Sufjan Stevens lança “Sugar” com vídeo coreografado por Kyle Abraham e dirigido por Ezra Hurwitz

THE ASCENSION CHEGA NA PRÓXIMA SEMANA, 25 DE SETEMBRO

 

ASSISTA “SUGAR” COM VÍDEO

 

Sufjan Stevens lança “Sugar”, nova música de seu oitavo álbum de estúdio, The Ascension. Ouça aqui e assista ao vídeo, coreografado pelo ganhador do prêmio Doris Duke, Kyle Abraham e dirigido por Ezra Hurwitz, aqui.

 

Filmado no Brooklyn, o vídeo apresenta os dançarinos Raymond Pinto, Samantha Figgans, Celeste Mason e Walter Russell III retratando uma família enquanto o mundo dissolve ao seu redor.

 

“‘Sugar’ tem a ver, em última instância, com o desejo de bondade e pureza (e verdadeiro sustento)”, diz Sufjan. “Na superfície, é apenas uma série de clichês, mas a mensagem é imperativa: agora é a hora de reunir o que é bom, puro e valioso, torná-lo seu e compartilhá-lo com os outros. Alimente sua alma e dê nova vida àqueles ao seu redor. Dê amor, respeito e sacrifício um ao outro. Abandone todos os velhos hábitos, todas as velhas maneiras de pensar e fazer, todas as práticas anteriores – ‘negócios, como de costume’ – e traga uma nova vida ao mundo. Essa é a nossa vocação.”

 

“A forma como abordo a coreografia tende a mesclar elementos do cotidiano com momentos de abstração”, diz Abraham. “Fui compelido pelo andamento e tom da música… especialmente quando coreografando o material de dueto e material solo para Samantha Figgans e Raymond Pinto. Essa música e seus tons criaram muitos cenários divertidos para brincar com a coreografia.”

 

 

The Ascension, o tão esperado sucessor de Carrie & Lowell, está programado para ser lançado em 25 de setembro via Asthmatic Kitty Records. “Sugar” segue o single “America” e “Video Game”, de agosto – que o The New York Times elogiou por seu “tempo acelerado, um hook melódico e letras que oscilam entre o sagrado e o profano” e Pitchfork chamou de “uma chamada estimulante para ter fé em si mesmo, revestido com suavidade o suficiente para alcançar um país que pode precisar dessa mensagem agora mais do que nunca.” Pré-venda do álbum aqui.

 

 

 

The Ascension é uma constatação de um mundo desmoronando ao nosso redor – e um roteiro para sair dessa. Sufjan diz que as bases do álbum são “um chamado para a transformação pessoal e uma recusa em jogar junto com os sistemas ao nosso redor”.

 

Sufjan diz: “Meu objetivo para este álbum era simples: Interrogar o mundo ao meu redor. Questione qualquer coisa que não retenha água. Elimine todas as besteiras. Faça parte da solução ou saia do caminho. Mantenha-se real. Mantenha-se verdadeiro. Mantenha-se simples. Mantenha tudo em movimento.”

O resultado é um “álbum pop editorial exuberante” – como descreve Sufjan – que encontra todos nós em uma “encruzilhada aterrorizante”.

 

A data de lançamento físico do The Ascension foi movida de 25 de setembro para 2 de outubro devido a atrasos de fabricação e logística relacionados ao COVID-19. The Ascension será lançado em todas as plataformas de streaming e download, conforme programado, no dia 25 de setembro.

 

SUFJAN STEVENS—THE ASCENSION

 

1. Make Me An Offer I Cannot Refuse (5:19)
2. Run Away With Me (4:07)
3. Video Game (4:16)
4. Lamentations (3:42)
5. Tell Me You Love Me (4:22)
6. Die Happy (5:47)
7. Ativan (6:32)
8. Ursa Major (3:43)
9. Landslide (5:04)
10. Gilgamesh (3:50)
11. Death Star (4:04)
12. Goodbye To All That (3:48)
13. Sugar (7:37)
14. The Ascension (5:56)
15. America (12:30)

 

sufjanstevens.ffm.to/theascension

 

 

Com informações: Catto Comunicação