teve várias bandas nos anos seguintes. Nuno Bettencourt, do Extreme, apresentou Philip a Mike Mangini. Logo, ele e Mangini estavam tocando juntos. E foi Mangini quem mais tarde conseguiu uma audição para Philip com Steve Vai.

 

Jeremy Colson (baterista)

 

Baterista virtuoso, ele é conhecido como um dos melhores da atualidade. Jeremy já tocou com Billy Idol e Sebastian Bach, entre tantos outros. Ele acompanha Vai há 25 anos.

 

Confira abaixo as atrações e horários em cada dia do festival:

 

DIA 2 DE JUNHO (sexta) – abertura dos portões: 15h00

 

  • Nanda Moura: 15h40
  • Malvada: 17h10
  • Extreme: 18h40
  • Tom Morello: 20h30

 

DIA 3 DE JUNHO (sábado) – abertura dos portões: 13h00

 

  • Dead Fish: 14h20
  • Artur Menezes: 15h40
  • The Nu Blu Band: 17h10
  • Steve Vai: 18h40
  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida): 20h30

 

DIA 4 DE JUNHO (domingo) – abertura dos portões: 13h00

 

  • Day Limns: 13h50
  • Ira!: 15h20
  • Goo Goo Dolls: 16h50
  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida): 18h40
  • Tom Morello: 20h30

 

SERVIÇO:

 

Best of Blues and Rock 10 anos

Data: Dias 2, 3 e 4 de junho de 2023

Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral -Ibirapuera – São Paulo

Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal)

Ingressos: a partir de R$ 450,00 (meia-entrada)

Vendas online: Link

Bilheteria oficial SP – sem taxa de conveniência

Estádio do Morumbi – Bilheteria 05 (próximo ao portão 15)

Avenida Giovanni Gronchi, 1866 – Morumbi – São Paulo – SP –05651-001

Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h – Não tem funcionamento em feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

Parcelamento em até 10x nos cartões Visa, MasterCard, American Express e ELO.

Realização: Dançar Marketing

Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.

 

Sobre o Best of Blues and Rock

 

Em 2023, o Best of Blues and Rock chega a sua décima edição. Concebido pela Dançar Marketing em 2013, o festival marcou sua história pelo ineditismo de conectar gêneros como Blues, Rock e Jazz a uma série de ações e ativações envolvendo cultura, acessibilidade, tecnologia, educação e inovação. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 300 atividades, reuniu um público superior a 1,4 milhão de pessoas, e demonstrou seu total apoio à música, trazendo para seus palcos artistas nacionais e internacionais em performances exclusivas e contagiantes.

 

Muito além do entretenimento, o Best of Blues and Rock é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.

 

Nessa última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy (que retorna com sua “Damn Right Farewell Tour” em 2023), Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper, e Joe Perry; e artistas nacionais como: Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco El Hombre, Vitor Kley, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Cara do Metal, Lan Lanh e outros.

 

Sobre a Dançar Marketing

 

Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ASSESSORIA NEW IDEAS

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista